segunda-feira, 30 de abril de 2012

Moreninhas volta...e de escudo novo!

Fundada em 05 de fevereiro de 1994, a Associação Atlética Moreninhas é um simpático representante do futebol de Mato Grosso do Sul, que joga na capital Campo Grande. Digo simpático não por causa de conquistas memoráveis que o clube tenha tido em campo nesses anos todos. E sim devido ao seu mascote, o Leão, que aparece no escudo do Moreninhas.

O primeiro escudo usado foi este abaixo...meio bizarro, convenhamos, já que nele o mascote parece desafiar as leis da física! Como ele consegue apoiar as patas dianteiras sobre a bola e ainda erguer as patas traseiras, flutuando assim no ar? Só pode ser um craque, né verdade?!


Depois, não sabemos o ano, infelizmente, o clube optou por mudanças no escudo (em virtude de possíveis gozações dos adversários?)...a julgar, este ficou mais em harmonia com a realidade!
Após passar alguns anos ausente dos gramados, o Moreninhas decidiu voltar ao futebol profissional e vai disputar a 2° Divisão do sul-matogressense em 2012. Seus dirigentes pretendem pôr medo nos adversários, haja vista a escolha que fizeram para o novo escudo do clube, certamente o mais bonito de todos até agora...e aí, amigos, põe medo o rugir desse leão?

Duas breves considerações:

1) Antes que alguém questione...a estrela amarela que aparece no escudo não representa nenhum título do Moreninhas. Ela homenageia o estado de MS, cuja bandeira possui uma estrela da mesma cor;

2) Se MS é a porta do Pantanal, por que se escolheu para mascote um leão, animal da fauna africana? Poderiam muito bem ter escolhido um outro bicho igualmente feroz e felino... quem sabe a suçuarana, uma espécie de onça pantaneira? Garanto que atrairia a simpatia de muitos amantes do esporte bretão...


sábado, 28 de abril de 2012

AMÉRICA DE CARATINGA (MG)


O América Futebol Clube, foi fundado em 28/11/1959, pelo Sr. Alfeu de Oliveira Chaves, tudo começou com futebol no Estádio Feliciano Miguel Abdala cujo nome é do doador do terreno para a construção do campo de futebol, com 23 anos de idade, o qual conseguiu em 1963 junto à câmara dos vereadores através do vereador Vavico a doação do terreno medido 44.000m2. situado na  Rua Dr. Maninho . 
* Sr. Alfeu de Oliveira Chaves construiu o clube que recebeu o primeiro nome de América Futebol Country Club em oito meses as primeiras instalações foram: Parque infantil, Piscina grande e a média, sede social e o calçamento de acesso ao clube.
Em 06/01/1968 – Foi realizada a primeira Assembleia para eleger o primeiro Presidente Administrativo: Sr. Athayde Gonçalves de Carvalho, Vice-Presidente: Luiz Andrade Filho; Primeiro Secretario: Dr. Márcio Heleno Junqueira; Segundo secretário: Sr. Sebastião Xavier dos Reis; Primeiro Tesoureiro: Geraldo Xavier dos Reis; Segundo Tesoureiro: Sebastião José Ribeiro; Conselho Fiscal: Dr. Jacy Ferraz Junqueira, Gastão Moreira e Newton Rusth de Carvalho e Como Presidente do Conselho: Dr. Raimundo Lopes Cardoso.
Sr. Alfeu de Oliveira Chaves, ficou na administração de 1964 á 1966.
- Um pouco da vida do fundador do clube:
- Sr. Alfeu de Oliveira Chaves, nasceu dia 14/11/1936, profissão comerciante, residia na cidade de Caratinga/MG, casado com a Sra. Vilma Maria do Vale Chaves, tiveram três filhos (Ronaldo de Oliveira Chaves, Fernando de Oliveira Chaves e Rogério de Oliveira Chaves). Atualmente mora na cidade do Rio de janeiro com sua atual esposa Maria de Lurdes Leonardo, o qual teve duas filhas (Andréia de Oliveira Chaves e Alessandra de Oliveira Chaves), aos 73 anos de idade trabalha na capital fluminense como representante comercial.

texto retirado do site do clube

quinta-feira, 26 de abril de 2012

COELHOS DE DORES DO INDAIÁ (MG)

A Pascoa ja passou, mas em Dores do Indaia, cidade do interior de MG, há um clube de futebol com o nome daquele animalzinho que é bastante lembrado nessa data: coelhos.
Fundado no primeiro dia de 1988, o Coelhos F.C. tem esse nome devido a uma comunidade de nome Antas dos Coelhos, na qual onde esta localizado. Seu estadio, como nao poderia ser diferente, se chama Uniao dos Coelhos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

FLAMENGO DE DORES DO INDAIÁ (MG)

 Depois do Vasco e do Cruzeiro, dois times dorenses que foram inspirados num dos grandes do país, agora é a vez do Flamengo. Com escudo,uniforme e nome semelhante aos do clube clube carioca, o Flamengo de Dores teve a sua fundação em 1988. Sem estádio proprio, o clube tradicional do bairro Oswaldo Soares Costa atualmente é presidido por Martinho Antônio Monteiro.

domingo, 15 de abril de 2012

VASCO DORENSE (MG)

 Fundado ha 25 anos, em 1987, o Vasco é um dos clubes do futebol amador de Dores do Indaiá, MG. Atualmente é presidido Ivanilson Rocha Amaral. Não tem estádio próprio.