quinta-feira, 7 de junho de 2012

Milionário compra time e cria polêmica com fãs

O Cardiff City, tradicional clube do País de Gales, tomou uma decisão controversa para sua torcida. Como já se especulava desde o mês passado, a camisa principal do clube deixou de ser azul para ser vermelha, e o escudo foi modificado.


O clube foi comprado por investidos da Malásia, que acreditam que assim vai ser mais fácil o Cardiff ter aceitação na Ásia, já que o vermelho é mais identificado com o continente. E o escudo possui agora um dragão, tradicional lenda do oriente, e também de Gales, ao invés do antigo pássaro. O azul ainda está presente no uniforme reserva.
O clube justifica as mudanças em uma instituição centenária como sendo uma revolução no clube, que precisa se modernizar. Em comunicado no site oficial, o Cardiff só irá crescer. "Os nossos investidores estão impressionados com a paixão e a entrega que os torcedores do Cardiff têm revelado pelo seu clube, e desejam potenciar esta força para criar uma forte afinidade entre o clube e as culturas do País de Gales e da Ásia".
As mudanças não foram bem vistas pelos torcedores do clube. Segundo o jornal inglês The Sun apaixonados pelo clube criticaram a mudança e reclamaram da perda de identidade com a história do Cardiff City.

sábado, 2 de junho de 2012

ESCUDOS MAIS ESTRANHOS DO MUNDO: SOUSA

É comum encontrarmos clubes que homenageiam a cidade de acordo com seu potencial. Sousa, no interior da PB, é famosa por seus sitios arqueologicos. E pra homenagear esse fato, o Sousa E.C, que fundado pra representar a cidade no profissionalismo,optou por colocar em seu escudo um dinossauro jogando bola. - Não, não é o Tulio Maravilha.-

Nada mais justo.

 O Sousa, criado em 1991, sucedeu a extinta Sociedade de Sousa, fundada em 1962 e que, antes da criação do SEC, disputou o estadual. Nesses 21 anos, o clube do sertao paraibano conquistou dois titulos estaduais, em 1994 e 2009.