sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FC SANTA CLAUSS: O TIME DO PAPAI NOEL

 Natal chegando,e com isso a primeira coisa que nos vem a cabeça além da confraternização,é o Papai Noel que,muitos não acreditam na sua existencia ...O bom velhinho é um personagem que nasceu na Finlandia,precisamente na região da Laponia,extremo norte do país. Uma outra curiosidade que tambem gostariam de saber,é que a figura vermelha do Noel surgiu por causa do  cartunista alemão Thomas Nast,que em 1886,antes mesmo da Coca Cola,divulgou na revista Harper’s Weeklys uma desenho do bom velhinho com essa roupagem.

Como a Finlândia é a terra desta figura lendária,nada melhor mais interessante que montar um time em homenagem a este velho gordo de barba branca.Então,em 1993,na cidade de Rovaniemi,região da Laponia que,pela posiçaõ geografica,é conhecida por "A terra do Papai Noel", fundaram o FC SANTA CLAUSS.
 
Sete anos apos sua fundação,em 2000,o time ganha o que seria ate então o seu maior titulo,o da terceira divisão nacional,conhecida por Kakkonen.Na formação atual do clube,que também conhecido como "time do Papai Noel,conta dois brasileiros,são eles:Rafael de Oliveira Rodrigues e Luiz Antonio que, ao final deste post,deixa um video saudando a todos aqui do Brasil.


(Escudo desse simpático clube do extremo norte da Finlândia).

(Foto da formação do time conhecido por "time do Papai Noel" junto com a figura lendária que o inspirou,o Bom Velhinho.)





Á QUEM QUERIA SABER MAIS SOBRE O TIME,ACESSEM: http://showdecamisas.blogspot.com/2010/12/fc-santa-claus-finlandia-o-time-do.html

o dono do blog é um dos nossos seguidores,o Luiz.

ESPERO ESCREVER MAIS ALGUNS ARTIGOS ANTES DO NATAL.MAS,CASO ISSO NÃO ACONTEÇA,DESEJO À TODOS UM FELIZ NATAL!!

André

Nenhum comentário:

Postar um comentário