segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Após um dia de poucos felizardos como o de ontem,hoje um pouco diferente é dia de cantarmos parabéns aos seguintes clubes,jogadores e estádios:

Dentre os inumeros estádios que hoje comemoram um ano a mais apos sua inauguração,estão: Municipal Walmir Campelo Bezerra - Bezerrão(da cidade satélite do Gama/DF),inaugurado em 1975,o estádio comporta mais de 20 000 pagantes. Não muito longe dali,em Maceio/AL,o Rei Pelé completa 40 anos de historia.Detalhe o Rei Pelé,ao qual me refiro não é o jogador,hein!

Quando o assunto é clube,alguns dos que comemoram hoje citarei aqui:
   Em Suzano.na Grande SP,um clube que apesar de novo,merece destaque.Fundado em 1993,o ECUS é o maior rival e tambem irmão gêmeo do USAC,da mesma cidade.Quatro anos mais novo,o ECUS foi fundado pelo mesmo diretor do clube rival,em 1993.Atualmente o Tricolor encontra-se na série B do campeonato Paulista,equivalente a quarta divisão.
  Em solo Catarinense,um tradicional clube da varzea florianopolitana comemora hoje seus 36 anos de existencia.Fundado em 1974,o Canto do Rio do tradicional bairro de Ribeirão da Ilha,em Florianopolis.A equipe de cores azul e branco foi por tres vezes campeã municipal.Não muito longe dali,no Paraná,uma tradicional equipe do futebol amador comemora hoje seus 72 anos de vida.Fundado em 1938 no tradicional bairro do Ahu em Curitiba,a equipe do União S.C. tem diversos titulos conquistado na cidade porem,nenhum da primeira divisão do municipal.
  Parado desde o ano passado,a equipe do Sport Clube Tangará da cidade matogrossense de mesmo nome no Norte do Estado,estaria comemorando hoje,se não tivesse sido extinta,sete anos de existência.Hoje a cidade está sendo representada pela recém-criade equipe da Associação Atletica Serra.
  A 67 km da capital piauiense,Alto Longá,tem um unico clube e,esse unico esta comemorando aniversário hoje,o terceiro de sua curta existencia.A equipe da S.E. VILA REAL foi criada em 2007 para a disputa de torneios amadores da região.
  Extinto ha mais de 30 anos,a equipe do BAC (brasília atlético clube) fez muito sucesso na cidade de São Carlos,a 231 km da capital paulista.Fundado em 1962,a equipe que tinha como mascote um bombeiro,filiou-se a Federação Paulista,contudo,no mesmo ano,o time de cores vermelho e branco incorporou o Cerealista E.C.,para reforçar-se na disputa do Campeonato Paulista de futebol amador.
     No Estado de Goias,um tal de Verdão está comerando mais um ano de vida.Voce que pensou no Goias,lamento dizer,mas,está errado! O Verdão no caso é um clube da cidade de Goianésia.Fundado inicialmente em 1983 no clube campestre do municipiosob o nome de SUPER FRACO.Em 1989,quando acharam que o nome SUPER FRACO não "cabia" mais,resolveram mudar o nome da equipe,passando a ser chamar VERDÃO,que ate hoje conquista corações da região. Perto dali,no Mato Grosso do Sul,um tradicional clube de muitos anos nas costas,completa neste dia 25,setenta e tres anos. O America de Campo Grande foi fundado em 1937,e é o mais antigo clube do Estado em atividade.
  Em Nova Iguaçu,Rio de Janeiro,um clube bem mais atual porem,de tradição esta completando seu segundo aninho hoje.Fundado em 2008,o River é um time de futebol amador da cidade.Informações poderão encontrar:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14055179993392452635 Tambem no RJ,em Valverde,o clube de nome Arsenal completa nessa data seu terceiro ano de vida.Orkut da equipe:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12611481383193823623


  Tambem nessa mesma data,no ano de 1903,o SPAC;hoje tradicional clube de São Paulo,tornou campeão Paulista de Futebol ao bater o Paulistano pelo placar de 2x1.

Escudo do dia: Santa Fé F.C. de Santa Fé do Sul/SP
   A pedido do Mateus,dono do blog sobre a cidade:http://blog-santafedosul-sp.blogspot.com/ ,irei não so colocar o escudo do time,mas
também,informações acerca dele.

 No dia 8 de março do ano de 1966,nascia na pequena cidade paulista de Santa Fé do Sul,regiao de Jales,o SANTA FÉ F.C.. O clube de cores amarelo,azul e branco por muito anos representou a cidade no profissionalismo.Foram:
Segunda Divisão (atual A-2) = 06 (seis)


- 1982 - 1983 - 1984 - 1985 - 1986 - 1987



Terceira Divisão (atual A-3) = 08 (oito)

- 1969 - 1970 - 1980 - 1981 - 1988 - 1989 - 1990 - 1991



Quarta Divisão (atual Série B) = 01 (uma)

- 1994
 Apos essa participação no campeonato paulista da serié B em 1994,o clube santafessulense fechou suas portas para o futebol e não mais retornou.
  Outro fato marcante na curta historia da Raposa do Oeste,como tambem era conhecido o clube,foi a mudança de escudo e de cores.Esse fato ocorreu durante a gestão de um presidente que,de tão apaixonado era  pelo São Paulo F.C.,resolveu mudar o escudo e as cores do clube que presidia homenageando o Tricolor Paulista,ficando assim:
Além desse,o clube paulista tambem usou um escudo bem diferente dos ja apresentados aqui,com inserção da cor verde:



Ate amanhã,com mais escudos e informações de clubes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário