quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UMA VIDA EM TRÊS SEMANAS

  O mais antigo clube do mundo e que até hoje está em atividade,é o  inglês Notts County FC.Fundado em 1862,é considerado como sendo o primeiro time de futebol da história.No Brasil,o mais antigo clube é o Savoia de Votorantim,no interior de SP.O clube Votorantinense nasceu antes mesmo do Rio Grande,clube gaúcho que até então era considerado o primeiro,em 1900.

Falamos de antigos clubes e que até hoje estão,de alguma maneira,em atividade.Todos com mais de 100 anos de atividades.Mas e o clube que menos tempo durou? A resposta é fácil: Balneário Camboriú F.C..
  O time de uma das mais belas praias de Santa Catarina,Balneário Camboriu,o clube Catarinense nasceu por intermédio do empresário Fernando Rocha Garcia e do ex-atleta,Edmundo Fialek. O clube nasceu de uma necessidade de ter um time de futebol naquela cidade,que até então não tinha,e fundaram em 26 de maio de 2007 o BCFC.
  Seu primeiro campeonato se deu em julho daquele mesmo ano,quando no dia 8 fez sua estreia diante do Imbituba,empatando em 2x2.Alguns dias mais tarde,venceu o Ferroviário Capivarense,de Capivari do Baixo,por 2 x0.No jogo seguinte venceu mais outra,a vitima da vez era o Prospera,que acabou perdendo para o time Camboriuense por 1x0. Estava "mil maravilhas",até então o time,recem fundado,tinha ganho duas das três partidas que disputou,contudo,na quinta-feira seguinte,dia 26 de julho,o clube desiste de participar do campeonato.O motivo? O sumiço do empresario Fernando Rocha,que deixou os jogadores,comissão técnica todos sem pagamento. Com isso a FCF puniu o clube,deixando -o impossibilitado de disputar qualquer competição nos proximos 2 anos.


DESCULPA EM SER IGNORANTE MAS,ALGUÉM AQUI SABE COMO FAÇO PARA POSTAR VÍDEO NO BLOG?

ABRAÇOS!!

2 comentários:

  1. parabens pelo blog espero poder contribuir com alguma coisa...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,Marquinhos! Sim,fique a vontade ao contribuir,no momento não sei em que,mas irei estudar melhor o seu blog..heheh

    Enfim,uma coisa que peço sempre aos membros é que dos deêm dica de materia a ser colocadas aqui.

    abraço,bom tê-lo conosco!

    ResponderExcluir