terça-feira, 28 de setembro de 2010

FUTSAL: ESCUDOS DE EQUIPES CEARENSE

(VIÇOSA/J. FRIOS)
(TIANGUÁ FUTSAL)

(SÃO GONÇALO DO AMARANTE)


(SUMOV ATLÉTICO CLUBE)



(SAGRADA FAMÍLIA/CANINDÉ)




(RUSSAS FUTSAL)





(QUIXADÁ FUTSAL)






(MOMBAÇA FUTSAL)







)MARACANÃ DE MARACANAÚ








(LIGA LIMOEIRENSE DE FUTSAL)









(HORIZONTE FUTSAL)










(FORTALEZA FUTSAL)























(FERROVÁRIO FUTSAL)












(ESPAÇO JOVEM/FANOR)













(CRATÉUS/UNICRED)














(CAUCAIA E.C./CT CBFS)















(CLUBE DOS DIÁRIOS/MARQUISE)
















(ANTONIO BEZERRA/UNEUVA)

















(QUIXERAMOBIM E.C./PORTO G )
OS escudos listados acima são dos clubes que estão no campeonato cearense de futsal,edição 2010. Notem que alguns deles são identicos aos dos clubes que jogam futebol de campo,ou seja,os mesmo clube esta sendo representando em dois certamos.Destaque para o Sumov que completa 40,e é um dos mais tradicionais do Ceará e tambem do Nordeste,tendo disputado ate campeonatos brasileiros.























































(Tradicional equipe de Niteroi,o extinto Eletrovapo foi fundado em 1957 ,e funcionava como um gremio dos funcionarios da Cia Maritima de mesmo nome.Embora tendo muito sucesso nos anos 60,a equipe niteroiana durou exatos 10 anos,sendo extinto em 1967).
(Fundado em 1944,o Montanhês é da cidade mineira de Ervália,na zona da Mata Mineira,a 310 km da capital,Belo Horizonte.Agradeço ao amigo Vitor Dias pelo envio do escudo).




segunda-feira, 27 de setembro de 2010

(Um dos representantes do municipio paulista de São Jose do Rio Preto na Copa Amador do Estado.O Sem Segredo F.C., é um clube novo,tem somente quatros anos,contudo vem fazendo bonito na região.Parabens aos seus dirigentes e atletas).


(O Porteirão Esporte Clube,é um clube de futebol goiano fundado ainda esse ano,no dia 20 de abril,no municipio do mesmo nome,Porteirão,no Sul do Estado.O clube existe desde 2007,mas somente esse ano,quando filiou-se a Liga de Rio Verde,o time passou a existir formamelmente).







sexta-feira, 24 de setembro de 2010

(Fundado em 2003 na cidade satelite de Paranoá,Distrito Federal)
(Com 30 anos de vida,a ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA ITAPEMIRIM,é um clube muito tradicional da varzea cariaciquense,onde disputa a segunda divisão do municipal).



terça-feira, 21 de setembro de 2010

(Um dos mais antigos e tradicionais clube Cotiense,o Beira Rio completou esse ano 58 anos de existencia.A equipe do Rio Cotia ja revelou grandes craques para futebol da região).
(Localizado no Povoado de Redonda,em Areia Branca/RN.O Cruzeiro disputa o campeonato munipal,sendo um dos mais tradicionais da cidade).




domingo, 19 de setembro de 2010

(Tradicional equipe baiana da cidade serrana de Jaguarari,localizada entre Senhor do Bonfim e Juazeiro.O alvirubro União completou esse ano 30 anos de existência).
(Brasília E.C.,é uma equipe da cidade mineira de Sarzedo,região metropolitana de Belo Horizonte,a equipe do bairro Brasília,foi campeã da Copa Sarzedo em 2007,seu unico titulo ate entao).
(Barra do Corda/MA,cidade localizada no centro maranhenhse, terá pela primeira vez um representante no profissionalismo.O Cordino,clube que nasceu da seleção municipal de Barra do Corda em março deste ano,mandará seus jogos no estadio municipal da cidade,o "Leandro Claudio da Silva).


sábado, 18 de setembro de 2010

(Fundado no dia 22 de feveiro no ano de 1999 e filiado a Liga Uberlandense,o Real disputa a terceira divisão do Municipal,sendo que ja disputara ate a elite,depois de ter sagrado campeão da segunda divisão em 2005).
(Fundado no dia 25 de maio de 1987,o Bengala de Ouro é time de veteranos muito tradicional na cidade Gramado,Rio Grande do Sul).




quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Inédito,escudo do Imagine (TO)


Amigos,


para quem acompanha o futebol tocantinense ou esta sempre antenado no futebol nacional,devem ter ouvido falar nesse Imagine F.C..Pois bem,o clube pertence a uma das familia mais importante do Estado,a familia Imagine.Dona de uma clinica,a familia Imagine criou esse time time para disputa de campeonato amadores,contudo o clube sagrou campeão amador do Estado no ano passado e ganhou acesso a segunda divisão.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

(Filiado a Liga Uberlandense,por onde disputa campeonatos amador na localidade.O Guará foi fundado em 1997 e ja levou dois campeonatos amador da segunda divisão do municipio).
(O Expressinho é um time muito tradicional na cidade Baiana de Fatima,localizada no Nordeste Baiano,proximo a Ribeiral do Pombal.Fatima é uma cidade com cerca de 19.000 habitantes e conta dois times de futebol,sendo o Expressinho é o mais tradicional).




sábado, 11 de setembro de 2010

Inédito: ESCUDO DO UNIÃO FREDERIQUENSE,mais novo clube profissional do Rio Grande!!


Pessoal,


Segue em primeira mão o escudo do mais clube profissional do Rio Grande do Sul,trata-se do União Frederiquense,clube fundado ainda esse ano para tentar reeguer o futebol na cidade;


Atualizações do dia (11/09)

(Tradicional clube Santoandreense,ficou conhecido por tentar entrar no Guinness apos uma partida com o clube da mesma cidade,E.C. SANTO ANDRÉ, de 80 horas).


(Filiado a liga Uberlandense,o Minas (escudo a lado) foi fundado em 1987 e foi campeão Uberlandense em 2007,alem de conseguir 3 vice-campenatos;dois da segundona e um da primeira).


(Arraial E.C. do distrito de Tuiuti/SP(pertence a Bragança Paulista) ; fundado em 1977,o clube é um dos mais tradicionais da liga Bragantina,por onde disputa jogos na região).







Pessoal,














Peço desculpa por nao ter atualizado com frequencia o blog,pois meus dias estao cada vez mais curtos,são trabalhos da faculdade;emprego;cursos..Mas hoje para compesa-los de alguma forma seguem mais alguns escudos inéditos:














domingo, 5 de setembro de 2010

(A.D. DE IGUATU,disputará a terceira cearense esse ano),
(Filiado a LDI de Ipatinga/MG,o Boca Rica foi fundado nos anos 70 (alguem sabe a data) na minuscula cidade de Iapu.Outro time tradicional na cidade é o Vila Nova,este porem nao sei nada a respeito).

OS 10 ESCUDO MAIS FEIOS DO BRASIL!!

(Afastado das competições profissionais,o ECO Osasco tem o escudo mais feio segunda a Revista Trivela.Fundado em 1984,o time deu lugar ao G.E. Osasco).
(Tradicional time ipamerino,o Novo Horizonte,fundado em 1967,foi campeão goiano da segunda divisão em duas ocasiões (1987 e 2007) e está em penultimo nessa lista).

(Em oitavo lugar está o Palmas F.R.,time fundado na capital Tocantinense no ano de 1997).


(Fundado em 1998 num dos maiores bairros da capital sul-matogrossense.O Moreninhas I,II e III defende a setima colocação da lista).



( O campeão cearense da segunda divisão de 2006,Crato E.C., é o sexto colocado).




(Time cujo dono é o ex- jogador da seleção e Flamenfo,Zico,está em quinto lugar desta vergonhosa lista).












(Fundado em 2001,o Cascavel C.R. está em quarto lugar desta lista).







( Nao concordo.Nao por ser meu time de coração.Mas o Atletico Sorocaba,fundado em 1991,está no terceiro lugar dessa lista).








(..seguido do Terra de Mar da capital Cearense,time fundado em 1938).









( No topo da lista se encontra o CENE/MS,time cujo dono é o Reverendo Moon...)










Revista Trivela elege os 10 escudos mais feios do futebol brasileiros.Tem desde cavalo alado ate um menino de boné.veja os escudos mais feios eleitos pela revista: