segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GOLEIRO MENOS VAZADO

 Paredão,no futebol,é um adjetivo que tanto pode ser designado pela formação dos zagueiros quanto dos goleiros,Este,no caso,que em Portugual é conhecido por Guarda-redes,iremos tratar nesse tópico.Uns ruins,outros bons,outro baixos....mas,qual o foi o maior tempo registrado em que um goallkepper,goleiro em inglês,ficou sem levar um gol? É o quê veremos abaixo

  Florianopolitano,nascido em 1940,Carlos Gainete Filho,foi considerado,até então,o goleiro menos vazado da história.Gainete,que começou no Paula Ramos,extinto time da capital catarinense,detem a marca inigualavel de 1.023 minutos,13 partidas e 33 minutos,sem levar sequer um gol.Recorde Brasileiro.
 Esse recorde se deu quando Gainete jogava no Inter/RS,em 1970,apos ter jogado também no Guarani de Bagé e Vasco/RJ.Contudo,não chega perto dos que veremos neste topico...

 Mazaroppi,que não é ator Brasileiro e sim,jogador do Vasco,conseguiu ficar 1.816 minutos sem levar sequer um golzinho.Mazaroppi,que na epoca do recorde,jogava no Vasco da Gama,entre os anos 77 e 78. Zetti,ex-Palmeiras,tambem conseguiu ficar tempo sem levar gol,foram no total de 1.242 minutos,esse recorde aconteceu entre abril a maio de 1987.Com esses números deixa Zetti em nono lugar do Ranking Nacional do goleiros menos vazados.

Neneca,que defendeu a meta de diversos,inclusive do Nautico,onde ficou fez a melhor campanha,ficou  1636 minutos sem deixar que a bola vá para dentro do gol.

Entre os estrangeiros,se destaca Van der Sar,goleiro do Manchester United,que ostenta o terceiro lugar desta lista.Sar,holandês,que no no clube inglês,Manchester,fez mais sucesso,é dono da marca de 1472 minutos sem levar gol,sendo 1080 no campeonato inglês.Alem do holandes,um outro estrangeiro tambem está nessa lista,El Batal,defensor da meta do Nacional de Cairo,clube egipcio,ficou 1442 minutos "zerado",ficando assim com o quarto lugar.

(Goleirão,não só na altura,Van der Sar,ficou 1.472 minutos sem levar gol,sendo 1080 deles,durante o fortíssimo campeonato Inglês)



 SABE DE MAIS ALGUM? ENTÃO NOS DIGA.

E OS JÁ ESPERADOS ESCUDOS DO DIA:
  Antigo 2 de Novembro FC,fundado em 2004,que começou marcando amistosos entre equipes amadoras na região de Itatiaiçu,perto de BH.Hoje,sob o nome CATAGUÁS,em alusão aos indigenas,que ai,no passado,viviam,disputa o campeonato da cidade e amistosos em sua região.


Novo escudo do Betim,diferente do que rola em muitos sites.Fundado em 2006,a equipe mineira da cidade de mesmo nome,é a mais nova do futebol Betinense e uma das mais nova do futebol mineiro.Atualmente disputa a Segunda divisão do Estado.


AGUARDE,EM BREVE MAIS ESCUDOS E MAIS CURIOSIDADES DO ESPORTE BRETÃO!!


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O MENOR campeonato DO MUNDO!

Fala pessoal,tudo bem?


Enquanto aqui no Brasil,em Manaus,temos o maior campeonato do mundo,com mais de 500 times,o chamado Peladão de Manas,na ilha Inglesa de St. Mary´s,no Oceano Atlântico,virar casaca não é problema. A pequena ilha, de 16 km (quadrados),é sede do menor campeonato do mundo,onde dois time: Woolpack Wanderes e Garrison Gunners se enfrentam 16 vezes no ano,sendo treze partidas pela Liga Local;uma pela Supercopa e as outras duas,pela Copa. Nesta ultima são partidas de ida e volta,no unico estádio da ilha,que sempre aos domingos,lota,trazendo um sorriso no rosto daqueles pessoas que vivem “no fim do Mundo”.

A população local é feita de 1.600 habitantes,sendo 40,são jogadores de futebol,o que torna dificil de manter amor a camisa,então,antes de cada temporada,são escolhidos no cara e coroa cada time.Foi uma maneira que eles inventaram de criar antimonotomia.

A última temporada foi atípica, já que o Garrison Gunners abriu 12 pontos a três rodadas do fim. Foi a 22º conquista do time amarelo-azul contra 17 do rubro-anil Woolpack Wanderers (um troféu foi dividido entre eles). Como os torcedores geralmente são parentes dos atletas, eles também podem se dar ao luxo de comemorar títulos por equipes diferentes.

ABAIXO UMA FOTO DE UMA DAS 16 PARTIDAS DISPUTAS DURANTE O ANO:


    

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ALGUMAS DAS NEGOCIAÇÕES MAIS ESTRANHAS

 Fala pessoal,

quando estive lendo uma notícia antiga de um jogador que trocador por um par de chuteiras pensei em criar esse tópico,o qual irá tratar das piores negociações feitas em mais 100 anos de futebol:

POR ARQUIBANCADA:

-Aírton Pavilhão)-é um ex-jogador do Tricolor Gaúcho,Grêmio,e que na epoca,quando veio de um clube pequeno do Estado,Força e Luz,foi negociado em troca da construção da arquibancada.Por isso o apelido,PAVILHÃO.

POR ÔNIBUS:
-Roberto Nascimento,ex-Catuense- Em 1981,o clube baiano fechou uma negociação inusitada com o Botafogo/PA,a troca foi um ônibus usado.

POR ALIMENTOS:
 -Sgundo anunciado no jornal romeno no ano de 1998,o clube JIUL PETROSANI,que então era ultimo colocado da primeira divisão,vendeu seu jogador,Ion Radu,a um clube da segunda divisão,Vilcea,por meio quilo de carne

-Na terceira divisão da Noruega houve um caso semelhante,um jogador,o qual não lembro o nome,foi trocado por 60 kg de bacalhau.

Dudu,ex-Palmeiras,também havia sido trocado por um ônibus.Marcão,senão me engano,havia sido trocado por um par de chuteiras.Essas últimas não confirmadas

CASO ALGUÉM SAIBA DE MAIS ALGUMA NEGOCIAÇÃO GROTESCA,POR FAVOR NO COMUNIQUE!!

ESCUDOS DO DIA:

DO bairo de mesmo nome em Sorocaba,São Paulo,o Além Ponte é um clube recém fundado (2009) e que disputa a segunda divisão do Municipal.Perto de seu campo,existe um tradicional clube da cidade,o América de Pinheiros. Além Ponte e Pinheiros,são bairros interligados.
Esse estranho escudo veio da pequena cidade de Igrejinha,interior gaúcho,na região de Gramado-Canela.Sua fundação,se não me engano,remete aos anos de 1970.  (Fonte: Rosélio Basei-excelente colecionador de escudos do RS)

VISITE TAMBÉM:
E CONHEÇA OS CLUBES QUE COMEMORAM MAIS UM ANO DE VIDA HOJE.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

1º BALANÇO DO BLOG

  Fala pessoal,

Este blog realmente superou minhas expectativas,já são: quatro meses de vida;36 seguidores;centenas de escudos e o melhor,tivemos visitantes do mundo todo,até mesmo de Rafard/SP ..hehehe

 Sigam abaixo com os dados que me fizeram acreditar ainda mais nesse blog:
  • TÓPICO MAIS VISITADO: Corinthians Casuals-desde que foi publicado,foram 128 visitas.
  • ORIGENS DOS VISITANTES:
DOS mais de 7 000 visitas alcançadas,boa parte dela vieram do link: football11.net ,onde o blog está entre os links aprovados pelo site.No total de 28 visualizações na última semana,e 333 em todo tempo de vida deste blog.

Seguido de:
www.cacellain.com.br/blog - com 257 visualizações;
escudosdomundointeiro.blogspot.com -88 ( do meu amigo Homero,que mantém um excelente blog por sinal);
sendo o restante do Orkut,de diversas comunidades,sendo a que mais deu origem ao tráfego foi: Futebol Alternativo,ou simplesmente F.A.

Nós Brasileiros,lideramos o ranking de visitas,somos no total de 6.139;seguidos dos Russos,228;Norte- Americanos,146...Tivemos até visitas do Ingleses,Hermanitos e até dos Luzos.

Só tenho que agradece-los,pois sem vocês o blog não seria nada.Obrigado mesmo!!

E peço que nos divulguem,o blog tem muito mais a crescer!!

att

André

MAIS ENTOSCAS

 CONTINUAÇÃO...
 Pessoal, antes de postar qualquer coisa,gostaria de pedir desculpa pela minha ausência.E hoje,para compensar meus foras,irei não só colocar algumas entoscas,mas como,alguns escudos também:

-JOGADOR MAIS ALTO:Ate parece escalação da seleção de vôlei,quem diria que nos certames teria jogadores acima dos 2.0 metros de altura.Washington Silva,ex-CRB,é o maior deles.Com 2,04 ,o centro avante,nascido em MG,começou jogando no Atlético Metropolitano/SC.

-JOGADOR MAIS BAIXO:Se você citou o Romário,em síntese,não está errado.Contudo,o menor jogador a pisar nos certames no mundo todo,é o Jafal Rashed.O meio campista do Al Sadd(Qtar) mede,nada mais e nada menos,que 1.55 m.Um pouco mais alto,o também meio campista,Élton Jose Xavier Gomes ,brasileiro que atua na Arábia,mede 1.58. Madson,hoje no Santos,tem 1.60.

-JOGADOR MAIS GORDO: Essa é fácil: Ronaldo! E não esta errado,contudo,o que pediram para citar é um bem mais gordo que o nosso ex- fênomeno.O jogador inglês das antigas mesmo,William Foulke,nascido em 1874,é considerado como o jogador mais gordo da historia.Com 1.93 m de altura e quase 150 kg,fizeram de William o jogador mais gordo da historia.O brutamonte,como deveríamos chama-lo,atuou defendendo a meta do Bradford City,e até defendeu a seleçãoInglesa num jogo contra o País de Gales,na vitória do time  vermelho e branco por 4x0.

-CHUTE MAIS FORTE: Enquanto algumas pesquisas apontam para Roberto Carlos e Rivelino,eu achei achei um dado que pode surpreender muita gente. Pedro Gané,ex-jogador do Corinthians,ao cobrar um penalti,o goleiro,que nem precisou se mexer,pois a bola foi reta em direção a ele,fraturou o braço ao defender o balaço e precisou ser substituído.Gané,que não jogava lá aquela coisa,mas tinha uma bomba em seus pès.
DETALHE,ESSA INFORMAÇÃO AINDA NÃO CONSEGUI CONFIRMAR,MAS FICA AÍ A CURIOSIDADE!

Tradicional clube do bairro do Santo Inácio,na capital Baiana,tem no Flamengo o seu principal representante.Essa foto foi tirada na fachada do clube,notem que aparece no escudo a sua fundação,1989.

E por hoje é só pessoal.Aguarde,em breve voltarei a postar mais escudo,mais curiosidades...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ENTOSCAS

Algumas coisas que deveria saber ou não sobre o mundo da bola:








-Que no planeta todo há em torno de 10 milhões de times de futebol,só no Brasil,segundo dados da FIFA de 2006,há mais de 80.000



-O país,que menos tem times de futebol é a Ilha Turcas e Caicos,na America Central,com 9 times de futebol. Enquanto o que mais tem,por incrivel que pareça,não é o Brasil e sim,a França.Os franceses tem mais de 1 milhão de times espalhados pela seu pequeno território.



-O Flamengo,que tem a maior torcida do Brasil,tambem é o clube que mais homônimos,com representantes em todos os estados,menos no Acre.



-Que o clube de futebol mais antigo do Brasil é o Rio Grande,que foi fundado 23 dias antes da famosa macaca de Campinas,a Ponte Preta.Flamengo,pode ter sido o mais antigo,mas não foi o primeiro a jogar futebol.



-A maior goleada ate então registrada oficialmente foi em 2001,durante as Eliminatorias da Copa,quando a seleção Australiana bateu fraquíssima seleção da Samoa Americana pelo placar de 31×0.Contudo,algum tempo depois,na Africa,precisamente em Madagascar,durante o campeonato local,o Adema,que era campeão da temporada,irritado com o tecnico do time adversario,Olympique LEmyrne,começaram a chutar bola em direção a sua propria meta,ocasionando assim um massacre,149×0.



-Archie Tompson,no jogo já mencionado anteriormente entre AustraliaX Samoa Americana,tambem é o dono da marca de mais gols numa só partida.O jogador australiano balançou a rede 13 vezes naquela partida. No Brasil,o recorde fica por conta do Nicão,ex- jogador do Cruzeiro,que na partida contra o Alvez Nogueira de Sabará,valida pelo Campeonato Mineiro de 1928,marcou 10 gols contra o time adversário.Esses são dois recordes homologados oficialmente,contudo,durante o campeonato rural de Tocantins,em Minas Gerais,o jogador do Guarajá,Ricardo do Fardo,marcou todos os gols do seu time contra o Só Show,na goleada de 21×0.



AGUARDEM,BREVE MAIS ENTOSCAS!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Manthiqueira,mais novo clube profissional do Estado (SP)

 Fala pessoal,

 Apos ficar sem nenhum representante no Pualistão,a cidade de Guaratinguetá aposta no mais novo seu mias novo representante.Trata-se da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA MANTHIQUEIRA,clube fundado em 2005,e que filiou-se este ano na Federação afim de representar a cidade na série B do Estado do ano que vem.Abaixo segue o logo dessa mais nova associação:

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ESCUDINHOS

Raríssimo,galera! Bias Fortes é uma pequena cidade na Zona da Mata Mineira com cerca 3 800 habitantes,e tem no Independente (escudo ao lado) o seu principal representante no futebol.

Ainda em MG,segue ao lado o escudo do Cruzeiro;clube da cidade de Piraúba.O clube alvianil foi fundado nos anos 90,e somente disputa campeonatos de carater amador.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

MAIS CLUBES DE FLORIPA E REGIÃO

Clube de uma das mais famosas praia do litoral catarinense,Jurerê,o time de futebol de mesmo nome foi fundado inicialmente no ano de 1999,mas somente em 2005 é que o clube vermelho e branco foi registrado e assim reconhecido.Seu unico titulo ate então foi,ser campeão da copa norte na categoria aspirantes.

Leão do continente,como é conhecido o Juventus,foi fundado em 2002 da belíssima cidade de Florianopolis.Pouca informação,né? Então sigam esse blog:http://aejuventus.blogspot.com/

 Tradicional clube esportivo de Florianopolis,o S.E.C. Florianopolis foi fundado em 1973 .

Do tradicional bairro de Ribeirão da Ilha,o Barcelão tambem é um outro time amador desta cidade.Querem saber de mais de alguma coisa acerca dessa equipe? Acesse:http://barcelaofc.blogspot.com/

Esse é o Cachoeira Grande,clube do bairro de Córrego Grande,na capital catarinense.Fundado em 2004,o clube vermelho/branco/preto ,disputa campeonato torneios amadores na região.

AGUARDEM MAIS NOVIDADES NESTE BLOG!



CONHEÇA TAMBÉM OS CLUBES QUE COMEMORAM ANIVERSÁRIO NESTE DIA 17.CLIQUE EM:

ATUALIZADO POR MIM DIARIAMENTE!

sábado, 13 de novembro de 2010

CLUBES AMADORES DE FLORIPA E REGIÃO

Fala pessoa,

espero que estejam todos bem,pois assim poderão ver meu blog (pouco esperto o garoto).Depois de dias sem postar algo,e a procura do que postar,resolvi então seguir o conselho do nosso amigo e dono do fabuloso site,Mcnish,e assim trago a vocês alguns,ou emlhor,vários clubes de Floripa e região.Claro que irei dividar em partes,pois são muitos os clubes e se fosse digita-los de uma so vez teria que pegar no minimo dois dias:


Time do tradicional bairro Saco de Limões,na capital Florianopolitana,o Ajax,foi inspirado,é claro,no tradicional clube holandês e sua fundação remete ao ano de 1975.e por diversas vezes foi campeão na região.Uma curiosidade acerca do time que o inspirou,o o desenho que aparece no interior do escudo,foi inspirado no filho de Telamon,que era um guerreiro.Quando Ájax nasceu, Héracles, o mais forte de todos os heróis gregos, fez uma prece a Zeus no sentido de que aquela criança fosse dona de bravura inquestionável. Télamon, rei de Salamina e pai de Ájax, sentiu-se honrado com o pedido de Héracles.O nome Áias, segundo Junito Brandão, lembra Aíolos (Éolo), Deus do Vento; portanto, o “vivo, rápido”; mas que também se relaciona com audax, audácis, e logo audacioso. Dono de força descomunal, suas armas eram pesadas e tanto que seu escudo continha sete camadas de couro de boi e uma oitava de bronze. Nunca pedia proteção aos deuses, em combate; e isto foi sua ruína.
Entre todos os guerreiros que combateram em Tróia, ele foi o mais bravo, à exceção de Aquiles. Mas, justamente na morte de Aquiles, Ájax lutou invencível ao lado de Odisseu para resgatar o corpo do maior dentre os gregos: enquanto carregava-o nos ombros, Odisseu dava-lhe proteção.

Não confundir com o clube de Ribeirão da Ilha,o time da Lagoa da Conceição,tambem chamado Santa Cruz,foi fundado em 1973,e seu maior feito até então foi conquistar o vice campeonato do citadino de 2003.

 

Clube da várzea de,nao é filiado a Liga loca.Sua fundação se deu no ano de 1975,hoje,o clube está desativado.
 Outro clube inspirado num dos grandes.O Flamengo do Pantano do Sul foi fundado no ano de 1993,e ao contrario do clube carioca,o clube catarinense tem como mascote uma Águia,demonstrando que é um clube imponente.

E o Corinthians tem influenciado ate times de futebol de Santa Catarina,o de Floripa,por exemplo,é do tradicional bairro do Pantanal,onde no mesmo existe um outro clone do futebol paulista,a Portuguesa.O clube alvinegro nasceu vinte e um anos apos a fundação do clube paulista,em 1931,e o seu maior titulo ate então foi,ser campeão do maior campeonato amador ja promovido no Brasil,a Taça Arizona.


Tambem do tradicional bairro de Saco de Limões,o Fernando Raulino completou esse ano 61 anos de existência.O clube de cores verde/vermelho/branco é um dos filiados a LIFF,e tambem a Federação Catariense.

E o tradicional bairro do Pantanal é feito de clones,a Portuguesa é um deles.Fundado em 1965,e por duas vezes se sagrou campeão do citadino,em 1994 e 2000.
Um dos mais antigos e bem estruturado clube de Florianopolis.O Avante,fundado em 1947,alem de manter seu campo de futebol,tambem tem uma ampla sede voltada para o lazer,com sauna;salões de festas...
De Cacheira do Bom Jesus,na grande Florianopolis,o Gremio nasceu no ano de 1982 e desde então se tornou um dos principais clubes da região.

Clube do bairro Barra da Lagoa,o Barrense nasceu no dia 3 de dezembro no ano de 1957,e tem como cores o azul e o branco.

Filiado a Liga Florianopolitana,o clube de estranho,Chico Science,foi fundado em 1997, no tradicional bairro do Saco de Limões.
Do tradicional bairro de Ribeirão da Ilha,o Canto do Rio,clube fundado em 1974,foi por três vezes campeão do citadinho,sendo a última em 2002.

Fundado em 1964,o Cruz de Malta é um dos mais tradicionais da várzea Florianopolitana.O clube do bairro Rio Tavares tem conquistado varios campeonatos na região e o publico tambem.

Clube do bairro Porto da Lagoa,o Palmeiras também foi inspirado num dos grandes do Brasil.Ao contrario do Paulista,o clube Catarinense jamais chegou a disputar no profissionalismo,sempre matendo suas formações voltada para o amadorismo.Sua maior conquista até então,em mais de 40 anos,foi se campeão da segunda divisão do municipal.
CONTINUA...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CLUBES EXTINTOS: ALIANÇA DE SÃO BERNARDO

Fala pessoal,tudo bem?...afim de animá-los,levantar o que está em baixo (não façam nenhuma graçinha),irei começar uma nova categoria de topico neste blog,os "Clubes Extintos".A ideia foi do nosso amigo e seguidor,Sérgio...então qualquer reclamação,quero que saibam que já tem a quem recorrer...Brincadeira!

E para inagurar,apresento-lhe o Aliança de São Bernardo,que também era como conhecido como o Aliança de Rudge Ramos.Clube que teve uma vida êfemera,mas que fizera sucesso:
Fundado por um grupo de amigos vizinhos,entre si,no tradicional bairro de Rudge Ramos e tambem Vila Marisa no ABC PAULISTA,ou melhor,São Bernardo.O Aliança nasceu de um jogo entre solteiros e casados,apos esse jogo,que tivera bonitos lances,surgiu a ideia de formar um time oficial,com uniforme e tudo.Então,sentados do no bar na AV Vergueiro,os membros ali presente,foi espalhando a novidade e em pouco tempo apareceram um grande numero de interessados para fazer parte dessa nova agremiação. (Note que,a ideia surgiu depois que todos estavam pra lá de Bagdá).

Quanto a escolha do nome-que não foi feita naquele mesmo dia,pois a situação dos caras já estava dificil sobre efeito do alcool,imagine então ter que escolher o nome do time- e sim,no outro dia,em que varios nomes foram citados,cada um defendido pelo idealizador,mas como iriam fundar um só time e não 45.Mario Bergamo,um dos que estava menos ébrio mais sóbrio e que tambem viria a ser presidente do time mais tarde,escreveu e disse "Aliança" e pos se explicar -"Quando eu era pequeno eu conheci um time com esse nome. Escrevi no papelzinho e foi a minha sugestão a escolhida”- que calorosamente aplaudido e pediram mais uma rodade de cerveja pra comemorar.O dia escolhido para fundação foi 7 de setembro,pois era o dia em que todos estavam de folga e assim poderia se reunir no bar e tomar mais outra.

PRIMEIRO TIME- Inscreveram o Aliança no campeonato municipal ainda naquele ano,1969,o time tornou-se conhecido na cidade por seus jogadores seus jogadores seguirem em caravana em direção ao estádio quando tinha jogo,o que os tornou conhecido como "time dos carros" -(Nome originalíssimo)-
Alguns anos depois,em 1975,o clube ganhou participação no Desafio ao Galo,que era transmitido aos domingos de manhã,pela TV RECORD.Naquele ano,o clube era assunto principal na televisão,pois havia ganho a competição de forma invicta,depois disso veio o Super Galo,que era uma especia do Desafio ao Galo no qual reunia todos os 20 melhores clubes que passaram pelo campeonato,e mais uma vez o Aliança tornava-se campeão,ao bater o Parque da Mooca numa eletrizante final.

PROFISSIONALISMO:
Depois de vencer tudo e todos,e o presidente insastifeito,pois ja estava cheio de ganhar,resolveu então inscrever o clube no profissionalismo.Sua estreia se deu em 1976 na segunda divisão do Paulista,em que o clube de São Bernardo bateu outro clube do ABC,o SAAD de São Caetano,pelo apertado placar de 2x1.Nesse jogo o clube Alinça virou motivo de piada ao estacionar sua antiga e caindo aos pedaços,kombi,ao lado do ônibus do rico time de São Caetano. Naquele ano o clube se tornara vice campeão e ganhava assim o acesso a divisão seguinte.Que não fizera boa campanha e sendo assim,rebaixado.

1981: Apos cinco anos no profissionalismo e duas finalíssimas,o clube Aliança chamou a atenção de outro tradicional clube da cidade,o São Bernardo,que estava licenciado desde 1960.O clube alvinegro,que pretendia voltar naquele ano,faz uma parceria com o Aliança e assim,assume sua identidade,com uniforme azul e branco,símbolo do Aliança acima do seu escudo e toma a vaga do time de Rudge Ramos.OS primeiros anos de parcerias foram otimos,conquistando um vice campeonato e terceiro lugar,contudo,em 1987,aconteceu o inprevisto.O clube começou a decair,aquele mesmo sucesso de antes não acontecia mais,e a parceria foi desfeita,colocando assim o FIM no Aliança.Que ate hoje permanece na memoria por um time de estrutura simples e um de um excelente elenco.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

IDEIAS PARA O BLOG?

Fala pessoal,

afim de começar algo novo,colocar temas inéditos ate entao,venho perguntar a vocês o que seria pergunta mais obvia ate então ...O QUE COLOCAR?

Não se sintam envergonhado,encham minha agenda,gostaria de ouv-los ou melhor,ler sua ideias

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

e os do dia 9 de novembro

Aos apressadinhos da vida como eu;schumacher;alonso;roberto carlos (jogador)...Barrichello...ops...enfim,aos apressadinhos da vida,segue os clubes que amanhã comemoram mais um ano de vida,com destaque para aniversário de 85 do Mirassol e mais,inéditos escudos ingleses:

RUSSAS A.C.- Clube da cidade cearense de mesmo nome,ou seja,homônima.O clube de cores azul e branco,se estivesse ativo,completaria hoje 14 anos.

MIRASSOL F.C.- Clube tambem de cidade homônima,o Mirassol foi fundado em 1925,e outra curiosidade,aos contrarios de que muitos pensam,o clube nem sempre teve as cores verde e amarelo.Durante os anos 60,mais precisamente em 1964,o clube muda não só as cores,mas tambem,o nome...que passava de amarelo e verde paara azul e branco.

INAGURAÇÃO DO BARRADÃO - Terça,dia 8 de novembro,marca tambem a primeira inauguração do estádio do tradicionalissimo rubro negro da capital Baiana,Vitória.Cinco anos mais tarde,em 1991, o estádio era reinaugurado.

ANDARAÍ ATHLETIC CLUB -"No tempo que Dondon jogava no Andaraí" Quem não se lembra desta famosa musica do Zeca Pagodinho.Dondon existiu,sim,e foi jogador deste finado clube carioca nos anos 30. O Andaraí foi tradicional clube do bairro de mesmo nome na capital carioca,o clube que tinha as cores verde e branco foi fundado em 1909 e durante anos alegrava os certames da região ate ser extinto,na decada de 70.

LUZIÂNIA F.C.- Clube tambem da cidade de mesmo nome no Estado de Goias,o Luziânia FC,hoje extinto,foi fundado em 1991 e teve curta duração.Ao contrário do que muitos pensam,o clube alvinegro não tem nenhuma ligação com o atual A.A. LUZIÂNIA.

IPIRANGA DE JUNDIAÍ- Tradicional clube da Terra da Uva,o Ipiranga,clube fundado em 1920 e de cores preto e branco,participou em duas ocasiões no futebol profissional do Estado,ambas nos anos 60.Hoje o clube está licenciado do futebol,mas com suas depedências ainda funcionando.

GRÊMIO DE FUT. POSTOBRANQUENSE- Clube do Distrito de Posto Branco,em Canguçu.Sua fundação remete ao ano de 2000.

AMÉRICA DE AROEIRAS - Clube inspirado no grande e tradicional America,o clube de Aroeiras,Paraiba,está completando nessa terça 41 anos de vida.Parabens a ele,e parabens ao povo desta pequena cidade.

Clube de futebol amador inglês,o Enfield Rangers,disputa a watford friendly league.

.

domingo, 7 de novembro de 2010

E parabéns aos que comemoram aniversário no dia 8 de novembro!!

Fala pessoal,

depois dois artigos que diferentes,porem interessantes,trago a vocês os já tradicionais aniversariantes.

GUARANI DE PONTA GROSSA - Da mesma cidade de um outro tradicional clube,que também é alvo de piadinhas,o Operario.Fundado em 1927,o clube alvinegro é um clube de muitas tradições na cidade,hoje,afastado do futebol,o clube que na decada de 30 foi por duas vezes vice campeão paranaense,está voltado ao social.Tem uma bela sede no bairro de Santa Paula.

CAMAÇARI FC - Clube da região metropolitana de Salvador,Bahia,fundado em 1968,tem um dos mais estranhos mascote do mundo futebolístico,um peixe Guarajuba.Nome que também é dado a uma praia local,o Guarajuba,é uma especie de peixe de agua salgada muito comum na região.Voltando ao clube em questão,o Camaçari,disputou esse ano a primeira edição do Brasileiro série "D".Não fazendo boa campanha,o clube de cores azul e branco,foi eliminado logo na primeira fase.

MINAÇU ESPORTE CLUBE- A cidade de Minaçu,a 504 km da capital goiana,tem dois representantes no futebol profissional:o CRET,clube mais antigo,fundado em 1978 e que disputa a segunda divisão do Estado, e o Minauçu,mais novo,fundado em 1993,e que voltou a ativa esse ano.

COLORADO F.C.- Clube de futebol amador no Triañgulo Mineiro,o Colorado,que de Colorado não tem nada,foi fundado em 1988 na cidade de Uberlândia.Dois anos a sua fundação,em 1990,o clube de cores verde/vermelho/branco,se torna campeão da segunda divisão do municipal e ganha vaga na elite,por onde permanece até hoje.

TAMBÉM nessa mesma data,marca não exatamente a fundação de um clube,e sim, a refundação.O Brasília FC,tradicional clube da capital Federal,foi fundado inicialmente em 1975 com a nomeação de Brasília Esporte Clube.Vinte de quatro anos depois,em 1999,onde queremos chegar,o clube é refundado e se torna um clube empresa.Hoje,o clube que mais vezes representou o Estado no campeonato Brasileiro,está na elite do Brasiliense e,disputa a primeira edição do Brasileiro da série "D".

E AGORA,O ESCUDOS:
Da famoso cidade por seus antigos clubes,Rio Grando,o Fiateci,não muito diferente de seus conterraneos,é tambem bastante tradicional.Fundado em 1938,o clube que esse ano completou 72 anos de existência,é o atual Hexacampeão da cidade.Parabéns Fiateci!
Sobre este,gostaria de questioná-los.Sei ate então de que se trata do Rui Barbosa,e que é do Estado do Chimarrão e da bombacha,RS.Alguem sabe maiores informações? (Fonte:excelente colecionador de escudinhos,Roselio Basei).

sábado, 6 de novembro de 2010

Todos os Chelseas (pelo menos os conhecidos!)

Fala pessoal,

a pedido de um amigo,dono do blog http://www.chelseafutmesa.blogspot.com/,abaixo segue uma coletânea de escudinhos que tenham ou não nome do time inglês (Brincadeira,só os que tenham):
Com nome e até escudo nota-se que este teria sido fundado em homenagem ao Chelsea e não ao Atlético Mineiro.O clube da cidade de Berekun,em Gana,foi fundado inicialmente em 2000 sob o nome de Seremeka FC,contudo,em 2004,o clube veio a mudar de nome e é por isso que, no escudo do time aparece com sendo fundado em 2004.
Não se sabe ao certo sobre seu paradeiro,e nem sua fundação,mas,suponho que o clube tenha alguma ligação com Rubin Kasan.A unica certeza até é que o time é russo.
Podemos supor que os fundadores desse time não sabiam ao certo quem homenagear.Acho que depois de muita briga,chegaram a um concenso comum,homenagearam o chelsea no nome e o corinthians no escudo.Bom,esse é o Camdonia Chelsea SC,clube de São Vicente e Granadina,fundado em 1995 e que disputa a primeira divisão local.
Outro clube que terei que enrola-los,pois não sei nada ao certo dessa equipe norte americana,e que foi fundado em homenagem ao time do velho continente.
Tem também o Chelsea Beacon Press,time de Gibraltar,cujo não conseguir achar o escudo.Na Australia,temos um chelsea em atividadade.Fundado em 1958,o time de Edithvale disputa a segunda divisão do nacional.E voltando ao velho continente,na Bulgaria,temos tambem um Chelsea.Sabemos até então que esse,chamado de FK Chelsea Brestovene,disputa a OFG Razgrad - Severna.Uma especie da Quarta divisão nacional,onde disputam 12 equipes,e uma delas o chelsea.

E ISSO É SÓ...MUITO EM BREVE TEREMOS MAIS!









sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cruzeiros diversos

 Pessoal,

aqui vocês já viram tópicos relacionados a America's e Corinthians.Continuando nessa sequência,na qual não sei de onde tirei,apresento a vocês -Sim! Voce mesmo que está sentado em frente ao pc,ao invès de estudar!- uma coletânea de escudos de vários cruzeiro's espalhados pelo norte a sul de nosso país:

É comum pensarmos que todos os Cruzeiro's foram inspirado no clube mineiro,o quê nao esta totalmente errado,sendo o clube mineiro é o melhor dos Cruzeiro em atividade.Mas,no RS,o caso é diferente.Lá a maioria dos cruzeiros existentes,foram inspirados no clube portoalegrense ,que foi fundado antes mesmo da Raposa.A exemplo o escudo ao lado,o Cruzeiro de São Borja,clube fundado em 1937,teve inspiração no clube da capital gaucha.
Assim como o de São Borja,o cruzeiro de Faxinal de Soturno,tambem do RS,teve inspiração no clube da capital gaúcha.Sua fundaçaõ remete a 1930.

Embora com o nome de Cruzeiro do Sul,percebe-se claramente que este foi inspirado no clube mineiro.Fundado em 1981,o clube de Suzano,grande SP,limita-se a disputar somente campeonatos amadores.

Também da Grande SP,o Cruzeiro de Cangaíba foi fundado em 1996 e assim como o time de Suzano,limita-se a disputar somente campeonatos amadores.

Voltando ao Sul do país (só mesmo aqui no blog,que voce viaja sme pagar nada.Se bem que,não é bem uma viagem mas,nada que umas boas doses de uísque não mude),mais precisamente na região de Lajeado,onde também existe um clube chamado Cruzeiro.Este,da cidade de Santa Clara do Sul,foi fundado em 1951 e é um dos mais tradicionais da região.Tambem,assim como os outros,limita-se somente ao amadorismo.

Enfim um Cruzeiro de cores diferentes.Fundado em 1931,o clube gaucho de Canguçu,é um dos mais tradicionais daquela pequena cidade.Tendo disputado o Estadual de amadores em 1987.
E olha como o nosso blog é itinerário,estavamos no sul do país e fomos parar na região Nordeste (mais uma vez reforço: não façam isso em casa.Primeiro que,irão gastar muito dinheiro,deixe por conta do blog).Extinto,o clube cujo mascote era uma hiena,foi fundado no de 1983 na famosa cidade de Arapiraca.Suas cores eram azul e branco e,é claro que inspirado no clube mineiro.
 Fundado no ano de 1932,o Cruzeiro ao lado é o do Distrito de Honório Bicalho,proximo a Nova Lima,cidade por onde disputa e é filiado a liga local.

Do território mais boliviano do Brasil,Acre,o Cruzeiro da cidade qte também leva o nome de cruzeiro do sul,foi fundado nos anos 60.
Clube da cidade de mesmo nome no Estado de SP,o Cruzeiro F.C. ou Verdão do Vale,como também é conhecido,foi fundado no ano de 1914 e por 11 ocasiões disputou no profissionalismo.
Não tão antigo quanto ao cruzeiro anterior,o clube de realengo,bairro da capital carioca,foi fundado em 1926 e tem como cores as mesmas da bandeira nacional,tirando é claro,o azul.
Eis um clube que foi inspirado no cruzeiro de BH.O clube de bom despacho,cidade na central mineira,tem como sujas cores o azul e branco.Não sabemos mais nada a respeito desse clube.
O Cruzeiro de Santiago (poético isso!) foi fundado na cidade gaucha de santiago no de 1967,e com poucas informações podemos supor que esse foi inspirado no clube mineiro.
Não muito diferente do que o cruzeiro de santiago,exceto por estarem localizados em lugares diferentes,o time paraibano tambem foi inspirado no clube da capital mineira.Fundado em 1969,o cruzeiro de itaporanga atualmente encontra-se licenciado mas, outrora o time chegou alcançar a elite do Estadual.
Pousando agora no Norte do pais,pois no Estado de Rondonia tambem temos um cruzeiro.Considerado ha pouco como um dos piores times do Brasil(perde apenas para seleção do Dunga),o cruzeiro da capital rondoniense,porto velho,foi fundado em 1963 e no ano passado foi um dos verdadeiros sacos de pancada do Estado.
Saindo da região Norte,voltamos a região Sudeste,onde estivemos anteriormente.No estado das mais gurias do Brasil,RJ,tem tambem alem do cruzeiro do realengo,o cruzeiro de queimados.De cores amarelo e preto,o cruzeiro do interior carioca édos mais tradicionais daquela pequena cidade.
O clube da cidade de Nova Alvorado do Sul,no MS,tambem foi inspirado na Raposa Mineira.Fundado ha pouco,em 1996,o clube disputa jogos pela LEDA de Dourados.

Longe dali,na capital amapaense,que tambem tem um cruzeiro,saiu esse escudo ao lado.Fundado em 1968,o cruzeiro de macapá foi fundado no bairro do Trem,tradicional por ter um time no futebol profissional.
Retirado do livro "Futebol, uma fantástica paixão" -que de fantástica não é só no nome- o escudo ao lado é do cruzeiro de campo grande,capital sulmatogrossense.Sua fundação remete aos anos 40.
Como aqui já citamos cruzeiros em todos os cantos do país,no enorme estado do Pará não poderia faltar o seu cruzeiro.Fundado em 1932,o cruzeiro paraense é da capital,Belém,e desde sua fundação,limita-se a campeonatos amadores.
CAC,é como também é conhecido o cruzeiro de muriaé.Fundado em 1953,o clube mineiro e assim como os outros,aqui citados,disputa somente campeonatos amadores.
E esse é o Cruzeiro de Teotônia,clube da cidade gaucha de mesmo nome.(Notem que no escudo aparece duas vezes o nome "cruzeiro".Seria pra reforçar que é cruzeiro mesmo?
Fundado em 1971,o Cruzeiro de Palhoça,santa catarina,é um tradicional clube amador daquela cidade e também da região.
Superando as expectativas,principalmente a minha,no Estado do AC tambem ha outro Cruzeiro.Este,hoje extinto,chegou a disputar por um tempo no futebol profissional daquele Estado.
Tambem do Estado de Bento Gonçalves,o cruzeiro de são gabriel (escudo ao lado) foi fundado no ano de 1951,e pior que,o clube originalmente era chamado de Manivela.Acredito que os fundadores,frutados por ter um time de nome tão desigual,resolveram seguir a vaca e mudaram o nome do para Cruzeiro.
Mais novo Cruzeiro citado até então,o time da região do ABC,foi fundado em 1999 e é pela liga local,de são bernardo,que disputa seus jogos.
E como se já não bastasse,no RS tem ainda outro Cruzeiro.Fundado em 1930,o clube de cores azul e branco,é da cidade de Flores da Cunha.
E na outra ponta (ponta? Isso é lá coisa de mesa redonda?!) do Brasil,no RN,foi fundado em 1937 o Cruzeiro de Macaíba.O clube de cores semelhantes ao clube anterior,azul e branco,tem como maior gloria os dois campeonatos do Matutão(competição local).
E na terra em que o Rei começou fazer seus primeiros gols (rei,que eu falo,não é o Roberto Carlos),Bauru,também é terra do Cruzeiro.O time local,cujo não nenhuma informação,tem cores azul e branco e,é filiado a liga local.
O Cruzeiro é da cidade baiana de Jacobina.Oque,nao conhece Jacobina? Eu poderia muito bem explicar a voce,mas irei deixar por conta da internet.Coitado do google,ele precisa de algumas atividades de vez em quando.
E esse é o cruzeiro de Dom Pedrito,ou melhor,o escudo dele.O clube foi fundado nos anos 40,e algum tempo depois,na mesma decada,o clube gaucho ganhou vaga para o amador do Estado.
Não temos nenhuma informação acerda deste clube.Sabemos que ele é da cidade de Campos Mourão(conclusão que demorei a chegar apos olhar o escudo)e que suas core são as mesma dos demais cruzeiros aqui citados.
Como se não bastasse,no PR tambem tem um outro cruzeiro,o qual tambem nao tenho maiores informações.Mas seguindo a logica do Cruzeiro,basta somente substituir a palavra "Campos Mourão" por Loanda",que vira uma otima dica.A cidade atualmente é representada pelo C.A. loandense,clube de cores vinho e branco e que foi fundado em 1960.
Talvez o mais novo Cruzeiro até então apresentado.O clube do DF,foi fundado ha 10 anos,no ano 2000 e tem sede no nucleo Cruzeiro Novo.O clube de cores azul e branco,disputa a segunda divisão do Camp. Brasiliense.
Da cidade de Cruz das Almas,BA,o cruzeiro nasceu no ano de 1967.Atualmente licenciado,o clube de cores azul e amarelo,se sagrou em 2002 vice campeão baiano,sua maior gloria ate então.
Talvez um dos escudos mais bonitos ate entao.O time do Cruzeiro (ao lado) foi fundado em 1943 na pequeníssima cidade mineira de Guidoval.E em todos esses 67 anos de vida,o cruzeiro smepre dedicou ao futebol amador.
Eis o avô de todos os Cruzeiros.O clube da capital gaucha foi fundado no ano de 1913 Acredita? 1913! O que os torna mais velho ate que o cruzeiro mineiro.o clube gaucho ganhu varios campeonatos,e o mais importantes,são: Campeão gaucho de 1929 e campeão gaucho da segundona em 2010,o que leva para seu lugar onde esteve ausente desde 1978.
Da cidade de Malhadinha,proximo a Campina Grande,veio esse escudo.O cruzeiro é um dos mais tradicional da regiao,fundado em 1992 o clube de cores azul e branca tem ate blog e orkut,o qual vocês poderão entrar em contato e visitar:http://www.cruzeirodemalhadinha.webnode.com.br/

AGORA SIM! O TÓPICO VALEU A PENA,TEMOS AQUI REUNIDOS NÃO SEI QUANTOS CRUZEIROS (NOTEM A PREGUIÇA DO AUTOR AO CONTAR OS ESCUDOS) EM DIVERSOS CANTOS DE NOSSO PAÍS.GOSTARAM? ENTÃO AMANHÃ,OU MELHOR,HOJE,MAIS TARDE,TEREMOS MAIS.IREI LEVANTAR ALGUNS CLUBES DE NOME CHELSEA A PEDIDO DO AMIGO E DONO DO BLOG DE FUTEBOL DE MESA,HUGO.
INTÉ!!