quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CARIOCA KIF; Brazucas na Suécia

   HÁ algum tempo,solicitado pelo amigo Homero do blog "Escudo do Mundo Interior",coloquei aqui um texto sobre um clube de Brasileiros em solo inglês,o Brazilian( http://escudosumapaixao.blogspot.com/2010/07/brazilian-football-sport-show-club.html)  e, hoje quando estive lendo o blog dele,vi que alem da terra da rainha,a Suécia também tem um time formado por tupininquins,trata-se do Carioca KIF. Fundado em 1998,o time formado por ex- brasileiros,agora suecos,do Carioca KIF acaba de levar a sétima divisão do país apos um excelente apresentação no ultimo jogo,tendo por goleado o Korpens Estocolmo por 9x1. Nesse campeonato os brazucas fizeram boa campnha; tendo ganho 11 jogos; empatando 4 e perdendo três.

 Seu fundador,Svensson,que tambem atua como auxiliar de enfermagem da equipe e tambem é um lideres da comunidade brasileira no País Nordico,que conta com mais de 10 000 pessoas. Ele,o irmão e um espanhol,Victor Fuentes fundou a equipe em meados de 1998 sob o nome de Brasilianska.Logo então começaram a disputa a oitava divisão do país e chegaram a disputar a sétima,mas seus jogadores,como bons brasileiros,prefiriam algo mais desafiador e o grupo se defez em 2005.Tres anos mais tarde,em 2008,rebatizam a equipe apos contrato com empresario finlandês e o time de cor verde piscina volta a atuar,quando leva,no mesmo ano,o titulo da segunda tempora. Em entrevista,Svensson diz que o segredo para incentivar e agregar a equipe  foi a cerveja...

CONHEÇA MAIS SOBRE ESSA EQUIPE CLICANDO:
http://2.bp.blogspot.com/_mJvWy5XLQdE/TRc6jRIXCsI/AAAAAAAAF98/EL3bN6iPums/s1600/img003.jpg

 FELIZ 2011 Á TODOS!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

2011 E O FUTEBOL.

 Ao final de cada ano,vários de nos fazemos promessas para proxima ano e é claro,esperamos mudanças tambem.No futebol,ao menos os mais apaixonados,gostam tambem de ver novidades nesse esporte.É a volta do seu time a elite do futebol,ou a volta por cima,times estreiantes...Enfim,nesse proximo ano, podemos e devemos, esperar estreias e voltas desses times:


Yasmin: clube que mais parece nome de novela foi fundado ainda este ano,2010,e,no proximo ano,2011,o time foi criado pelo presidente da FFERJ,Adílson Oliveira Coutinho Filho,em homenagem a sua filha Yasmin.

Depois do Picui clube,fundado em 1964,agora chegou a vez da Associação Desportiva Picuiense representar a cidade. Fundado em 2008,o clube de cores verde e branco pode ser a alternativa da cidade Paraibana a 250 da capital,João Pessoa, a ter um representante do Estadual.

Fundado inicialmente em 2001 pelo ex-jogador Paulo Cesar Carpegiani.Em 08 de agosto de 2009,o empresario conhecido por Foguinho,Valdir de Oliveira Silveira,comprou os direitos do clube que estava preste a falência,e refundou-o como Pedrabranca F.C.Três anos depois,em 2011,o o recém fundado clube poderá disputar a terceira divisão do Estado,que outrora como R.S.,foi campeão.


Antigo e tradicional Guará.Fundado em 1998,0 Guaratinguetá E.C. conseguiu ser muito aclamado na sua regiao apos conseguir o acesso a primeiro divisão do Estado e vaga para a disputa da serie C do campeonato Brasileiro em 2009.Um ano depois,em 2010,a empresa que patrocinava o clube,Sony Sports,decide mudar o clube para a cidade de Americanca,no Vale da Paraíba,onde por lá disputaria a elite do Paulistão no proximo ano. O mascote e as cores foram escolhidos em homenagem aos colonos norte americanos que deram início a cidade de Americana.


 Já apresentado aqui no blog,o União Frederiquense é um time gaucho da cidade de Frederico Westphalen  e que em 2011 disputará a sua primera competição de âmbito profissional. A pequena cidade no Noroeste Gaúcho com pouco mais de 28 000 habitantes,tinha ate então como principalmente o Itapagé,clube que nunca disputou no profissionalismo,mas que sempre fizera boas campanhas.


Lembrado por nosso amigo Homero  do blog " Escudos do Mundo Inteiro",a ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SOCIAL E RECREATIVA RIOPARDENSE OU simplesnte Riopardense,irá em 2011 disputar a Segunda Divisão Gaucha.O clube que não é novidade no profissionalismo ate entao,pois em 2010 havia disputado a COPA FGF,em 2011 disputa seu primeiro campeonato Estadual de profissional.



UM FELIZ 2011 REPLETO DE REALIZAÇÕES,PESSOAL!!

E CONTINUEM SEMPRE NOS SEGUINDO,POIS  NO PROXIMO ANO TEREMOS BOAS NOVIDADES.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FC SANTA CLAUSS: O TIME DO PAPAI NOEL

 Natal chegando,e com isso a primeira coisa que nos vem a cabeça além da confraternização,é o Papai Noel que,muitos não acreditam na sua existencia ...O bom velhinho é um personagem que nasceu na Finlandia,precisamente na região da Laponia,extremo norte do país. Uma outra curiosidade que tambem gostariam de saber,é que a figura vermelha do Noel surgiu por causa do  cartunista alemão Thomas Nast,que em 1886,antes mesmo da Coca Cola,divulgou na revista Harper’s Weeklys uma desenho do bom velhinho com essa roupagem.

Como a Finlândia é a terra desta figura lendária,nada melhor mais interessante que montar um time em homenagem a este velho gordo de barba branca.Então,em 1993,na cidade de Rovaniemi,região da Laponia que,pela posiçaõ geografica,é conhecida por "A terra do Papai Noel", fundaram o FC SANTA CLAUSS.
 
Sete anos apos sua fundação,em 2000,o time ganha o que seria ate então o seu maior titulo,o da terceira divisão nacional,conhecida por Kakkonen.Na formação atual do clube,que também conhecido como "time do Papai Noel,conta dois brasileiros,são eles:Rafael de Oliveira Rodrigues e Luiz Antonio que, ao final deste post,deixa um video saudando a todos aqui do Brasil.


(Escudo desse simpático clube do extremo norte da Finlândia).

(Foto da formação do time conhecido por "time do Papai Noel" junto com a figura lendária que o inspirou,o Bom Velhinho.)





Á QUEM QUERIA SABER MAIS SOBRE O TIME,ACESSEM: http://showdecamisas.blogspot.com/2010/12/fc-santa-claus-finlandia-o-time-do.html

o dono do blog é um dos nossos seguidores,o Luiz.

ESPERO ESCREVER MAIS ALGUNS ARTIGOS ANTES DO NATAL.MAS,CASO ISSO NÃO ACONTEÇA,DESEJO À TODOS UM FELIZ NATAL!!

André

domingo, 12 de dezembro de 2010

COLECIONISMO E O FUTEBOL.

Coleção segundo consta no maior dicionário do País,o Aurélio,é: "s.f. Reunião de objetos da mesma natureza; reunião de objetos escolhidos por sua beleza, raridade, valor documentário ou preço: coleção de selos, coleção de quadros."

No futebol,no caso,são várias as maneiras que podemos colecionar a respeito.Tem uns que colecionam as tradicionais camisas ,outros que colecionam hinos,outro chaveiros,ingressos.

Camisas por exemplo,a maior coleção do país pertence á Paulo Gini,que inclusive até lançou junto com o jornalista Rodolfo Rogrigues,um livro chamado " “A Historia das Camisas de Todos os Jogos das Copas do Mundo".Paulo possui mais de 1.000 camisas em seus arquivos,em sua grande maioria antigas,como poderão ver nesse vídeo:

Ainda a respeito de camisas,podemos citar o Manula;torcedor do Atletico MG e assim como Paulo Gini,é dono de uma das maiores coleção do país,como podem ver no link:http://picasaweb.google.com/manulagalo

Existem tambem aqueles que colecionam distintivos de clubes,mais conhecido como escudinhos,e o Bindi,já falecido,era o maior exemplo disso. Luiz Fernando Bindi,35,que infelizmente veio a falecer no ano de 2008, possuia,segundo ele,cerca de 800 mil escudinhos (um recorde até então!).No seu site,hoje administrado por sua esposa,dispões algns dessa enorme coleção.Vejam: www.distintivos.com.br
Entres nos do blogs,temos alguns que dispõe de uma bela coleção,como: Roberto Saraiva,dono do blog "Paixão por escudos" ;Jorge Farah,que é um excelente desenhista de escudos,e que tem nos ajudado ;Homero Queiroga,outro blogueiro,e que tem vasta coleção em "Escudos do mundo inteiro. E o assunto de escudos não acaba por aqui,temos tambem,entre nós,um que se prende apenas a colecionar escudos de uma certa região do país,seu nome é Roselio e possui uma linda coleção de escudos gaúchos,o qual poderão ver em seus dois perfis no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=3667997263510680212 / http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=8052142551535351116

Ainda em nosso meio,existem aqueles que fogem um pouco da normalidade(se é que há uma) em colecionar,como eu e o Edu.Este ultimo por exemplo,tem um excelente blog aliado de nos pesquisadores.Cacella,coleciona cores de clubes de futebol,o qual regularmente as coloca em seu blog:http://clubecolours.blogspot.com/ .
Como eu mesmo me citei,tenho que redimir,possuo uma das maiores coleção de datas de fundação de clubes de futebol,que deve chegar perto do número de 40 000 datas em todo o territorio nacional.Coleciono tambem,embora ainda esteja começando,nomes de clubes Brasileiros,fato que Jorginaldo Moreira,de Gen. Sampaio,Estado do Ceará,possui a maior com mais 89 000 nomes.

Por fim,parabens à todos que colaboram de alguma forma com o futebol,colecionando,pesquisando,narrando jogos e ate mesmo jogando.

CASO TENHA ESQUECIDO DE ALGUÉM,NÃO SEJA TIMIDO E NOS DIGA.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ESCUDOS DE ÚLTIMA HORA: CRUZEIRO DE PENDOTIBA E SPORT AVIÕES

RETIRADO DA COLUNA DO MEU XARÁ,ANDRÉ NUNES,DO SITE PAPO ESPORTIVO. O Cruzeiro,o qual já foi apresentado aqui no blog,está de escudo novo
Em agradecimento por seguido o blog e o pior,ter me aguentado por esse tempo,posto aqui um dos times da cidade de União dos Palmares, o SPORT AVIÕES.

AGUARDEM BOAS E NOVAS NOVIDADES....


GOLLLL!!! PERAÍ,DO JUIZ?

  Pensei,pensei e enfim consegui imaginar um assunto tão absurdo a ser colocado aqui:gol de juiz. Então resovi correr atras de informações,e achei os seguintes fatos em que ocorreram de um juiz,que deveria ser imparcial,marcar um gol durante o jogo:

Campeonato Paulista de 83: Palmeiras e Santos empatam em 2x2. O destaque da partida ficou por conta do arbittro José Assis de Aragão que, apos cobrança de escanteio,ficou mal posicionado perto da trave da meta Santista e a bola,que veio em sua direção,bate nele e entrou:




Segunda a regra,o juiz é neutro,portanto se a bola bater nele e entrar para o fundo da meta,o gol é totalmente válido.Injusto isso,não?

COMENTEM! CONHECE ALGUM OUTRO EXEMPLO?

"Maradona",membro da comunidade,na qual faço parte,e é muito bom por sinal,me enviou este vídeo:

Notem a total injustiça: Alem do juiz marcar o gol,ele ainda está impedido...(risos!!) Melhor do vídeo é na hora em que o comentarista cai na gargalhada...

Evan, do mesmo blog,nos disse que este video,acima,é na Turquia e que,o time levou o gol foi o Besiktas.

"Maradona",tambem nos enviou esta curiosidades:

"teve um gol do Oscar Roberto Godoy, mas foi em jogo festa...rsrs

ele era o juiz, aí no meio do jogo a bola passou perto dele dentro da área, ele pegou, acho que driblou o goleiro e fez o gol "

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

APELIDOS CURIOSOS DO NOSSO FUTEBOL

Pessoal,

depois de alguns dias sem postar devido a  falta de computador em casa,hoje,dia 6 de Dezembro,trago a vocês uma lista de apelidos curiosos os quais nossos craques carregam em suas camisas,como é o caso do...

ZÉ CAPETA- jogador do time cearense Crateús,da cidade de mesmo nome,Zé Capeta,que segundo contam,não tem muita beleza,por isso ganhou o honroso apelido.

BUNDINHA- Jogador do CIT,time de futebol amador da cidade Araxá.Bundinha atuou nesta formação,de 2010,do time araxaense.

SHESLON- não é apelido,mas vale a pena ressaltar.Esse estranho cabe um jogador do Atletico MG,Sheslon,o qual não sabemos a origem,jogou no campeonato Estadual até pouco tempo.

CAPACETE- este era o apelido do saudoso jogador do rubro negro carioca,Júnior;ex-tudo(porquê ja jogou desde ala direita e voltante.De meio armador até meio ala) ,foi assim apelidado pelos colegas de equipe.O ex-jogador Rubro Negro,que também era apelidado de "maestro"arriscou,em 1982,em sua carreira de cantor,cantando "Voa Canarinho,que na época ficou conhecida como a trilha sonora de nossa seleção.

NEURILENE-Ate parece daqueles nomes de bula de remédio,mas Neurilene,jogador e não jogadora,foi destaque no interior gaucho anos 80;

QUEIXADA- Foi dado ao ex jogador do Vasco,Ademir de Menezes (in memorian).A explicação é simples,Ademir tinha,digamos assim,um enorme queixo.


BITONHO- Jogador do Cori-Sabbá,time Piauiense. que,em 96,foi herói do seu time na primeira partida valida pela Copa do Brasil.Naquela partida,Bitonho,marcou o unico do gol do jogo e assegurando a vantagem para o jogo de volta no Rio,o qual perderiam por 3x0.
Tem aqueles que levam como apelido nome de país,como: Somália;França;Bolívia,Jamaica (que atuou,já há algum tempo,no sub-20 do Paraná);Japão(ex-Paranoá/DF) ,China (ex- Flamengo),Coreia (ex- Fluminense de Araguari/MG).Durante os anos 70,no America,clube carioca,tinha em sua formação um goleiro apelidado de País que,segundo nosso amigo Walter,não era apelido e sim nome próprio.

Ainda no Rio,precisamente no imponente Vascoda Gama,Rodrigão Pimpão,o qual em 2009 fazia parte de sua formação,tinha realmente este nome de batismo,ao contrário do que pensam
.Rosembrick ,que tambem atuava pelo time carioca,tinha este nome em homenagem a um antigo jogador da seleção Holandesa,Rob Rosembrick.

TITICA: Que de "merda" não tinha nada,Titica jogou no tradicional clube Sorocabano,São Bento,no ano de 1976.

ASTRONAUTA-este estava sempre no mundo da Lua-.Astronauta,foi jogador do São Paulo,time do futebol Riograndino nos anos 80.

IAIA e DIRCEU BORBOLETA- Ambos do time mesmo time do interior de Minas,o Araguari Atlético Clube.

NOSSO AMIGO HOMERO,DO BLOG "ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO",NOS ENVIOU MAIS ALGUNS APELIDOS.TODOS DO RIO GRANDE DO SUL:
-RADAR E MOTOR-Ambos do São Paulo,time ja citado aqui anteriormente da cidade de Rio Grande;
-BEDEU OU BEDEUZINHO- Pelo tradicional Lobo,o E.C. Pelotas;

Nome mesmo Pelotas,teve também o Haley,que não é  cometa,e sim goleiro. Ainda na cidade de Pelotas,uma outra grande torcida,a do Brasil, tambem teve entre seus atletas um jogador de estranho apelido,este que,não era personagem da Disney e muito menos um rato,era chamado de MICKEY.

TIVERAM outros que também merecem destaque:
carlos alberto PINTINHO;MÃO DE ONÇA;GILSON GÊNIO;CHEVROLET...


QUER VER AQUI O ESCUDO DO SEU TIME? ENTÃO NOS MANDE.

jmartins1943@uol.com.br

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UMA VIDA EM TRÊS SEMANAS

  O mais antigo clube do mundo e que até hoje está em atividade,é o  inglês Notts County FC.Fundado em 1862,é considerado como sendo o primeiro time de futebol da história.No Brasil,o mais antigo clube é o Savoia de Votorantim,no interior de SP.O clube Votorantinense nasceu antes mesmo do Rio Grande,clube gaúcho que até então era considerado o primeiro,em 1900.

Falamos de antigos clubes e que até hoje estão,de alguma maneira,em atividade.Todos com mais de 100 anos de atividades.Mas e o clube que menos tempo durou? A resposta é fácil: Balneário Camboriú F.C..
  O time de uma das mais belas praias de Santa Catarina,Balneário Camboriu,o clube Catarinense nasceu por intermédio do empresário Fernando Rocha Garcia e do ex-atleta,Edmundo Fialek. O clube nasceu de uma necessidade de ter um time de futebol naquela cidade,que até então não tinha,e fundaram em 26 de maio de 2007 o BCFC.
  Seu primeiro campeonato se deu em julho daquele mesmo ano,quando no dia 8 fez sua estreia diante do Imbituba,empatando em 2x2.Alguns dias mais tarde,venceu o Ferroviário Capivarense,de Capivari do Baixo,por 2 x0.No jogo seguinte venceu mais outra,a vitima da vez era o Prospera,que acabou perdendo para o time Camboriuense por 1x0. Estava "mil maravilhas",até então o time,recem fundado,tinha ganho duas das três partidas que disputou,contudo,na quinta-feira seguinte,dia 26 de julho,o clube desiste de participar do campeonato.O motivo? O sumiço do empresario Fernando Rocha,que deixou os jogadores,comissão técnica todos sem pagamento. Com isso a FCF puniu o clube,deixando -o impossibilitado de disputar qualquer competição nos proximos 2 anos.


DESCULPA EM SER IGNORANTE MAS,ALGUÉM AQUI SABE COMO FAÇO PARA POSTAR VÍDEO NO BLOG?

ABRAÇOS!!