quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ALGUMAS DAS NEGOCIAÇÕES MAIS ESTRANHAS

 Fala pessoal,

quando estive lendo uma notícia antiga de um jogador que trocador por um par de chuteiras pensei em criar esse tópico,o qual irá tratar das piores negociações feitas em mais 100 anos de futebol:

POR ARQUIBANCADA:

-Aírton Pavilhão)-é um ex-jogador do Tricolor Gaúcho,Grêmio,e que na epoca,quando veio de um clube pequeno do Estado,Força e Luz,foi negociado em troca da construção da arquibancada.Por isso o apelido,PAVILHÃO.

POR ÔNIBUS:
-Roberto Nascimento,ex-Catuense- Em 1981,o clube baiano fechou uma negociação inusitada com o Botafogo/PA,a troca foi um ônibus usado.

POR ALIMENTOS:
 -Sgundo anunciado no jornal romeno no ano de 1998,o clube JIUL PETROSANI,que então era ultimo colocado da primeira divisão,vendeu seu jogador,Ion Radu,a um clube da segunda divisão,Vilcea,por meio quilo de carne

-Na terceira divisão da Noruega houve um caso semelhante,um jogador,o qual não lembro o nome,foi trocado por 60 kg de bacalhau.

Dudu,ex-Palmeiras,também havia sido trocado por um ônibus.Marcão,senão me engano,havia sido trocado por um par de chuteiras.Essas últimas não confirmadas

CASO ALGUÉM SAIBA DE MAIS ALGUMA NEGOCIAÇÃO GROTESCA,POR FAVOR NO COMUNIQUE!!

ESCUDOS DO DIA:

DO bairo de mesmo nome em Sorocaba,São Paulo,o Além Ponte é um clube recém fundado (2009) e que disputa a segunda divisão do Municipal.Perto de seu campo,existe um tradicional clube da cidade,o América de Pinheiros. Além Ponte e Pinheiros,são bairros interligados.
Esse estranho escudo veio da pequena cidade de Igrejinha,interior gaúcho,na região de Gramado-Canela.Sua fundação,se não me engano,remete aos anos de 1970.  (Fonte: Rosélio Basei-excelente colecionador de escudos do RS)

VISITE TAMBÉM:
E CONHEÇA OS CLUBES QUE COMEMORAM MAIS UM ANO DE VIDA HOJE.

2 comentários:

  1. A negocição de um craque de um time pequeno para uma agremiação de expressão teve estas e muitas hiostórias. Jairo (goleiro) e Mickey (atacante) foram vendidos pelo Caxias ao Fluminense (RJ) em 1969. O dinheiro desta transação resultou na arquibancada coberta do Ernestão. São fatos e casos da história do futebol.
    Grato
    Roberto Dias Borba

    ResponderExcluir
  2. Grande Borba! obrigado pela informação adicional,tão logo eu a acrescentarei no topico

    abraço

    ah,faça parte da nossa turma!!

    ResponderExcluir