segunda-feira, 8 de novembro de 2010

e os do dia 9 de novembro

Aos apressadinhos da vida como eu;schumacher;alonso;roberto carlos (jogador)...Barrichello...ops...enfim,aos apressadinhos da vida,segue os clubes que amanhã comemoram mais um ano de vida,com destaque para aniversário de 85 do Mirassol e mais,inéditos escudos ingleses:

RUSSAS A.C.- Clube da cidade cearense de mesmo nome,ou seja,homônima.O clube de cores azul e branco,se estivesse ativo,completaria hoje 14 anos.

MIRASSOL F.C.- Clube tambem de cidade homônima,o Mirassol foi fundado em 1925,e outra curiosidade,aos contrarios de que muitos pensam,o clube nem sempre teve as cores verde e amarelo.Durante os anos 60,mais precisamente em 1964,o clube muda não só as cores,mas tambem,o nome...que passava de amarelo e verde paara azul e branco.

INAGURAÇÃO DO BARRADÃO - Terça,dia 8 de novembro,marca tambem a primeira inauguração do estádio do tradicionalissimo rubro negro da capital Baiana,Vitória.Cinco anos mais tarde,em 1991, o estádio era reinaugurado.

ANDARAÍ ATHLETIC CLUB -"No tempo que Dondon jogava no Andaraí" Quem não se lembra desta famosa musica do Zeca Pagodinho.Dondon existiu,sim,e foi jogador deste finado clube carioca nos anos 30. O Andaraí foi tradicional clube do bairro de mesmo nome na capital carioca,o clube que tinha as cores verde e branco foi fundado em 1909 e durante anos alegrava os certames da região ate ser extinto,na decada de 70.

LUZIÂNIA F.C.- Clube tambem da cidade de mesmo nome no Estado de Goias,o Luziânia FC,hoje extinto,foi fundado em 1991 e teve curta duração.Ao contrário do que muitos pensam,o clube alvinegro não tem nenhuma ligação com o atual A.A. LUZIÂNIA.

IPIRANGA DE JUNDIAÍ- Tradicional clube da Terra da Uva,o Ipiranga,clube fundado em 1920 e de cores preto e branco,participou em duas ocasiões no futebol profissional do Estado,ambas nos anos 60.Hoje o clube está licenciado do futebol,mas com suas depedências ainda funcionando.

GRÊMIO DE FUT. POSTOBRANQUENSE- Clube do Distrito de Posto Branco,em Canguçu.Sua fundação remete ao ano de 2000.

AMÉRICA DE AROEIRAS - Clube inspirado no grande e tradicional America,o clube de Aroeiras,Paraiba,está completando nessa terça 41 anos de vida.Parabens a ele,e parabens ao povo desta pequena cidade.

Clube de futebol amador inglês,o Enfield Rangers,disputa a watford friendly league.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário