quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O MENOR campeonato DO MUNDO!

Fala pessoal,tudo bem?


Enquanto aqui no Brasil,em Manaus,temos o maior campeonato do mundo,com mais de 500 times,o chamado Peladão de Manas,na ilha Inglesa de St. Mary´s,no Oceano Atlântico,virar casaca não é problema. A pequena ilha, de 16 km (quadrados),é sede do menor campeonato do mundo,onde dois time: Woolpack Wanderes e Garrison Gunners se enfrentam 16 vezes no ano,sendo treze partidas pela Liga Local;uma pela Supercopa e as outras duas,pela Copa. Nesta ultima são partidas de ida e volta,no unico estádio da ilha,que sempre aos domingos,lota,trazendo um sorriso no rosto daqueles pessoas que vivem “no fim do Mundo”.

A população local é feita de 1.600 habitantes,sendo 40,são jogadores de futebol,o que torna dificil de manter amor a camisa,então,antes de cada temporada,são escolhidos no cara e coroa cada time.Foi uma maneira que eles inventaram de criar antimonotomia.

A última temporada foi atípica, já que o Garrison Gunners abriu 12 pontos a três rodadas do fim. Foi a 22º conquista do time amarelo-azul contra 17 do rubro-anil Woolpack Wanderers (um troféu foi dividido entre eles). Como os torcedores geralmente são parentes dos atletas, eles também podem se dar ao luxo de comemorar títulos por equipes diferentes.

ABAIXO UMA FOTO DE UMA DAS 16 PARTIDAS DISPUTAS DURANTE O ANO:


    

3 comentários:

  1. posso mandar pra vc alguns escudos de clubes amadores da minha cidade e Região. ja virei seguidor do seu blog e sera um prazer telo como seguidor no meu blog.valeu

    ResponderExcluir
  2. Fala Fernando,poderia por favor manda ro link do seu blog? É que não consigo acessar daqui.

    Quanto aos escudos de sua cidade,gostaria sim de recebe-los...se puder mandar no meu e-mail,eu agradeço.

    abraço,e seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. Segunda feira pela manha ja mando pra vc alguns. link blogdofernandodelelis.blogspot.com

    ResponderExcluir