domingo, 4 de março de 2012

ITATIBA ESPORTE CLUBE - 75 ANOS

 Galera, o Itatiba Esporte Clube, da minha cidade,que é do mesmo nome, está comemorando 75 anos de existencia. Em homenagem, vou relatar aqui um pouco de sua historia, que começa na decada de 30,...


... quando um grupo de jovens, liderados por Danton (o unico dos fundadores ainda vivo), que se reuniam constantemente nas adjacencias da rua Francisco Glicerio, resolveram criar um time de futebol. Nascia o Juvenil Itatiba, nas cores preto e branco. Com o passar do tempo, o que era apenas um time,passou a ser um clube, mudando o nome para itatiba esporte clube, hoje um dos maiores e mais equipados da região.

Em 19 de Junho de 1960 a equipe do Itatiba Esporte Clube “Rubro Negro” entrou em campo pela primeira vez em estréia na 3ª Divisão do Campeonato Paulista de Futebol, recebendo em nosso estádio a equipe da Cerâmica de São Caetano do Sul, hoje A.D. São Caetano, ficando o placar em 2x3 para os visitantes.
 Foram seis emocionantes anos como profissional, até pedir licenciamento,em 1966. A equipe treinava e mandava os seus jogos no estádio Francisco Bartholomeu, que hoje pertence ao Rosita, um outro clube tradicional na cidade. Segundo um de seus jogadores, que jogou pelo clube durante a era profissional, o clube e o municipio sabiam dar valor ao esporte profissional. Alem de pagar bem os seus atletas, enchiam o seu estadio nas manhas de domingo pra ver o Rubro Negro jogar.

Hoje, embora tendo deixado de lado o profissionalismo, a equipe nao deixa de ser grande. Junto com outras 10, disputa o campeonato de uma das ligas amadoras mais disputadas do estado,tendo,inclusive, ate representado a cidade no torneio amador do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário