sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OS MAIS ESTRANHOS NOMES DE TIMES

 Voce que se chama Noélio,Adalgisa...enfim,voce quem tem nome estranho,pode ficar tranquilo,pois no futebol,não muito diferente,existem diversos times com nomes bastante fora do comum.Abaixo segue alguns exemplos de que voce poderão encontrar pelo Brasil a fora:

Pra começar,em solos luzitanos tem o clube de nome muito estranho,o Rabo  de Peixe.O clube é da Vila Rabo de Peixe na ilha de São Miguel dos Açores.- Ainda bem que esse time não se mudou para o RJ,senao teria que mudar o nome de Rabo de Peixe,para de Rabo...Enfim,acho que voces entenderam,sorte para as dançarinas de Funk que, no acaso seriam as homenageadas.Ainds em Portugal,temos o famoso Clube Desportivo Imortal,esse não morre na praia. E digo mais,o Angustias pode atrapalhar o desempenho do seu time,isso pelo menos se o seu time disputar o mesmo campeonato em que tiver o Angustias Atletico Clube de Faial- Açores. E se,se for uma BOA HORA,o seu time pode vencer,ou ainda uns BONS DIAS.Agora,se tiver um CABEÇA GORDA,poderá sair CARREGADO ,mesmo assim poderá pegar  a COVA DA PIEDADE...Viu? Dá ate pra fazer uma historinhas com esses nomes.
  Alem desses,ainda na Terrinha existem esses times:
FORTE DA CASA
GUARDA
GIL VICENTE - para que ele jogue,imagino que antes de cada jogo tenham que fazer uma sessão espírita.
JOVEM SAMBRAZENSE- um dos que devem sofrer mais dentro de campo,afinal joga com somente um jogador.Sorte que ele é jovem,ou era,o time deve ter mais de 50 anos.
LINDA VELHA -esse,sem comentários.
PARADINHA - os juízes deem ficar atentos a cada cobrança de penalti dessa equipe.
PUTOS DA RUA F.C.- tenho duas hipoteses nas quais podem explicar o nome desse time,uma delas eu vou omitir: Só acho uma sacanagem,ou melhor é sacanagem.Então deixem pra lá.

 Em uma ex-colonia portuguesa do outro lado do Oceano,não fica atras quando a equestão é nome de estranhos de clube. A pelo motor que move o país,o estado de SP,perto da capital paulistana,Guarulhos.Onde um time de nome estranho fez sucesso na região e at disputou no profissionalismo; o Golfinho.Falando em animal,o meu vizinho continua usando aquela maldita furadeira.
 Em Araçatuba,no mesmo Estado,tivemos no passado o E.C. TIÃO MAIA.Time fundado em 1959 e que pertencia a um frigorifico da cidade.Não muito longe dali,no Estado vizinho,MS,o Moreninhas,ou melhor,a Moreninhas,nao sei qual o certo.Enfim,Moreninhas é um dos maiores bairros da capital sul matogrossense,e por o clube ficar naquele bairro,foi batizado com esse nome.
  No Nordeste do país,temos,ou melhor,tinhamos o time das Vovozinhas.Não é bem assim,não tinha nenhuma vovozinha em campo.O time que foi fundado em 1950,recebeu o nome de inicial de ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DAS VOVOZINHAS,mas tarde mudou para SANTO AMARO,o que é hoje conhecido por MANCHETE. Em Fernando de Noronha,tem o Danado do Mar,sabe se lá qual foi a ideia pra esse nome.
 No Rj temo varios:Pãozão de Jacarepagua (Pão,geralmente é giria pra quem bonito.Fico meio com receio quando vejo esse nome);Clube da Paz; Tiro e Queda F.C. e o melhor deles, o FUTURO BEM PRÓXIMO! Ao Sul,temos: a Cabeçuda de Santa Catarina;o Barriga de Verde,de Laguna.

Enfim,caso alguem saiba de algum clube que o esquecido aqui esqueceu de colocar,por favor,deixe nos recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário