quarta-feira, 23 de março de 2011

ENQUANTO ISSO,NA POLÔNIA...

 Merda é o goleiro do MKS Cracovia

Apesar de ser antiga a noticia (08/2010),eu só fiquei sabendo agora. Lucaz Merda,a quem me referi com o trocadilho acima,é um goleiro polones que no ano passado foi contratato por este time de Cracovia. O atleta,de 30 anos,nascido numa pequena cidade do país,fechou a meta do Podbeskidzie Bielsko-Biala antes de vir para o Cracovia.



Em tempo,o jogador prometeu não fazer jus ao nome.Será?

segunda-feira, 21 de março de 2011

O FUTEBOL POR ÁGUA ABAIXO DE TUVALU

 Há pouco o mundo "tremeu" junto com o Japão. Junto com o forte terremoto veio, como se já não bastasse, o tsunami. Não muito longe dali, no Oceano Pacifico, nas pequenas ilhas da Oceania, esse mesmo tsunami, embora mais fraco, entrou em contato com Tuvalu. País esse que está ameado de submergir devido ao descongelamento das geleiras e, sendo assim, aumento do nível do mar. Tuvalu é praticamente ao nível do mar, seu ponto mais alto não passa dos sete metros.

 Tuvalu,cuja capital é Vaiaku,é um conjunto de pequenas ilhas no Oceano Pacifico,perto de Tokelau e Kiribati. Cujo nome significa grupo de oito,Tuvalu é formado por nove atóis,nas quais oito são habitadas.

Apesar de ser um pequeno país e com pouquíssimos,a ilha de colonização britânica conta,sim,com futebol. Criado em 1976,a federação de futebol de Tuvalu é um orgão não filiado a FIFA e filiado a OFC (orgão maior do futebol da Oceania) desde 2006.

Por não ser filiado a FIFA,Tuvalu não pode disputar uma Copa do Mundo caso classifique.Mesmo isso estando longe de acontecer,Tuvalu sempre disputa a Eliminatorias.
 Em meio as times ruins,o país consegue superar as adversidades colocando-se entre os piores. Levando goledade desde o seu primeiro jogo,em 1979,quando perdeu de 18 a zero para Taiti, a seleção das lindas praias e vista é um verdadeiro saco de pancada nas competições. Nunca tendo passado da primeira fase,Tuvalu coleciona derrotas e mais derrotas. A maior delas foi em seu primeiro jogo,quando perdeu para uma outra seleção de baixo nivel por 18 x0,o Taiti.

Contudo,nem são derrotas para este time. Em junho de 2003,a seleção teve,o que seria ate entao,sua ultima vitoria. Este jogo,que provavelmente ficou marcado para os Tuvaluanos, foi contra Kiribati. Ganhando pela diferença minima de gols,3x2,a seleção de cores azul,amarelo e branco venceu o unico jogo daquela edição da Copa Pacifico Sul. Essa não é a unica conquista do time.Há mais de 30 anos,em agosto de 1979,a seleção "goleou" Tonga por 5a 3 e,um mes depois,em setembro,no jogo de volta,'goleou de novo. Desta vez,o placar foi de 7 a 5.Mas Tuvalu não pretendo conquistar vitorias somente dentro dos gramados. Em 2008,afim de conseguir adesão plena,o Primeiro-ministro de Tuvalu e o Presidente da associação de futebol local foram á sede da FIFA em Zurich,na Suiça.Esta visita,portanto,serviu de apelo afim de filiarem-se á aquele orgão.






POR ANDRÉ MARTINS

GOSTOU? ENTÃO,COMENTE!

domingo, 13 de março de 2011

VATICANO E O SANTO FUTEBOL

 Para aqueles que nao conhecem, Vaticano é centro da religiao catolica no mundo. Com um pouco mais de 800 habitantes,o país é habitado somente por aqueles que tem alguma função naquele Estado. São guardas,funcionarios e ate mesmo o habitante mais ilustre,o Papa.

Talvez todos aqui conhecem ou ja ouviram falar deste lugarejo, mas acredito que nem todos sabiam que eles também jogam futebol e tem uma seleção. Disputando somente amistosos,a seleçao de futebol do país foi criada em 1972,mas somente em 2002,trinta anos depois,é que joga sua primeira partida. A partida foi amistoso,claro (como citei acima,o time só joga amistosos),e foi contra um outro país de territorio minusculo, Monaco.  Jogando em casa,na Italia,a Santa seleção ficou apenas no empate contra o time de uniforme vermelho e branco. - Vale lembrar que a seleção de Monaco conta alguns jogadores de nomes e que jogam  em times grandes,como A.S. Monaco,por exemplo.

 Depois desse episodio,a seleção da terra do Papa  e que é formada apenas por guardas,disputou mais alguns amistosos.San Marino,Eslovenia  e Austria foram os adversarios. Perdendo quase todas,a desconhecida e fraca santa seleção conseguiu,com muito esforço,um  empate com San Marino em zero a zero.- Evitando assim um fiasco daqueles,imagine só!

 Nao podendo filiar-se a FIFA,a seleção de uniforme amarelo e branco vem fazendo planos de filiar-se a NF Board,que é uma especie de FIFA para países que nao sao filiados ao maior orgao do futebol mundial. Com sede em Liége,na Belgica,a NF Board promove jogos entre seus filiados. Padania,regiao separatista da Italia,inclusive,é filiada a este orgão e é bicampeã do campeonato mundial.


   COMENTEM,DEÊM SUGESTÕES OU APENAS ADICIONE ALGUMA INFORMAÇÃO. O BLOG SERVE PRA ISSO,AMIGOS!

sábado, 12 de março de 2011

DIVULGANDO

Da serie divulgando. Depois de apresentar um clube do sudeste e outro do sul,hoje apresento a voces um clube nordestino,precisamente da cidade de Jacobina,Centro- Norte Bahiano.

 Fundado ha 5 anos,o Botafogo de Itapeibu (regiao onde esta situado ) é um novo,porem tradicional time de futebol de Jacobina.Com titulos desde quando foi fundado,em 2006,o time de cores azul,vermelho e branco disputa atualmente somente amistosos  pois,segundo um de seus representantes e tambem dono do perfil do clube,a situação do clube nao é das melhores,mesmo com fortes patrocinadores da capital baiana,como o JM Joias e Bijuterias,que pertence a um familiar de um dos jogadores,Eduardo Dias,o qual me passou as  informações.

Quando o assunto é titulo,o clube baiano conta ate entao com tres. O mais importante deles,segundo Eduardo,é o do campeonato municipal.Titulo este que foi conquistado logo em seu primeiro ano de existencia,em 2006,quando o clube é fundado.

A QUEM QUEIRA CONTATAR O TIME PARA MARCAR JOGOS,AJUDAR O PESSOAL OU CONVERSAR COM O EDUARDO,CONTATE O ATRAVÉS DESTE PERFIL:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3369120337752006537

domingo, 6 de março de 2011

DIVULGANDO

Apos divulgar um time da regiao sudeste do país,trago a voces um clube da regiao sul,precisamente no estado de santa catarina,no municipio de Bandeirante.Fundado ha mais de 30 anos,o barriga verde é um clube muito tradicional naquela regiao e,possivelmente,no estado.O clube da regiao da linha Varzea Alegre,interior daquele municipio,tem varios titulos conquistados,dentre eles o tri- campeonato da categoria aspirante e,é claro,de diversos outros campeonatos.Abaixo segue o belo escudo desta associação Bandeirantense:
Caso queira contatar a equipe ou ate mesmo saber um pouco mais sobre ela,nao deixe de visitar este perfil:

TREINANDO MUSCULAÇÃO? PRECISANDO DE SUPLEMENTOS?

                                         http://saudeeforcasuplementos.webnode.com.br/

quarta-feira, 2 de março de 2011

DIVULGANDO

Apesar do estranho nome,Bofete é,sim,uma cidade.Localizada na regiao de Botucatu,Estado de SP,Bofete é uma pequena cidade em que o Independente,foto abaixo,é o seu principal representante.Fundado ha 22 anos,em 1988,o clube azul e branco disputa diversas competições amadores na regiao;seja jogos amistosos "seja" pela liga Botucatuense,por onde é filiada.Mais informações,não deixe acessar o blog do clube ou sua pagina no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9220104930400372881

Foto da equipe tirada em abril do ano passado.Em seu blog ( http://independentebofete.blogspot.com/) , vocês poderão encontrar maiores informações sobre esta tradicional equipe Bofetense,assim como o escudo da mesma.


a pedido de um dos representantes do time,segue acima o escudo deste tradicional escudo.
PS:Lembrando que,apesar de terem nomes iguais,este Independente nao tem nada a ver com o antigo Associação Esportiva Independente,que na decada de 70,foi filiado e disputou varios jogos pela liga Botucatuense.Isso,segundo o amigo Ielo,um dos membros do blog "soccerlogos" e,é claro,aprecidar do futebol botucatuense.

QUER VER SUA EQUIPE AQUI? ENTÃO NOS ENVIE INFORMAÇÕES!!

TREINANDO MUSCULAÇÃO? PRECISANDO DE SUPLEMENTOS?


                  http://saudeeforcasuplementos.webnode.com.br/