segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MAIS ENTOSCAS

 CONTINUAÇÃO...
 Pessoal, antes de postar qualquer coisa,gostaria de pedir desculpa pela minha ausência.E hoje,para compensar meus foras,irei não só colocar algumas entoscas,mas como,alguns escudos também:

-JOGADOR MAIS ALTO:Ate parece escalação da seleção de vôlei,quem diria que nos certames teria jogadores acima dos 2.0 metros de altura.Washington Silva,ex-CRB,é o maior deles.Com 2,04 ,o centro avante,nascido em MG,começou jogando no Atlético Metropolitano/SC.

-JOGADOR MAIS BAIXO:Se você citou o Romário,em síntese,não está errado.Contudo,o menor jogador a pisar nos certames no mundo todo,é o Jafal Rashed.O meio campista do Al Sadd(Qtar) mede,nada mais e nada menos,que 1.55 m.Um pouco mais alto,o também meio campista,Élton Jose Xavier Gomes ,brasileiro que atua na Arábia,mede 1.58. Madson,hoje no Santos,tem 1.60.

-JOGADOR MAIS GORDO: Essa é fácil: Ronaldo! E não esta errado,contudo,o que pediram para citar é um bem mais gordo que o nosso ex- fênomeno.O jogador inglês das antigas mesmo,William Foulke,nascido em 1874,é considerado como o jogador mais gordo da historia.Com 1.93 m de altura e quase 150 kg,fizeram de William o jogador mais gordo da historia.O brutamonte,como deveríamos chama-lo,atuou defendendo a meta do Bradford City,e até defendeu a seleçãoInglesa num jogo contra o País de Gales,na vitória do time  vermelho e branco por 4x0.

-CHUTE MAIS FORTE: Enquanto algumas pesquisas apontam para Roberto Carlos e Rivelino,eu achei achei um dado que pode surpreender muita gente. Pedro Gané,ex-jogador do Corinthians,ao cobrar um penalti,o goleiro,que nem precisou se mexer,pois a bola foi reta em direção a ele,fraturou o braço ao defender o balaço e precisou ser substituído.Gané,que não jogava lá aquela coisa,mas tinha uma bomba em seus pès.
DETALHE,ESSA INFORMAÇÃO AINDA NÃO CONSEGUI CONFIRMAR,MAS FICA AÍ A CURIOSIDADE!

Tradicional clube do bairro do Santo Inácio,na capital Baiana,tem no Flamengo o seu principal representante.Essa foto foi tirada na fachada do clube,notem que aparece no escudo a sua fundação,1989.

E por hoje é só pessoal.Aguarde,em breve voltarei a postar mais escudo,mais curiosidades...

3 comentários:

  1. ai andré!! no item dos jogadores mais baixos, o Osni ex-ponta do bahia era mais alto que o Mádson? abração - homero queiroga-pelotas-rs

    ResponderExcluir
  2. Fala meu caro,o Osni se enquadraria como o segunda mais baixo,pois o tinha 1,56 m de altura.Apesar de tão pouca altura,o jogador da cidade de Osasco,ganhou por duas vezes o bola de ouro e tambem foi convocado para seleção de 1977.

    Bem lembrado,não tinha conhecimento.Obrigado!

    ResponderExcluir