segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

APELIDOS CURIOSOS DO NOSSO FUTEBOL

Pessoal,

depois de alguns dias sem postar devido a  falta de computador em casa,hoje,dia 6 de Dezembro,trago a vocês uma lista de apelidos curiosos os quais nossos craques carregam em suas camisas,como é o caso do...

ZÉ CAPETA- jogador do time cearense Crateús,da cidade de mesmo nome,Zé Capeta,que segundo contam,não tem muita beleza,por isso ganhou o honroso apelido.

BUNDINHA- Jogador do CIT,time de futebol amador da cidade Araxá.Bundinha atuou nesta formação,de 2010,do time araxaense.

SHESLON- não é apelido,mas vale a pena ressaltar.Esse estranho cabe um jogador do Atletico MG,Sheslon,o qual não sabemos a origem,jogou no campeonato Estadual até pouco tempo.

CAPACETE- este era o apelido do saudoso jogador do rubro negro carioca,Júnior;ex-tudo(porquê ja jogou desde ala direita e voltante.De meio armador até meio ala) ,foi assim apelidado pelos colegas de equipe.O ex-jogador Rubro Negro,que também era apelidado de "maestro"arriscou,em 1982,em sua carreira de cantor,cantando "Voa Canarinho,que na época ficou conhecida como a trilha sonora de nossa seleção.

NEURILENE-Ate parece daqueles nomes de bula de remédio,mas Neurilene,jogador e não jogadora,foi destaque no interior gaucho anos 80;

QUEIXADA- Foi dado ao ex jogador do Vasco,Ademir de Menezes (in memorian).A explicação é simples,Ademir tinha,digamos assim,um enorme queixo.


BITONHO- Jogador do Cori-Sabbá,time Piauiense. que,em 96,foi herói do seu time na primeira partida valida pela Copa do Brasil.Naquela partida,Bitonho,marcou o unico do gol do jogo e assegurando a vantagem para o jogo de volta no Rio,o qual perderiam por 3x0.
Tem aqueles que levam como apelido nome de país,como: Somália;França;Bolívia,Jamaica (que atuou,já há algum tempo,no sub-20 do Paraná);Japão(ex-Paranoá/DF) ,China (ex- Flamengo),Coreia (ex- Fluminense de Araguari/MG).Durante os anos 70,no America,clube carioca,tinha em sua formação um goleiro apelidado de País que,segundo nosso amigo Walter,não era apelido e sim nome próprio.

Ainda no Rio,precisamente no imponente Vascoda Gama,Rodrigão Pimpão,o qual em 2009 fazia parte de sua formação,tinha realmente este nome de batismo,ao contrário do que pensam
.Rosembrick ,que tambem atuava pelo time carioca,tinha este nome em homenagem a um antigo jogador da seleção Holandesa,Rob Rosembrick.

TITICA: Que de "merda" não tinha nada,Titica jogou no tradicional clube Sorocabano,São Bento,no ano de 1976.

ASTRONAUTA-este estava sempre no mundo da Lua-.Astronauta,foi jogador do São Paulo,time do futebol Riograndino nos anos 80.

IAIA e DIRCEU BORBOLETA- Ambos do time mesmo time do interior de Minas,o Araguari Atlético Clube.

NOSSO AMIGO HOMERO,DO BLOG "ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO",NOS ENVIOU MAIS ALGUNS APELIDOS.TODOS DO RIO GRANDE DO SUL:
-RADAR E MOTOR-Ambos do São Paulo,time ja citado aqui anteriormente da cidade de Rio Grande;
-BEDEU OU BEDEUZINHO- Pelo tradicional Lobo,o E.C. Pelotas;

Nome mesmo Pelotas,teve também o Haley,que não é  cometa,e sim goleiro. Ainda na cidade de Pelotas,uma outra grande torcida,a do Brasil, tambem teve entre seus atletas um jogador de estranho apelido,este que,não era personagem da Disney e muito menos um rato,era chamado de MICKEY.

TIVERAM outros que também merecem destaque:
carlos alberto PINTINHO;MÃO DE ONÇA;GILSON GÊNIO;CHEVROLET...


QUER VER AQUI O ESCUDO DO SEU TIME? ENTÃO NOS MANDE.

jmartins1943@uol.com.br

12 comentários:

  1. ai andré. bem legal esse post sobre apelidos, aqui no sul do rio grande já tivemos também RADAR E MOTOR jogando pelo São Paulo de Rio Grande, BEDEU OU BEDEUZINHO pelo E.C. Pelotas, Haley(não o cometa) goleiro do Pelotas, Mickey pelo Brasil-Pe. assim que possível te mando mais alguns. abração. HOMERO QUEIROGA-PELOTAS-RS

    ResponderExcluir
  2. Fala Homero,agradçeo por duas coisas: pelo comentarios,que sempre me ajuda a seguir com o blog.E por nos manter antenador.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. O apelido do Junior era capacete por causa do cabelo black power que usava.
    O goleiro do América era País e não Paí. Não tinha apelido. Seu nome é PAÍS JOSÉ DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  4. Opa Walter,este,do america,eu sabia,é que errei ao digitar. Achava eu que era apelido.Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  5. Olá, André. Já estou seguindo o seu blog e sempre que possível deixarei alguns comentários nas suas postagens. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Opa Lucho,idem.Tambem irei tentar,na medida do possivel,acrescentar,deixar recados em seus topicos...So peço que fique a vontade aqui...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  7. ai andre. tens idéia de quantos clubes existem no mundo pelo menos filiados a fifa? e mais os não filiados? andei procurando mas a mais recente pesquisa é d e2003 !! abração - homero queiroga - pelotas-rs

    ResponderExcluir
  8. Fala Homero,

    so conheçoaquela mesmo,sem outra atualização. Bom,quando se trata de futebol acho que saberei te informa,pois estou preste a terminar minha listas nomes de clubes de todo o Brasil.

    Se quiser,posso te mandar por e-mail.

    ResponderExcluir
  9. Andre
    Me lembrei do Julio Cesar, o URIGELER, na epoca o ponta do flamenfo entortava os adversarios como o russo entrotava colheres e garfos.

    ResponderExcluir
  10. Olha que bacana.Edu! Valeu mesmo!

    Irei colocar entre os apelidos...

    continue nos mandando informações.

    ResponderExcluir
  11. ai andré. pode mandar a lista sim, tenho o maior interesse. o email é: hlsq@hotmail.com

    abração - homero queiroga - pelotas-rs

    ResponderExcluir
  12. Pode deixar.Irei enviar a lista assim que eu terminar.

    abraços e obrigado!

    ResponderExcluir