domingo, 7 de novembro de 2010

E parabéns aos que comemoram aniversário no dia 8 de novembro!!

Fala pessoal,

depois dois artigos que diferentes,porem interessantes,trago a vocês os já tradicionais aniversariantes.

GUARANI DE PONTA GROSSA - Da mesma cidade de um outro tradicional clube,que também é alvo de piadinhas,o Operario.Fundado em 1927,o clube alvinegro é um clube de muitas tradições na cidade,hoje,afastado do futebol,o clube que na decada de 30 foi por duas vezes vice campeão paranaense,está voltado ao social.Tem uma bela sede no bairro de Santa Paula.

CAMAÇARI FC - Clube da região metropolitana de Salvador,Bahia,fundado em 1968,tem um dos mais estranhos mascote do mundo futebolístico,um peixe Guarajuba.Nome que também é dado a uma praia local,o Guarajuba,é uma especie de peixe de agua salgada muito comum na região.Voltando ao clube em questão,o Camaçari,disputou esse ano a primeira edição do Brasileiro série "D".Não fazendo boa campanha,o clube de cores azul e branco,foi eliminado logo na primeira fase.

MINAÇU ESPORTE CLUBE- A cidade de Minaçu,a 504 km da capital goiana,tem dois representantes no futebol profissional:o CRET,clube mais antigo,fundado em 1978 e que disputa a segunda divisão do Estado, e o Minauçu,mais novo,fundado em 1993,e que voltou a ativa esse ano.

COLORADO F.C.- Clube de futebol amador no Triañgulo Mineiro,o Colorado,que de Colorado não tem nada,foi fundado em 1988 na cidade de Uberlândia.Dois anos a sua fundação,em 1990,o clube de cores verde/vermelho/branco,se torna campeão da segunda divisão do municipal e ganha vaga na elite,por onde permanece até hoje.

TAMBÉM nessa mesma data,marca não exatamente a fundação de um clube,e sim, a refundação.O Brasília FC,tradicional clube da capital Federal,foi fundado inicialmente em 1975 com a nomeação de Brasília Esporte Clube.Vinte de quatro anos depois,em 1999,onde queremos chegar,o clube é refundado e se torna um clube empresa.Hoje,o clube que mais vezes representou o Estado no campeonato Brasileiro,está na elite do Brasiliense e,disputa a primeira edição do Brasileiro da série "D".

E AGORA,O ESCUDOS:
Da famoso cidade por seus antigos clubes,Rio Grando,o Fiateci,não muito diferente de seus conterraneos,é tambem bastante tradicional.Fundado em 1938,o clube que esse ano completou 72 anos de existência,é o atual Hexacampeão da cidade.Parabéns Fiateci!
Sobre este,gostaria de questioná-los.Sei ate então de que se trata do Rui Barbosa,e que é do Estado do Chimarrão e da bombacha,RS.Alguem sabe maiores informações? (Fonte:excelente colecionador de escudinhos,Roselio Basei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário