sábado, 22 de janeiro de 2011

E ESTE ANO,QUEM COMEMORA 100 ANOS? PARTE II

Só para alertar: eu não esqueci de nenhum de time! é que são muitos os times e eusou uma unica pessoa,fica complicado enquadrar todos de uma vez.

Time do futebol norueguês.O Sandnes Ulf foi fundado na cidade de mesmo nome,Sandnes,em 1911 ,e tem no seu time dois jogadores que merecem destaque:Artur Kotenko (goleiro estoniano) e o norte americano Jamil Fearrington.
Times portugues da cidade de Bombarral,em Leiria. O Escolar Bmboarralense foi fundado em 1911 e foi um dos fundados da Associação de Futebol de Leiria.Atualmente,na temporada 2010/2011, equipe disputa a terceira divisão nacional série E.
Tradicional equipe do futebol amador gaucho,o Taquarense é da cidade de Taquara,região metropolitana de Porto Alegre,e disputa somente campeonatos amador o qual em 2002,tornou -se campeão amador daquele Estado no sul do país.

 Clube do futebol egipcio,o Tersana,time da cidade de Gizé,foi fundado em 1911, tem apenas um titulos no campeonato nacional e seis na Copa daquele pais no norte da África.
Tradicional no futebol Mineiro,embora longe do seu auge,o Tupinambas é um clube da cidade de Juiz de Fora e em 2007,apos anos parado,o baeta como também conhecico,volto a disputar um campeonato profissional daquele estado,na segunda divisão. Hoje,não ha perpectivas de  vá disputar algum campeonato.Apenas torçamos!
Fundado em 1911,o TuS Koblenz é um clube de futebol alemão e que disputa a segunda divisão da Bundesliga.
Se voce acompanha ha um tempo o futebol,então deve conhece este time ou pelo menos ouviu falar. Fundado em 1911,o Zamalek é um dos mais tradicional do seu país no norte da Africa,Egito.A equipe conta com 11 titulos nacionals,alem de 5 da Copa da Africa e 2 da Copa Afro-Asiatica.
 Longe de seu auge,o Comercial é um equipe tradicionalissima no interior do Estado.Fundado é claro,em 1911,a equipe alvi negra conquistou varios titulos em divisões inferiores e alem de ter diversas participações em campeonatos a nivel nacional.Hoje,porém a equipe está longe dos acontecimentos de outrora,disputa a série A2 do campeonato Paulista.
Tradicionalissimo em seu Estado,o Brasil de Pelotas ou xavante,como tambem é conhecido,é uma equipe do futebol sul-riograndense e que tem diversas participações em campeonatos nacional,alem de um titulo estadual em 1919.Hoje porém,a equipe disputa a segunda divisão daquele estado apos um tragico ano em 2010.
Outra equipe que tem muita historia a ser contada aqui,mas que tentanrei resumir ao maximo.Guarani,equipe conhecida em todo o Brasil,nasceu em 1911 quando seus fundadores,reunidos na Praça Carlos Gomes,autor da Opera " O Guarani",quiseram o homenagear no novo time que estava surgindo.Conhecido tambem como Bugre,o Guarani alem de ter varios titulos no interior do Estado,é tambem campeão Brasileiro.Este fato aconteceu em 1978,quando o time Campineiro também bateu o recorde de vitorias consecutivas naquele campeonato;12 no total.
Continuando a serie de equipes tradicionais,o Molde Fk é uma equipe do futebol norueguês e que completa 100 anos em 2011.Da cidade de mesmo nome nome na região oeste daquele país tem as cores azul e branco e disputa elite do futebol nacional.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E ESTE ANO,QUEM COMEMORA 100 ANOS?

  A pedido do do Homero,do blog "Escudo do Mundo Inteiro",segue uma listas de clubes que este ano comemoram 100 anos.

100 anos nem sempre podem significar festa para um clube.Coritiba,por exemplo,foi rebaixado em seu centenario.Corinthians,apesar de não ter sido rebaixado,não ganhou nenhum campeonato em 2010,ano de seu centerario.Fato que ficou conhecido por "sem ter nada" por torcidas rivais.

E este ano,quem comemora dez decadas?

Sport comercio e salgueiros ou simplesmente Salgueiros,é uma tradicional equipe portuguesa e que este ano apagará 100 velas no bolo.Fundado em 1911,o clube da cidade homonima nunca levantou a taça da elite do futebol nacional e sua melhor temporada foi em 90/91,quando fico em quinto lugar.

Longe do futebol profissional,o XV de novembro,da cidade gaucha de Campo Bom,tambem comemora 100 anos.Embora a equipe não tem titulos no futebol profissional,o Tricolor ja fez bonito em campeonato nacional.O ocorrido foi em 2004,quando gaucho chegou as semi-finais da Copa do Brasil,quando perde para Santo Andre.

Um dois maiores papões de titulos na Austria,o Fußballklub Austria Wien tambem é conhecido por ter alguns dos melhores jogadores do mundo em seu quadro,como é o caso de Matthias Sindelar.

BRAY UNKOWNS-é um time do futebol irlandes da cidade de Bray.Suas cores são preto e branco -Não tenho escudo dessa equipe-
tradicional equipe do futebol italiano,o Brescia -que acredito que ja todos ja conhecem- é um time da futebol da cidade homonima e que é conhecida por ter um dos maiores jogadores da historia do futevol italiano e que é motivo de piada para nos brasileiros,Roberto Baggio.
Clube hungaro da capital daquele pais,o Budapeste Vasas já venceu por 6 vezes o campeonato nacional,o qual está ha mais de 30 anos sem levantar o caneco.Dono de um estadio com capacidade para mais de 18.000 pessoas,o clube mudou varias vezes de nome durante a historia.
Vencedor de tres campeonatos russos e uma copa da UEFA,o CSKA é o mais tradicional e talvez,mais forte equipe daquele imenso país europeu.Ha pouco,apos ter conseguido patrocinadores de petroliferas,o clube da capital russa,Moscou,contratatou varios jogadores brasileiro,dentre o Vagner Love,hoje no Flamengo.
Conhecido como "El Torito del Mataderos",o Nueva Chicago é uma equipe do futebol argentino que leva este nome,pois na epoca em que foi fundado,o bairro onde a equipe esta situada,Mataderos,em Buenos Aires,era assim conhecida por sua similaridade com a cidade norte-americana,Chicago.Seu maior titulo ate entao foi em 1981,quando venceu a segunda divisão do futebol nacional.
Localizado em Ponte Delgada,na ilha de São Miguel,Ilha de Açores,o União Micaelense é um clube do futebol português que,na temporada 2007/2008,disputou a terceira divisão nacional.
 Clube de futebol da capital croata,Zagreb,o Dinamo é um time de futebol,que durante os 40 ate 80,foi disputou e foi campeão do Campenato da extinta Iuguslavia.No campeonato croata,a equipe coleciona 12 titulos.
Uma das equipes de maior numero de acesso em campeonato divisões inferior do Estado de SP, o Jaboticabal Atletico ou Esquadrão de Aço,como é apelidada,é tambem uma das tradicionais e antiga do Estado.Fundado em 1911,a equipe ganhou esse apelido  em 1938,quando numa serie de 34 jogos;a equipes venceu 24,empatando 4 e perdendo as outras 4.Embora reestabelicido em 2002,a equipe Estoniana JK Tallinna Kalev foi fundada ha exatos 100 anos,em 1911 e,ate então,a eqipe so levantou duas taças do campeonato nacional.
equipe da pequena cidade norueguese que tornou-se conhecid por receber os jogos de inverno em 1994,Lillehammer.Fundado em 1911,a equipes de cores azul e branco a disputa a segunda divisão do país.
Palmeiras foi um time de futebol do tradicional bairro do São Cristovão,Rio de Janeiro.De cores azul,preto e branco,a equipe chegou a vencer tres campeonatos antes do seu fim,sendo dois na divisões menores do Estado (segunda e terceira) e outra no torneio inicio,1921,dez anos apoos sua fundação.
Mais clube de futebol daquela cidade carioca,Petropolis. Fundado em 1911,o Petropolitano não disputa uma partida como profissional desde 1952,quando  o Campeonato Fluminense deixou de ser amador.

Fundado em 1911,o Kecskeméti TE é um clube do futebol hungaro cuja as cores são essas que estão vendo ao lado,azul e branco.
Um dos clubes mais antigos da capital Polonesa,Varsovia.O Polonia Warszawa- polonês- foi fundado no ano de 1911 e,tendo participado de diversos campeonatos europeus,o clube de cores preto e branco é um dos mais tradicionais daquele.
De Miguel Pereira,cidade carioca na regiao de Vassouras. O Portela tem varios titulos pelo Liga Vassourense e tendo ate participado de uma competição profissional,quando  disputou a terceira do Rj em 1989.
Vice campeão mineiro de 1990,o Ribeiro Junqueira,time de futebol de Leopoldina,região de Cataguases,fundado em 1911 e que,em 1991,um ano apos o vice campeonato da segundona,disputa a elite e é rebaixado.Desde então o clube não tem disputado nenhuma outra partida como profissional.

DIVULGANDO

Apos varios pedidos de representantes de times para que eu os divulgue no meu blog.Abaixo segue alguns deles.Todos,sem exceção,merecem respeito!
.Como a reciproca é verdeira,espero que voces tambem possam divulgar o nosso blog.


Time de futebol amador da cidade conhecida por ser a "terra da linguiça",bragança paulista,interior de SP,o Vila Aparecida é um clube de futebol de bastante tradicição na região.O clube de cores preto e branco foi fundado em 1975 e pode ser contatado atraves do seguinte perfil no orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=10659337264764801607

Tambem fundado em 1975,o Flor do Morro,tradicional equipe amadora da elite do futebol mauaense.A equipe,assim como o Vila Aparecida,tambem tem perfil no orkut e pode se contatada atraves do link:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=27319728


QUER VER O ESCUDO DE SUA EQUIPE AQUI? ENTÃO NOS SIGA E NOS MANDE UM E-MAIL COM INFORMAÇÕES SOBRE A EQUIPE E É CLARO,O ESCUDO PARA :

CAROS,A PEDIDO DO AMIGO HOMERO,NO PROXIMO TOPICO IREI CITAR ALGUNS TIMES QUE COMEMORAM 100 ANOS NESTE ANO,2011.AGUARDEM!!

ERRATA!!

O VERDADEIRO ESCUDO DESTA EQUIPE BRAGANTINA É ESTE ABAIXO E NÃO O DE CIMA,COMO EU HAVIA POSTADO ANTERIORMENTE.PEÇO DESCULPAS AO PESSOAL DO TIME E AGRADEÇO POR ELES ME ALERTAREM:

O QUE HAVIA POSTADO ANTERIORMENTE E QUE TAMBEM ESTÁ ERRADO,EU RETIREI DO SITE " TIMES DEL BRASIL". A QUEM CONSEGUIR ALERTA-LOS,SERIA UMA BOA.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CINCÃO ESPORTE CLUBE: MAIS NOVO REPRESENTANTE DO PARANÁ

Pessoal,

depois de alguns dias sem postar ,trago a voces uma noticia inusitada de um time mais estranho ainda.tTrata-se do Cincão E.C.,da cidade Paranaense de Londrina. O clube,o qual ainda não confirmouo nome ,é filiado a FPF e,este ano ou em 2012,pretende montar um time para a disputa da terceira divisão do Estado. A agremição,que trabalha apenas com categoria de base,pretende construir um estádio proprio na região onde está situado,Zona Norte da cidade.Um possivel lugar é o conjunto Luiz de Sá.

Escudo dessa inusitada agremiação Londrinense com a foto de seu presidente,o Belina.O Cincão pretende construir um estádio com capacidade para 10 mil espectadores na região onde está situado.

O Rodrigo,dono do excelente blog "Mundo dos escudos" enviou o verdadeiro escudo desta agremiação e esxplicou que o escudo que aparece acima é apenas um brincadeira que fizeram com o prefeito daquela cidade,o Belinati. Ele tambem explicou o significado do nome "Cincão",que segundo ele,é assim que chamam aquela região da cidade que,na epoca em que foia fundado o time,em 2010,era composto apenas por cinco bairros.Hoje,a região tem mais de 20 bairros,disse Rodrigo.

Peço desculpas ao pessoal ao colocar uma imagem sem antes pesquisar a fundo sobre ela.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LIBERTADORES: CURIOSIDADES SOBRE MAIS IMPORTANTE CAMPEONATO ENTRE CLUBES DA AMÉRICA DO SUL

 Pessoal, há dias nãos postava nada aqui e não foi por falta de tempo,e sim por falta de ideias.

Bom,a Libertadores pode ser considerada o mais importante campeonato entre clubes da America do Sul.Participam dela os melhores colocados clubes de cada país deste Continente,com exceção os da Guiana,Suriname e Guiana Francesa. Esta Copa,que o Corin..ops...tem como maiores vencedores,os Argntinos. Los Nuestros Hermanos ganharam 22 edições;sendo 7 só do Independiente. Nos Brasileiros,que temos o melhor futebol do mundial (tinhamos!!),levantamos 14 taças.São Paulo,maior campeão,levantou três delas.

A competição que teve inicio no anos 60,teve como seu primeiro campeão a equipe amarela e preta do Uruguay,o Penharol. A equipe conhecida como Carboneros levou,além da primeira edição da competição,mais outros quatro títulos.O clube tambem foi o que mais vezes particiou,num total de 37 edições. O Nacional,seu rival,esteve presente em 34 ocasiões.
  A equipe uruguai ainda é defensora de outros tres recordes,o de: participações seguidas; maior numero de jogos disputados e de maior numero de vitorias.
  
No Brasileiros,não ficamos atras.O Paysandu,equipe paraense que so esteve presente em uma ocasião,ficou registrada como a que mais teve aproveitamento de pontos,com 70,83%.Atras esta outro Brasileiro,o Criciuma.

MAS,COMO O FOCO DO BLOG SÃO HISTÓRIAS ENGRAÇADAS.SEGUE UMA REPORTAGEM RETIRADA DO SITE "TERRA ESPORTES":

Criada em 1960, a Copa Libertadores da América coleciona histórias e curiosidades que até os mais fanáticos pelo maior torneio sul-americano de futebol desconhecem. Confusões dentro e fora de campo, partidas canceladas, jogadores com nomes trocados e até gol marcado por um padre são alguns dos acontecimentos que marcam a história da competição que teve início dia 27 de janeiro com a partida entre El Nacional, do Equador, e Nacional, do Paraguai.


A Copa Libertadores mudou muito nos últimos 20 anos após a participação maior da TV e a transmissão de praticamente todos os jogos. Antes disso, a pressão da torcida, dirigentes e até a violência dos jogadores podiam decidir a competição.

 Em 1961, por exemplo, quando o Peñarol sagrou-se campeão pela segunda vez, ao término dos dois jogos entre Independiente-COL e Wilstermann, ocorreu empate em pontos e em gols. Com isso, o resultado levaria a decisão para uma terceira partida, na cidade colombiana de Bogotá. No entanto, os cartolas das duas equipes decidiram cancelar o duelo e resolver a situação em um simples sorteio, que acabou classificando o Independiente para a semifinal.
  Dois anos mais tarde, tudo estava pronto para a partida entre Botafogo e Millonarios-COL, no dia 21 de julho, no Estádio do Maracanã. Mas a equipe colombiana, que já estava eliminada e só iria cumprir tabela contra os cariocas, ao invés de entrar em campo, preferiu pagar uma multa de US$ 4,5 mil à Conmebol para não jogar. Com isso, o time alvinegro saiu com os três pontos. Naquele ano, o Santos sairia campeão.
 Em 1967, o Santos, então vice-campeão da Taça Brasil e já bicampeão da Libertadores, desistiu de participar da competição continental. Diferente do que ocorre nos dias de hoje em que as equipes priorizam o torneio, o time alvinegro preferiu ficar fora da competição alegando que iria atrapalhar sua participação em campeonatos locais e em amistosos pelo mundo. Com isso, o único representante daquela edição foi o Cruzeiro.
 Já na edição de 71, que teve os uruguaios do Nacional erguendo a taça, tudo normal até a partida entre Barcelona, de Guayaquil, e Estudiantes, da Argentina. Não bastasse o resultado surpreendente dos equatorianos sobre os argentinos - 1 a 0 para o Barcelona, em La Plata - o único gol do duelo foi marcado pelo atacante espanhol Juan Manuel Bazurco, um padre.

Quando o Independiente da Argentina foi campeão pela sexta vez, em 1975, outro fato curioso ocorreu na competição, desta vez envolvendo um time brasileiro: o Cruzeiro. A equipe mineira inscreveu em sua lista o jogador Luís Fabio, porém, seu nome verdadeiro era Ananías Barrera. Por sete anos, o atleta jogou com o nome trocado. E por sorte, o time celeste não escalou o atleta em nenhuma partida, livrando o elenco de uma possível punição.

No ano de 89, uma situação no mínimo curiosa. No dia 29 de março a partida entre Sol de América e Olímpia foi interrompido aos 24min da primeira etapa por falta de energia. Até aí, tudo bem. O duelo foi reiniciado no dia seguinte e as equipes já sabiam do resultado dos outros jogos do grupo (Cobreloa e Colo Colo empataram por 2 a 2). Assim, o único resultado que classificaria os dois paraguaios era um 5 a 4. E foi o que realmente aconteceu. O ocorrido custou uma multa de US$ 5.000 a cada equipe.

 Quando o Olímpia foi campeão, em 90, a competição chamou a atenção pela partida entre Atlético Nacional 2 x 0 Vasco. Na ocasião, a Conmebol suspendeu o time colombiano, obrigando-o a jogar fora de seu país, por conta da ameaças telefônicas recebidas pelo árbitro Juan Daniel Cardellino, no duelo. A vitória do Nacional foi suspensa e o jogo foi repetido em Santiago, no Chile, com triunfo do Atlético por 1 a 0.

  Todas essas confusões tornam a Libertadores um torneio único, almejado por todos e conquistado por poucos. Os times brasileiros ergueram o troféu mais almejado do continente 13 vezes, mas o país que mais conquistou o torneio foi a Argentina, que faturou a competição em 21 oportunidades. Uruguai tem oito conquistas, seguido por Paraguai, com três, Colômbia, com dois, e Chile e Equador, com um.

E COM VOCÊS,OS ESCUDINHOS DO DIA:

Equipe de Morro do Céu,FLORIANOPOLIS,capital catarinense. Cevada é um time amador catarinense muito bem organizado por sinal.Com blog,hino e ate mesmo coloca camisas a venda (http://cevadaec.blogspot.com/)
 Fundado em 1986,o Praça é um tradicional clube da região de Pirituba,capital Paulista.Sua sede está no Jd. Santa Monica.

AGUARDEM MAIS NOVIDADES,PESSOAL!!