quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Que Deus abençoe Os Américas!!

Um outro America muito tradicional é o de Irati,no Paraná.A equipe fundada em 1946 nasceu com a retirada do correio via reembolso de um jogo de camisas por alunos do Ginásio de Irati.Cada fundador colaborou com equivalente a 50 reais.
O clube do municipio alagoano de Satuba é atual campeão municipal.O America,clube fundado em 1949,é o mais antigo da cidade e tambem é claro,recebe as cores vermelho e branco.



Ao contrario do time de Caaporã,o clube gaucho de Julio de Castilho está em plena atividade.O clube de cores semelhantes ao clube carioca,o qual foi homenageado,disputa campeonatos amadores no municipio e região.Fundado em 1968,o America manda seus jogos no maor estádio da cidade,oMiguel Wairich Filho.




Tambem de escudo e cores diferentes,um outro America resolveu homenagear o clube carioca só no nome.O America ao lado é da cidade Caaporã na Paraíba e este ano completou 62 anos de vida,contudo,não teve muito o que comemorar,está licenciado.





Quem diria,o futebol acreano já teve seu América! Este foi,ou melhor,fora fundado em 1944 e por duas vezes tornou-se campeão acreano,em 1948 e no ano seguinte,1949.






Fundado em 1916,o clube de cores vermelho e branco ao lado,é o America da cidade de Rio Pomba/MG.O clube alvirrubro foi o primeiro time de futebol a ser fundado na pequena cidade na região de Ubá,seus adversários inicialmente eram de cidades vizinhas.






ica,eu te amo/eu te proclamo campeão!"..eis uma parte do hino desse clube gaucho de Canguçu.O America foi fundado em 1942 e tem dois titulos de notoria importancia,os dois do mesmo campeonato,da Taça Radio Liberdade.Ao contrario dos outros America's,o time canguçuense leva consigo a preta no lugar da branca,mantendo o tradicional vermelho.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário