sábado, 13 de novembro de 2010

CLUBES AMADORES DE FLORIPA E REGIÃO

Fala pessoa,

espero que estejam todos bem,pois assim poderão ver meu blog (pouco esperto o garoto).Depois de dias sem postar algo,e a procura do que postar,resolvi então seguir o conselho do nosso amigo e dono do fabuloso site,Mcnish,e assim trago a vocês alguns,ou emlhor,vários clubes de Floripa e região.Claro que irei dividar em partes,pois são muitos os clubes e se fosse digita-los de uma so vez teria que pegar no minimo dois dias:


Time do tradicional bairro Saco de Limões,na capital Florianopolitana,o Ajax,foi inspirado,é claro,no tradicional clube holandês e sua fundação remete ao ano de 1975.e por diversas vezes foi campeão na região.Uma curiosidade acerca do time que o inspirou,o o desenho que aparece no interior do escudo,foi inspirado no filho de Telamon,que era um guerreiro.Quando Ájax nasceu, Héracles, o mais forte de todos os heróis gregos, fez uma prece a Zeus no sentido de que aquela criança fosse dona de bravura inquestionável. Télamon, rei de Salamina e pai de Ájax, sentiu-se honrado com o pedido de Héracles.O nome Áias, segundo Junito Brandão, lembra Aíolos (Éolo), Deus do Vento; portanto, o “vivo, rápido”; mas que também se relaciona com audax, audácis, e logo audacioso. Dono de força descomunal, suas armas eram pesadas e tanto que seu escudo continha sete camadas de couro de boi e uma oitava de bronze. Nunca pedia proteção aos deuses, em combate; e isto foi sua ruína.
Entre todos os guerreiros que combateram em Tróia, ele foi o mais bravo, à exceção de Aquiles. Mas, justamente na morte de Aquiles, Ájax lutou invencível ao lado de Odisseu para resgatar o corpo do maior dentre os gregos: enquanto carregava-o nos ombros, Odisseu dava-lhe proteção.

Não confundir com o clube de Ribeirão da Ilha,o time da Lagoa da Conceição,tambem chamado Santa Cruz,foi fundado em 1973,e seu maior feito até então foi conquistar o vice campeonato do citadino de 2003.

 

Clube da várzea de,nao é filiado a Liga loca.Sua fundação se deu no ano de 1975,hoje,o clube está desativado.
 Outro clube inspirado num dos grandes.O Flamengo do Pantano do Sul foi fundado no ano de 1993,e ao contrario do clube carioca,o clube catarinense tem como mascote uma Águia,demonstrando que é um clube imponente.

E o Corinthians tem influenciado ate times de futebol de Santa Catarina,o de Floripa,por exemplo,é do tradicional bairro do Pantanal,onde no mesmo existe um outro clone do futebol paulista,a Portuguesa.O clube alvinegro nasceu vinte e um anos apos a fundação do clube paulista,em 1931,e o seu maior titulo ate então foi,ser campeão do maior campeonato amador ja promovido no Brasil,a Taça Arizona.


Tambem do tradicional bairro de Saco de Limões,o Fernando Raulino completou esse ano 61 anos de existência.O clube de cores verde/vermelho/branco é um dos filiados a LIFF,e tambem a Federação Catariense.

E o tradicional bairro do Pantanal é feito de clones,a Portuguesa é um deles.Fundado em 1965,e por duas vezes se sagrou campeão do citadino,em 1994 e 2000.
Um dos mais antigos e bem estruturado clube de Florianopolis.O Avante,fundado em 1947,alem de manter seu campo de futebol,tambem tem uma ampla sede voltada para o lazer,com sauna;salões de festas...
De Cacheira do Bom Jesus,na grande Florianopolis,o Gremio nasceu no ano de 1982 e desde então se tornou um dos principais clubes da região.

Clube do bairro Barra da Lagoa,o Barrense nasceu no dia 3 de dezembro no ano de 1957,e tem como cores o azul e o branco.

Filiado a Liga Florianopolitana,o clube de estranho,Chico Science,foi fundado em 1997, no tradicional bairro do Saco de Limões.
Do tradicional bairro de Ribeirão da Ilha,o Canto do Rio,clube fundado em 1974,foi por três vezes campeão do citadinho,sendo a última em 2002.

Fundado em 1964,o Cruz de Malta é um dos mais tradicionais da várzea Florianopolitana.O clube do bairro Rio Tavares tem conquistado varios campeonatos na região e o publico tambem.

Clube do bairro Porto da Lagoa,o Palmeiras também foi inspirado num dos grandes do Brasil.Ao contrario do Paulista,o clube Catarinense jamais chegou a disputar no profissionalismo,sempre matendo suas formações voltada para o amadorismo.Sua maior conquista até então,em mais de 40 anos,foi se campeão da segunda divisão do municipal.
CONTINUA...

2 comentários:

  1. O nome pode ser estranho mas é uma homenagem muito bonita a um homem que respirava arte. Chico Science é uma figura mítica e era um líder nato.

    Parabéns ao time e sucesso nos campeonatos.

    Ana Luiza Brandão França.

    ResponderExcluir
  2. Como eu faço para escrever o meu time no campeonato Amadora

    ResponderExcluir