segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GOLEIRO MENOS VAZADO

 Paredão,no futebol,é um adjetivo que tanto pode ser designado pela formação dos zagueiros quanto dos goleiros,Este,no caso,que em Portugual é conhecido por Guarda-redes,iremos tratar nesse tópico.Uns ruins,outros bons,outro baixos....mas,qual o foi o maior tempo registrado em que um goallkepper,goleiro em inglês,ficou sem levar um gol? É o quê veremos abaixo

  Florianopolitano,nascido em 1940,Carlos Gainete Filho,foi considerado,até então,o goleiro menos vazado da história.Gainete,que começou no Paula Ramos,extinto time da capital catarinense,detem a marca inigualavel de 1.023 minutos,13 partidas e 33 minutos,sem levar sequer um gol.Recorde Brasileiro.
 Esse recorde se deu quando Gainete jogava no Inter/RS,em 1970,apos ter jogado também no Guarani de Bagé e Vasco/RJ.Contudo,não chega perto dos que veremos neste topico...

 Mazaroppi,que não é ator Brasileiro e sim,jogador do Vasco,conseguiu ficar 1.816 minutos sem levar sequer um golzinho.Mazaroppi,que na epoca do recorde,jogava no Vasco da Gama,entre os anos 77 e 78. Zetti,ex-Palmeiras,tambem conseguiu ficar tempo sem levar gol,foram no total de 1.242 minutos,esse recorde aconteceu entre abril a maio de 1987.Com esses números deixa Zetti em nono lugar do Ranking Nacional do goleiros menos vazados.

Neneca,que defendeu a meta de diversos,inclusive do Nautico,onde ficou fez a melhor campanha,ficou  1636 minutos sem deixar que a bola vá para dentro do gol.

Entre os estrangeiros,se destaca Van der Sar,goleiro do Manchester United,que ostenta o terceiro lugar desta lista.Sar,holandês,que no no clube inglês,Manchester,fez mais sucesso,é dono da marca de 1472 minutos sem levar gol,sendo 1080 no campeonato inglês.Alem do holandes,um outro estrangeiro tambem está nessa lista,El Batal,defensor da meta do Nacional de Cairo,clube egipcio,ficou 1442 minutos "zerado",ficando assim com o quarto lugar.

(Goleirão,não só na altura,Van der Sar,ficou 1.472 minutos sem levar gol,sendo 1080 deles,durante o fortíssimo campeonato Inglês)



 SABE DE MAIS ALGUM? ENTÃO NOS DIGA.

E OS JÁ ESPERADOS ESCUDOS DO DIA:
  Antigo 2 de Novembro FC,fundado em 2004,que começou marcando amistosos entre equipes amadoras na região de Itatiaiçu,perto de BH.Hoje,sob o nome CATAGUÁS,em alusão aos indigenas,que ai,no passado,viviam,disputa o campeonato da cidade e amistosos em sua região.


Novo escudo do Betim,diferente do que rola em muitos sites.Fundado em 2006,a equipe mineira da cidade de mesmo nome,é a mais nova do futebol Betinense e uma das mais nova do futebol mineiro.Atualmente disputa a Segunda divisão do Estado.


AGUARDE,EM BREVE MAIS ESCUDOS E MAIS CURIOSIDADES DO ESPORTE BRETÃO!!


7 comentários:

  1. ai andré!!! muito legal este post sobre os goleiros !! e para avisar que já postei alguma coisa sobre Kiribati que pedisse!! abração - homero queiroga

    ResponderExcluir
  2. Fala Homero.Muito obrigado pelo elogio,mas graças a vocês é que sigo com meu blog dia a dia...

    E quanto ao artigo do Kiribati,gostei e muito,e já irei deixar um comentário.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela visita, amigo André. Muito bom o post sobre os goleiros. Vou até usar algumas informações na minha coluna.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Fique a vontade,Victor!

    E obrigado pelo comentários,sempre que tiver alguma ideia para matéria,não hesite em pedir!

    ResponderExcluir
  5. O escudo do Cataguás parece muito com o da CABOFRIENSE-RJ,inclusive a sigla é a mesma: ADC!

    Abraço


    www.digaofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha,realmente não sei dizer sobre este escudo,mas entre os membros do blog,temos o Alvaro,representante do Cataguás. Vc poderia nos dizer algo?

    abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente buscávamos um escudo fácil de fazer e com as cores do nosso tricolor e achamos o escudo da Cabofriense ideal, porém fizemos algumas modificações. Um abraço

    ResponderExcluir