quarta-feira, 27 de outubro de 2010

De Vassouras a Itararé de Tocantins

 Hoje o dia é um pouco,ou melhor,muitissimo diferente.Com clubes de diversos lugares,nomes e divisões do nosso país comemorando mais um aniversário.A começar pelo CFM de Vassouras;clube carioca fundado pelo ex- goleiro Miguel Banana e muito mais.Vejam abaixo:

 Como havia dito anteriormente,hoje é o 13 aniversario do CFM de Vassouras.Clube carioca da cidade Vassouras,a 111 km da capital Rio de Janeiro,pelo ex- goleiro Miguel Banana.O CFM,cuja sigla significa CENTRO DE FUTEBOL DE VASSOURAS,ficou por anos parado e só voltou somente agora,em 2010 para a disputa da terceira divisão do Estadual.
    Longe,mas,bem longe dali, era fundado em 1965 o QUIXADÁ F.C.,clube da cidade cearense de mesmo nome.Dois anos apos sua fundação,em 1967,o clube vence a segundona do Estadual e garante seu primeiro acesso.
  Tocantins,em MG?! Talvez poucos aqui saibam,mas,existe uma cidade mineira que leva o nome do mais novo Estado do Brasil.Tocantins está localizada na Zona da Mata Mineira,a 280 km da capital Belo Horizonte, e tem no Itararé sua principal referencia no futebol.Fundado em 1935,o clube de cores vermelho e branco venceu por 11 vezes o campeonato citadinho e sempre está reprensentando a cidade em torneios amadores.
   E no sul do país,um clube de futebol amador comemora seus primeiro e unico 66 anos.Fundado em 1944 na cidade de São Leopoldo,regiao metropolitana de Porto Alegre, o Gremio Atlético Tricolor é do bairro da Vicentina,e este ano ficou com terceiro lugar na campetição municipal.
  Sem o que comemorar,contudo apenas escrevendo para ficar na memoria.O C.A. Internacional foi fundado clube litoranea de Santos fundado nessa mesma data,no ano de 1902.O internacional teve uma vida efêmera,durou apenas oito anos,disputando apenas dois campeonatos paulista,de 1907 e 1908.
  Ainda no Estado de SP,em Jacareí,um famoso clube profissional esta comemorando seus 30 de vida.O Tricolor do Vale,como tambem é conhecido o JAC (Jacareí Atletico clube),foi fundado em 1980,e tem uniforme semelhante ao do São Paulo FC.
 Do outro lado da fronteira,o clube chileno CD Magallanes comemora hoje 113 anos.Isso mesmo,113 anos!! O clube que tambem é conhecido por Albicelestes,foi fundado no ano de 1897,contudo,o que era pra ser um excelente time,se tornou o contrario.O clube alviceleste disputa a terceira divisão do Chile.
   Tava faltando algum clube lusitano nesse topico para torna-lo ainda melhor.Entao nao falta mais.Na Freguesia de Santa Catarina da Serra,um tradicional clube esta soprando mais uma velinha no bolo,a sua 34 vela.Fundado em 1976,o União Desportiva da Serra disputa a II divisão B do pais,o equivalente a terceira divisão.


 CANSEI VOCÊS?...ENTÃO SEGUE ALGUNS ESCUDINHOS:
E.C. GAÚCHO DE MATO QUEIMADO/RS -FUNDADO EM 1948 (fonte:Roselio Basei)

Tambem de cores verde branco;o Guarani Futebol Raça é da cidade de São João do Meriti,Rio de Janeiro, e foi fundado em 1997.

E por hoje é so pessoal,amanhã teremos mais aniversariantes;mais informações e é claro,mais escudos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário