segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hein? Águia de Marabá?

Como diria o Seu Sebastião,velho de idade e de mente mais velha ainda: "Hein? Nao conhece nenhum Águia de Cajará e sim,águia de haia!Serve?" Bom,eu disse que nao serviria e assim pus me a procurar a historia desse tradicional clube que Seu Sebastião desconhecia.E achei,e a colocarei aqui embaixo ou em cima,dependerá de como o blog interpretará:

Esse clube tradicional clube que vem dando trabalho aos grandes do Estado foi fundado em 1982 e o mais impressionante que pareça,foi fundado como Águia E.C. e seu primeiro presidente foi Emivalo Milhomem. Diz ele que,não tenhum parentesco com o Milhouse da serie OS SIMPSONS e tambem disse mais algumas coisa acerca do seu nome,contudo ,nao prestei muita atenção na coversa. A agremiação foi fundado inicialmente com pretexto de disputar o campeonato marabaense da segunda divisão,embora alguns jogadores e dirigentes ali presentes quiseram disputar logo de cara o campeonato mundial.Porem a ideia nao fora aceita pelo presidente da liga e foi chato ao dizer que,o clube so poderia disputar o campeonato mundial,se o mesmo fosse campeao da libertadores.Inspirado por essa frase e com um sonho na cabeça,o time que na epoca era composto por craques como:Déca,Gamito e Kennedi trataram de iniciar sua caminhada rumo ao campeonato mundial,foram campeões da segunda divisão de Marabá e assim o Aguia ganhou o direito de disputar o campeonato Marabaense da primeira divisão do ano seguinte.
Desde entao foi so alegria para este novo clube,sob a presidente de Zé Pinheirinho,o Águia conquistou 3 campeonatos municipais e um vice.Mas o sonho de disputar o campeonato mundial ainda estava nas cabeças de seus jogadores,que se sentiram enganados e,assim fizeram um protesto exigindo algo da diretoria a respeito. Calmos,os diretores do Aguia disseram que,para que o clube disputasse o campeonato mundial,ele teria que ser profissional.Entao,so assim o entao presidente do Aguia na epoca,Ferreirinha,percebeu que tinha falado demais e como nao era cara de levar desaforo pra casa,encheu o peito,abriu a carteira e,o Aguia virava profissional,agora sob o nome de Aguia de Maraba,no ano de 1999. No mesmo ano,o Aguia,agora Aguia de Marabá,sagrava-se campeao da Copa Ferreirinha,que foi criado afim de homenagear o Seu Ferreirinha por ter dado o primeiro passo em direção ao Campeonato Mundial.Nesse mesmo campeonato,contou com varias equipes,sendo algumas do Maranhao e Tocantins,pensaram ate em convidar o Chelsea da Inglaterra,contudo,seus jogadores estavam de ferias e assim,tiveram que contentar com somente aquelas equipes.

E desde entao o Aguia vem fazendo bonito,ganhou ate vaga para a serie C do Brasileiro.Embora ainda nao tenha conquistado o titulo estadual,sempre ficando no quase ,o Aguia pode ser orgulhar de uma coisa,sempre tem seus jogadores preteridos por grandes equipes do nosso país.

PARABÉNS ÁGUIA! ACREDITO QUE UM DIA VENHA A DESBANCAR OS DOIS GRANDES DO ESTADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário