sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ENTOSCAS

Algumas coisas que deveria saber ou não sobre o mundo da bola:








-Que no planeta todo há em torno de 10 milhões de times de futebol,só no Brasil,segundo dados da FIFA de 2006,há mais de 80.000



-O país,que menos tem times de futebol é a Ilha Turcas e Caicos,na America Central,com 9 times de futebol. Enquanto o que mais tem,por incrivel que pareça,não é o Brasil e sim,a França.Os franceses tem mais de 1 milhão de times espalhados pela seu pequeno território.



-O Flamengo,que tem a maior torcida do Brasil,tambem é o clube que mais homônimos,com representantes em todos os estados,menos no Acre.



-Que o clube de futebol mais antigo do Brasil é o Rio Grande,que foi fundado 23 dias antes da famosa macaca de Campinas,a Ponte Preta.Flamengo,pode ter sido o mais antigo,mas não foi o primeiro a jogar futebol.



-A maior goleada ate então registrada oficialmente foi em 2001,durante as Eliminatorias da Copa,quando a seleção Australiana bateu fraquíssima seleção da Samoa Americana pelo placar de 31×0.Contudo,algum tempo depois,na Africa,precisamente em Madagascar,durante o campeonato local,o Adema,que era campeão da temporada,irritado com o tecnico do time adversario,Olympique LEmyrne,começaram a chutar bola em direção a sua propria meta,ocasionando assim um massacre,149×0.



-Archie Tompson,no jogo já mencionado anteriormente entre AustraliaX Samoa Americana,tambem é o dono da marca de mais gols numa só partida.O jogador australiano balançou a rede 13 vezes naquela partida. No Brasil,o recorde fica por conta do Nicão,ex- jogador do Cruzeiro,que na partida contra o Alvez Nogueira de Sabará,valida pelo Campeonato Mineiro de 1928,marcou 10 gols contra o time adversário.Esses são dois recordes homologados oficialmente,contudo,durante o campeonato rural de Tocantins,em Minas Gerais,o jogador do Guarajá,Ricardo do Fardo,marcou todos os gols do seu time contra o Só Show,na goleada de 21×0.



AGUARDEM,BREVE MAIS ENTOSCAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário