domingo, 24 de outubro de 2010

24 de outubro e seus aniversariantes

Ola amigos,

Desta vez tenho que confessar: "Foi dificil achar uma quantidade razoavel de clubes que comemoram aniversario hoje!" Mas os poucos que encontrei,poderão ser vistos aqui em baixo ou cima.NÃO SEI COMO COMPORTARÁ O BLOG.

Bem longe daqui,no continente Europeu,um clube com mais de 100 de vida esta completando nessa data 152 aniversario (nao consigo colocar aquela "bolinha" que caracteriza um numero ordinal).Dessa forma o clube,segundo a FIFA,é o segundo mais antigo do mundo,perdendo para outro clube ingles,o Notts County. O clube da regiao de Sheffield foi fundado originalmente para a prática de cricket,porem no mesmo ano eles adotaram o futebol.


No mesmo continente,porem muito mais novo,um  tradicional clube,está completando seus 64 anos de existência.Fundado em 1946,o FK SARAVEJO é da capital Bosna. Em1967,o time se tornou o primeiro clube da Bosnia a vencer um campeonato Iugoslavo;competição que ate então era dominada por servios e croatas.

E COM VOCÊS,O JÁ ESPERADO ESCUDO DO DIA:

Embora se parece e muito com o escudo do Sport Recife,o escudo ao lado é de um outro leão,o do sul do país;o E.C. MUNICIPAL.Fundado em 1954,o clube da cidade gaúcha de Tupanciretã é o principal rival do ja conhecido entre nós do blog,o Tupan F.C.


Abraço!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário