quarta-feira, 27 de abril de 2011

A incrível história do Paynee FC

  Enquanto no Brasil varios times passam por situações dificeis,sem campo pra jogar,falta dinheiro;na Tailândia,país do continente asiático,um time dá lição de superação. Confira nessa matéria retirada do blog esportes da ig.


Chega a ser inacreditável a história do Panyee FC, time de futebol criado por crianças em uma vila flutuante da Tailândia. Mas ela é real, e começa em 1986, em Koh Panyee, uma das ilhas do país asiático onde o esporte tradicional era corrida de barcos e competição de maior peixe pescado.

Os meninos do vilarejo não tinham lugar para treinar e nunca haviam jogado bola na vida. Apaixonados pelo esporte, decidiram criar um time. Juntaram materiais e construíram um campinho em cima da água, feito simplesmente de madeira, pregos e garrafas PET (foto ao lado).

Mesmo com a quadra improvisada e escorregadia, passaram a jogar bola sempre que podiam, por diversão. Até que decidiram se testar e entraram em um campeonato. Mesmo com a estrutura paupérrima, os garotos do Panyee surpreenderam a todos e chegaram às semifinais, ganhando notoriedade no país.

Famosos, acabaram ganhando até quadra nova de presente. Dessa vez, sem pregos que machucavam os pés, e com proteções para a bola não cair na água. Atualmente, o Panyee se destaca como um melhores times do sul da Tailândia e conquistou vários títulos de categorias de base.

A história deu origem a uma campanha publicitária do banco Thai Military Bank. O anúncio se chama “Make the diference”, ou “Faça a diferença”. Confira no vídeo abaixo (legendas em inglês):

matéria retirada do blog http://colunistas.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário