quarta-feira, 23 de novembro de 2011

APÓS, TIME DO CHIPRE AVANÇA AS OITAVAS DA LIGA DOS CAMPEÕES E FAZ HISTÓRIA

Por ser uma ocasiao tao marcante, ja que o Chipre nao joga  aquele futebol, resolvi citar essa reportagem que saiu no site do Globo Esporte.
Em meio a neblina, Apoel empata e faz história na Liga dos Campeões


Time cipriota empata com Zenit por 0 a 0 pela fase de grupos da competição e avança pela primeira vez na história para às oitavas de final

O Apoel fez história na Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O time cipriota visitou o Zenit, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, empatou em 0 a 0 e garantiu um feito inédito: é o primeiro clube do Chipre classificado às oitavas de final da competição. No entanto, mesmo com a qualificação, o time ainda corre o risco de perder a primeira posição do Grupo G. O jogo ainda foi paralisado por uma neblina aos 10 minutos do segundo tempo.




Líder de sua chave, o Apoel Nicosia, dono de uma campanha surpreendente, entrou em campo para conquistar a qualificação para a segunda fase da Champions com uma rodada de antecedência. Com o empate, o time soma agora nove pontos, um a mais que o Zenit, segundo colocado do grupo.



O resultado eliminou automaticamente o Shakhtar Donetsk, lanterna do Grupo G com dois pontos, que na outra partida da chave perdeu para o Porto por 2 a 0. Mesmo se tivesse vencido, o time ucraniano ainda precisaria de mais um resultado positivo na última rodada para igualar a pontuação atual do Zenit, mas ainda assim seria eliminado em função da desvantagem no confronto direto com a equipe russa.
Por outro lado, o Zenit, do atacante português Danny, se complicou ainda mais na Liga dos Campeões e o empate deixou a equipe em uma situação nada confortável. A vitória do Porto sobre o Shakhtar deixou o time português, agora com sete pontos, a um ponto do time russo na tabela de classificação. Desta forma, a disputa pela segunda vaga do grupo será decidida na última rodada, quando as equipes se enfrentam no estádio do Dragão, em Portugal.


No primeiro tempo, o Zenit, com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número ao estádio Petrovsky, conseguiu ser mais superior ao Apoel, com destaque para a atuação do camisa 10, Danny. A equipe chegou a ter 63% do domínio da posse de bola, mas não conseguia criar chances claras de gol, deixando o time muito previsível. De seus 13 chutes na primeira etapa, apenas três foram na direção do gol - reflexo da forte marcação do time do Apoel, que mantinha uma postura tática bem definida, embora com deficiência na saída de bola principalmente pelas laterais. No final da primeira etapa, o placar ainda estava empatado sem gols.




Na volta para a segunda etapa, o técnico Luciano Spalletti promoveu uma substituição no setor ofensivo do Zenit, que deu mais gás e criatividade a equipe no ataque. No entanto, aos 10 minutos, uma fumaça originada de fogos na arquibanca criou uma grande neblina em campo e o árbitro Félix foi obrigado a paralisar a partida. Aos 18, o jogo foi reiniciado para Bukharov, do Zenit, ainda perder uma oportunidade incrível na cara do gol. O Apoel, por sua vez, melhorou bastante na partida, mas nada que levasse perigo de gol ao time adversário. Final de jogo: 0 a 0 e o Apoel classificado.

Sempre que sair notica de um time desconhecido ou pouco conhecido nas midias esportivas, irei citar aqui.

2 comentários:

  1. olá, meu nome é Irany, tenho um blog sobre cartola e futebol, mas centralizado em opniões pessoais com media de 350 visistas diarias, o endereço é http://canosleague.tk ou o canosleague.blogspot.com para acesso direto, estou procurando outros sites para fazer troca de banners, se interessar, por gentileza responda ao email, belo site vc tem, obrigado e um bom Fim de Semana! O EMAIL É banidodoceu@r7.com

    ResponderExcluir
  2. só deixando um back link http://www.cartolando.in/

    http://www.futebolaovivo.in/

    ResponderExcluir