quarta-feira, 23 de novembro de 2011

APÓS, TIME DO CHIPRE AVANÇA AS OITAVAS DA LIGA DOS CAMPEÕES E FAZ HISTÓRIA

Por ser uma ocasiao tao marcante, ja que o Chipre nao joga  aquele futebol, resolvi citar essa reportagem que saiu no site do Globo Esporte.
Em meio a neblina, Apoel empata e faz história na Liga dos Campeões


Time cipriota empata com Zenit por 0 a 0 pela fase de grupos da competição e avança pela primeira vez na história para às oitavas de final

O Apoel fez história na Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O time cipriota visitou o Zenit, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, empatou em 0 a 0 e garantiu um feito inédito: é o primeiro clube do Chipre classificado às oitavas de final da competição. No entanto, mesmo com a qualificação, o time ainda corre o risco de perder a primeira posição do Grupo G. O jogo ainda foi paralisado por uma neblina aos 10 minutos do segundo tempo.




Líder de sua chave, o Apoel Nicosia, dono de uma campanha surpreendente, entrou em campo para conquistar a qualificação para a segunda fase da Champions com uma rodada de antecedência. Com o empate, o time soma agora nove pontos, um a mais que o Zenit, segundo colocado do grupo.



O resultado eliminou automaticamente o Shakhtar Donetsk, lanterna do Grupo G com dois pontos, que na outra partida da chave perdeu para o Porto por 2 a 0. Mesmo se tivesse vencido, o time ucraniano ainda precisaria de mais um resultado positivo na última rodada para igualar a pontuação atual do Zenit, mas ainda assim seria eliminado em função da desvantagem no confronto direto com a equipe russa.
Por outro lado, o Zenit, do atacante português Danny, se complicou ainda mais na Liga dos Campeões e o empate deixou a equipe em uma situação nada confortável. A vitória do Porto sobre o Shakhtar deixou o time português, agora com sete pontos, a um ponto do time russo na tabela de classificação. Desta forma, a disputa pela segunda vaga do grupo será decidida na última rodada, quando as equipes se enfrentam no estádio do Dragão, em Portugal.


No primeiro tempo, o Zenit, com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número ao estádio Petrovsky, conseguiu ser mais superior ao Apoel, com destaque para a atuação do camisa 10, Danny. A equipe chegou a ter 63% do domínio da posse de bola, mas não conseguia criar chances claras de gol, deixando o time muito previsível. De seus 13 chutes na primeira etapa, apenas três foram na direção do gol - reflexo da forte marcação do time do Apoel, que mantinha uma postura tática bem definida, embora com deficiência na saída de bola principalmente pelas laterais. No final da primeira etapa, o placar ainda estava empatado sem gols.




Na volta para a segunda etapa, o técnico Luciano Spalletti promoveu uma substituição no setor ofensivo do Zenit, que deu mais gás e criatividade a equipe no ataque. No entanto, aos 10 minutos, uma fumaça originada de fogos na arquibanca criou uma grande neblina em campo e o árbitro Félix foi obrigado a paralisar a partida. Aos 18, o jogo foi reiniciado para Bukharov, do Zenit, ainda perder uma oportunidade incrível na cara do gol. O Apoel, por sua vez, melhorou bastante na partida, mas nada que levasse perigo de gol ao time adversário. Final de jogo: 0 a 0 e o Apoel classificado.

Sempre que sair notica de um time desconhecido ou pouco conhecido nas midias esportivas, irei citar aqui.

sábado, 19 de novembro de 2011

IMPERIAL, O MAIS NOVO REPRESENTANTE DE PETRÓPOLIS

Galera, segue o escudo do Imperial FC, de Petropolis, o mais novo clube profissional do Rio de Janeiro.

Agremiaçao, que ja é conhecida de algumas pessoas, nasceu este ano, apos a compra do Estacio de Sá F.C.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

XANGRI - LÁ F.C.

Galera, o Xangri-lá é o mais novo time a fazer parte do nosso quadro de seguidores.

Criado em 1968, a equipe gaucha tem sede na pequena cidade de mesmo nome, na regiao metropolitana de porto alegre, perto de Osório. Suas cores,como voces podem ver no escudo, é a mesma da seleção canarinho, verde e amarelo.
Em mais de 30 anos de historia, embora jamais tendo disputado no profissionalismo, a equipe gaucha conquistou varios titulos na sua localidade.
Campeão Taça SerraMar Invicto - 2006


 Campeão Copa Integração de Capivari do Sul Invicto - 2007

Hepta(7x) Campeão Municipal em 2011

 BI- Campeão da Taça SerraMar Nova Schin - 2010

Alem de possuir sede e campo próprio.

Caso queira saber mais a respeito deste clube que tem sede na praia do xangri-lá, acesse o blog:
http://xangrilafc.blogspot.com/


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11 do 11

Resultado de muita preucupação perante os internautas do Face, 11 de novembro foi o dia em que varios clubes escolheram como a data de fundação, como é o caso do...


...Nilopolis FC, por exemplo. Criado ha exatos 34 anos, o Nilopolis FC é um clube de futebol profissionais com sede na cidade de mesmo nome, na regiao metropolitana do RJ. Desde 2009, depois de ficar quase quatro anos fora do estadual, a equipe disputa campeonatos profissionais pela FFERJ.


Fundado em 2004, nessa mesma data de 11 de novembro, o São Domingos tambem se encaixa entre os aniversariantes do dia. Com sede na cidade homonima, no agreste de itabaiana, o clube sergipano vem fazendo historia no estado. Essa boa fase começou em 2007, tres anos apos sua fundação, quando conquistou o vice campeonato da segundona do estadual. Apos esta conquista, em 2009, pela copa governador do estado,  veio outra conquista. Desta vez, o titulo de campeao. Fato que veio a se repetir no ano seguinte, apos bater o America de Propria nos penaltis. E a boa serie nao para por ai. Este ano, na sua quarta participação na elite do futebol estadual, a equipe conquista o seu primeiro bom resultado no campeonatos, ao ficar com a segunda colocação.
E a festa se estende ate o sertão pernambucano, mais precisamente em petrolina, onde a fera sertaneja esta completando mais um aniversario. Criado ha exatos 13 anos, o petrolina FC se encontra disputando a elite do futebol pernambucano novamente,depois de ser rebaixado em 2009 e conseguir o acesso no ano passado.

Em Brejarú, tradicional bairro de Palhoça,em Santa Catarina, tambem é dia de festa. Pois é comemorado o vigesimo aniversario do União Brejaruense.

Se ainda estivesse em atividade, a sociedade esportiva naviraiense estaria completando 28 anos de existencia. Contudo, o clube de navirai, no mato grosso do sul, que abriu espaço para que pudesse existir o clube esportivo naviraiense, deixou de existir ha pelo menos quatro anos.

Ja na famosa Pelotas, no Rio Grande do Sul, a festa ainda é valida e bem comemorada. Pois é 103 aniversario do Lobão, o E.C. Pelotas.

Em homenagem ao Homero, dono do blog http://escudosdomundointeiro.blogspot.com/.

Na outra ponta do Brasil, na regiao nordeste do país, precisamente em fortaleza, um clube muito tradicional esta completando mais um ano de existencia. O felizardo da vez é o America Football Club (Sim,é assim mesmo que escreve.), que completa 91 anos. Bi campeao cearense no passado, hoje vive uma vida bem modesta. Sem dinheiro em caixa e com poucos patrocinadores, a equipe alvirubra encontra-se na terceira e ultima divisão divisao estadual, junto com rivais como Terra e Mar e o simpatissimo Calouros do Ar.

E nao podemos nos esquecer dos clubes amadores. Que mesmo nao sendo profissional, tambem tem um grande um numero de admiradores.

Como o triangulo, de são bernardo, na regiao do abc paulista, que conta ate com um site: http://www.trianguloec.com.br/

Ou do juventus, de barra do ribeiro, a 56 km de porto alegre.

Tem ainda o simpatico urbezem santa monica, que ate ja foi campeao da segunda divisão uberlandense, cuja escudo e demais informações voces podem encontrar no link: http://www.timesdelbrasil.com.br/MG/uberzen-uberlandiamg.htm