sábado, 25 de dezembro de 2010

2011 E O FUTEBOL.

 Ao final de cada ano,vários de nos fazemos promessas para proxima ano e é claro,esperamos mudanças tambem.No futebol,ao menos os mais apaixonados,gostam tambem de ver novidades nesse esporte.É a volta do seu time a elite do futebol,ou a volta por cima,times estreiantes...Enfim,nesse proximo ano, podemos e devemos, esperar estreias e voltas desses times:


Yasmin: clube que mais parece nome de novela foi fundado ainda este ano,2010,e,no proximo ano,2011,o time foi criado pelo presidente da FFERJ,Adílson Oliveira Coutinho Filho,em homenagem a sua filha Yasmin.

Depois do Picui clube,fundado em 1964,agora chegou a vez da Associação Desportiva Picuiense representar a cidade. Fundado em 2008,o clube de cores verde e branco pode ser a alternativa da cidade Paraibana a 250 da capital,João Pessoa, a ter um representante do Estadual.

Fundado inicialmente em 2001 pelo ex-jogador Paulo Cesar Carpegiani.Em 08 de agosto de 2009,o empresario conhecido por Foguinho,Valdir de Oliveira Silveira,comprou os direitos do clube que estava preste a falência,e refundou-o como Pedrabranca F.C.Três anos depois,em 2011,o o recém fundado clube poderá disputar a terceira divisão do Estado,que outrora como R.S.,foi campeão.


Antigo e tradicional Guará.Fundado em 1998,0 Guaratinguetá E.C. conseguiu ser muito aclamado na sua regiao apos conseguir o acesso a primeiro divisão do Estado e vaga para a disputa da serie C do campeonato Brasileiro em 2009.Um ano depois,em 2010,a empresa que patrocinava o clube,Sony Sports,decide mudar o clube para a cidade de Americanca,no Vale da Paraíba,onde por lá disputaria a elite do Paulistão no proximo ano. O mascote e as cores foram escolhidos em homenagem aos colonos norte americanos que deram início a cidade de Americana.


 Já apresentado aqui no blog,o União Frederiquense é um time gaucho da cidade de Frederico Westphalen  e que em 2011 disputará a sua primera competição de âmbito profissional. A pequena cidade no Noroeste Gaúcho com pouco mais de 28 000 habitantes,tinha ate então como principalmente o Itapagé,clube que nunca disputou no profissionalismo,mas que sempre fizera boas campanhas.


Lembrado por nosso amigo Homero  do blog " Escudos do Mundo Inteiro",a ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SOCIAL E RECREATIVA RIOPARDENSE OU simplesnte Riopardense,irá em 2011 disputar a Segunda Divisão Gaucha.O clube que não é novidade no profissionalismo ate entao,pois em 2010 havia disputado a COPA FGF,em 2011 disputa seu primeiro campeonato Estadual de profissional.



UM FELIZ 2011 REPLETO DE REALIZAÇÕES,PESSOAL!!

E CONTINUEM SEMPRE NOS SEGUINDO,POIS  NO PROXIMO ANO TEREMOS BOAS NOVIDADES.


8 comentários:

  1. Na verdade o Pedrabranca FC irá disputar a Segundona Gaúcha. Caso não fique entre os 16 primeiros, vai para a Terceirona 2011.

    ResponderExcluir
  2. Andre, beleza? Show de bola seu blog!
    Não só estou seguindo como inclui nas indicações para leitura no meu blog! Vamos trocando informaçõe...Siga-me também!
    Sucesso!

    http://entrelinhasesportivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Alexandro,obrigado irei mudar depois.

    Rogerio, a reciproca é verdade. Ja estou seguindo o seu blog,pois achei ele muito bacana.Parabens!!

    ResponderExcluir
  4. ai andré, reforçando o comentário do alexandro, o pedra branca vai disputar em 2011 a segundona gaúcha !!! abração. Homero Queiroga - pelotas-rs

    ResponderExcluir
  5. Grande Homero,ha um bocado nao te via por aqui...obrigado pelo reforço!!

    ResponderExcluir
  6. ai andré. apesar de já ter jogado uma competição organizada pela fgf(disputou a copa do segundo semestre), vale a pena lembrar que a Associação Riopardense participará pela 1ª vez de uma 2ª divisão do R.S. em 2011.
    Homero Queiroga-Pelotas-rs

    ResponderExcluir
  7. obrigado mais uma vez,Homero!!

    Ah,uma correção: caso o Pedrabranco ou algum outro time que irá disputar a Segunda Divisão do Estado não ficar entre os 16 primeiros,irá em 2012 disputar a terceira divisão,não em 2011.

    abraços e continue participando!!

    ResponderExcluir
  8. ai andre. pode usar a postagem do blog sim. um grande abraço. homero queiroga-pelotas-rs

    ResponderExcluir