quinta-feira, 7 de junho de 2012

Milionário compra time e cria polêmica com fãs

O Cardiff City, tradicional clube do País de Gales, tomou uma decisão controversa para sua torcida. Como já se especulava desde o mês passado, a camisa principal do clube deixou de ser azul para ser vermelha, e o escudo foi modificado.


O clube foi comprado por investidos da Malásia, que acreditam que assim vai ser mais fácil o Cardiff ter aceitação na Ásia, já que o vermelho é mais identificado com o continente. E o escudo possui agora um dragão, tradicional lenda do oriente, e também de Gales, ao invés do antigo pássaro. O azul ainda está presente no uniforme reserva.
O clube justifica as mudanças em uma instituição centenária como sendo uma revolução no clube, que precisa se modernizar. Em comunicado no site oficial, o Cardiff só irá crescer. "Os nossos investidores estão impressionados com a paixão e a entrega que os torcedores do Cardiff têm revelado pelo seu clube, e desejam potenciar esta força para criar uma forte afinidade entre o clube e as culturas do País de Gales e da Ásia".
As mudanças não foram bem vistas pelos torcedores do clube. Segundo o jornal inglês The Sun apaixonados pelo clube criticaram a mudança e reclamaram da perda de identidade com a história do Cardiff City.

2 comentários:

  1. Olá!

    Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

    O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    Muito Obrigado!

    Depois passem pelo meu a confirmar a troca,
    para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.

    ResponderExcluir
  2. Fala, David. Primeiro, peço desculpas pela demora ao responder. Ate a pouco tempo, estava com o pc quebrado.

    Enfim, podemos estudar essa troca, sim. Vc divulga o meu tbm?

    abraços

    ResponderExcluir