domingo, 17 de outubro de 2010

29 DE MAIO


Olá amigos,ha alguns dias nao venho dizer ola e nem mesmo dar vida a esse blog.Porem esses dias mandaram me um e-mail pedindo para que eu colocasse aqui um pouco da historia do 29 de maio de Antonina.Não falo de uma data historica e sim,de um clube nessa cidade que leva o nome de 29 de maio.


Ao contrario do que muitos devem ter pensado ao lerem o nome desse time,o 29 de maio,não foi fundado na data o qual leva o nome e sim,no dia 1 de junho no ano de 1919.Durante sua fundação no Bar Capelista em Antonina,Estado do Paraná,estavam presentes:Joao Nascimento,Luiz Collaferro,Joao Costa da Silva Pinto,Heitor Carvalho ..Enfim,deu para entender que estavam presentes bastante pessoas nesse dia e todos ali escolheram o nome 29 de maio por causa da estrondosa vitoria alcançado pelo nossos sportemen no campeonato Sul Americano de Futebol.Ainda bem que nao quiseram homenagear o Corinthians,pois iriam ter que esperar que um dia o vença um jogo para que assim fundar o clube!
Para mais informações sobre o sexto clube mais antigo do Estado do Parana,acessem:
http://aa29demaio.wordpress.com/ e conheça toda sua historia,assim como titulos e fotos!
Abraço!!
CASO VOCÊ TENHA INTERESSE EM VER O SEU CLUBE SENDO CITADO NO BLOG.NÃO FIQUE PARADO,OU MELHOR,FIQUE PARADO! ASSIM PODERÃO ME ENVIAR UMA MENSAGEM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário