terça-feira, 30 de agosto de 2011

Inconfidência de Belo Horizonte

"O escudo do dia" veio de Belo Horizonte,na capital mineira.Fundado em 1944,o clube da capital se inspirou num fatos historicos do Brasil colonia ao adotar um nome.

Se conseguir todas as informações que preciso,breve eu farei um artigo sobre o futebol em Diamante-PB.

domingo, 28 de agosto de 2011

Com voces,o Comilão de Porto Feliz

Quando achamos que ja vimos todos nomes possiveis de times de futebol,aparece um desses e somos obrigado a rever nossos conceitos. Sediado na regiao central de Porto Feliz,o Comilão FC é time de futebol que limita suas atividades somente ao amadorismo.
Esta aí,galera,mais um times para a coleção de voces!

COLABORE COM O BLOG: SE VOCE TEM FOTOS OU MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE TIME,ENTRE EM CONTATO.


FORÇA,RICARDO GOMES!! ESPERAMOS QUE VOCÊ SAIA DESSA LOGO E SEM SEQUELA!

sábado, 27 de agosto de 2011

CLUBE DO DIA : PALMEIRAS DE PEDRA BELA

Em homenagem ao 97 aniversario do Palmeiras que aconteceu esta semana,segue mais um escudinho pra voce,palmeirense,colecionador e amante do futebol!

A pequena cidade de Pedra Bela,perto de Bragança Paulista,jamais teve um representante no profissionalismo. O Palmeiras,o representante mais antigo e tradicional daquela cidade,foi inspirado no clube paulistano de mesmo nome e é tão antigo quanto. Veja abaixo a historia do clube retirada do site do jornal de Bragança:

Pedra Bela, com cerca de 6.000 habitantes, está localizada na Serra da Mantiqueira, a uma altitude média de 1.100 metros. O povoado que deu origem à cidade tinha como denominação Santa Cruz do Feital e foi fundado por José Antonio de Oliveira em 1869, integrando o apogeu paulista do ciclo do café. Em 1929 o povoado tornou-se Distrito de Bragança e em 1930 foi elevado à categoria de Vila. Em 1945, o nome da Vila da Pedra Grande foi alterado para Pedra Bela. A emancipação político-administrativa deu-se em janeiro de 1964.

O futebol nasceu na época do povoado




O povoado de Santa Cruz do Feital tinha em Terencio Filipini um grande incentivador do esporte entre seus poucos habitantes e foi ele que, em 1923, fundou o Palmeiras Futebol Clube.



E o Palmeiras Futebol Clube acompanhou todo o crescimento e desenvolvimento do povoado e encarou grandes desafios contra times de Bragança e região que subiam a “serra” a fim de enfrentar e tentar vencer o alviverde local.

O coreto aos domingos, a Padaria Palmeiras com seus pães e doces, as belezas naturais do local e o futebol do Palmeiras FC enchiam de orgulho seus habitantes. Em 1931, Irineu Porto, presidente do time, informou na secção livre do Bragança Jornal que a diretoria resolveu instituir o 1º campeonato do “Distrito” e o vencedor ficaria em posse de rica taça. A taça ficou em poder do alviverde e provocou no FC São José do Taboão a disputa de uma nova Taça, que recebeu o nome de “Casa São José”, a ser disputada no ground do Taboão, em Bragança. Ao final da partida, o presidente do São José comemorou a vitória de sua equipe por 5x1 contra o Palmeiras FC, com a seguinte frase: “Está taça não vai subir a serra”, devido a alto poderio da equipe da Vila da Pedra Grande, que naquele dia não praticou o seu melhor futebol.

Devido ao esquadrão montado, o Palmeiras FC era requisitado frequentemente para a realização de jogos na região e duas vitórias ficariam registradas nas hostes alviverdes para sempre, pois o time jogou em 27 e 28 de junho de 1931 contra Boa Vista FC e Vargem FC, vencendo-os por 6x0 e 5x0 respectivamente.




Em 1932 o Palmeiras FC tinha o luxo de reeleger Irineu Porto novamente para presidente e manter ainda em sua diretoria três presidentes honorários: Amadeu Felix de Simas, Bernardino de Lima Paes e Antonio Bueno de Miranda, e como secretário Domingos Centofante.



Uma breve paralisação devido a Revolução de 32 faz com a equipe fosse reorganizada em 15/11/1934 no cinema Perazzolo da então Vila de Pedra Grande, tendo como presidente Carlos Ferraz de Camargo.



O Campeonato Municipal de 1949

O Palmeiras FC disputou o 1º Campeonato Municipal pela S.C.F.A. Sub-Comissão Municipal de Futebol e Atletismo e terminou na 6ª colocação com 6 pontos perdidos em 12 disputados. A estreia aconteceu no Estádio das Pedras em 14/08 com derrota para o grande rival Pinhalzinho FC por 4x2. Participaram do campeonato as equipes do Pinhalzinho FC, que foi a grande campeã, a SE Galo Branco, vice-campeã, Palmeiras FC, Atibaianos, Guaripocaba FC, Santa Cruz e Santa Cristina.




Campeão Bragantino de Futebol em 1969



A Liga Bragantina de Futebol através de seu novo presidente, Jesus Octaviano, fez realizar novamente o campeonato amador da cidade após três longos anos de paralisação devido à punição imposta pela FPF.



Na disputa pelo título estavam Ferroviários AC, Legionário EC, GE Leitesol, Amadores do CA Bragantino, Palmeiras FC e seu grande rival, Pinhalzinho FC.

O campeonato teve início em 21/09 com o clássico Palmeiras FC 1x1 Pinhalzinho FC; porém a segunda rodada foi marcada por um feito espetacular do alviverde da serra; que em pleno estádio Marcelo Stefani derrotou os amadores do Bragantino por 6x1. Leia mais em :http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=9&id_noticia=736






quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CLUBES DO DIA: COQUEIRAL F.C.

 A cidade mineira de Coqueiral,a 271 km de Belo Horizonte,recebe este nome devido a abundancia de coqueiros que tinham na regiao na epoca de sua fundação.  Hoje,apos 68 anos de emancipação,a cidade ainda vive de uma economia basicamente agricola.

No futebol,o principal representante é o Coqueiral FC. Nao se tem muitas informações a respeito desta equipe,o que sabemos é que jamais disputou no profissionalismo e que atualmente está disputando a Copa Sul Mineira.

Eles,sim,pesam em seus clubes.

Uma lista de peso

O jornal ingles The Sun fez uma lista de 10 jogadores que realmente pesam,no sentido literario da palavra,em campo. Ronaldo Fofomero,que nao foi pra nossa surpresa,ficou com o primeiro lugar.

1. Ronaldo, atacante brasileiro


2. Maradona, meia argentino

3. Willie ‘Fatty’ Foulke, inglês, goleiro de futebol e jogador de críquete

4. Neil Ruddock, zagueiro inglês

5. Paul Gascoigne, meia inglês

6. Nevilla Southall, goleiro galês

7. Benni McCarthy, atacante sul-africano

8. Adriano, atacante brasileiro

9. Mido, atacante egípcio

10. Mark Bosnich, goleiro australiano


saiba mais a respeito dessa lista: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2011/08/25/jornal-ingles-faz-lista-dos-jogadores-mais-gordos-do-futebol-ronaldo-lidera/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CLUBE DO DIA: Evangélica de Parauna

 A partir de hoje,irei fazer um topico citando o clube do dia. Gostaria que voces opinassem e dessem sugestões. Tanto posso citar um clube qualquer que tenha sido destaque na midia quanto um clube amador ou aniversariantes naquele dia.

hoje,pra reinaugurar o blog,segue o escudo da A.E. Evangélica de Parauna.

 Depois de varias participações em campeonatos de base do estado,a Associação Esportiva Evangélica ou ASSEV,como também é conhecida,tenta a sorte na terceira divisão goiana deste ano. Fundada em 2003,agremiação é uma das mais novas a pisar nos certames este ano. Está sediado na pequena cidade de Parauna,com cerca de 12 mil habitantes,a 150 km de Goiania.