sábado, 22 de janeiro de 2011

E ESTE ANO,QUEM COMEMORA 100 ANOS? PARTE II

Só para alertar: eu não esqueci de nenhum de time! é que são muitos os times e eusou uma unica pessoa,fica complicado enquadrar todos de uma vez.

Time do futebol norueguês.O Sandnes Ulf foi fundado na cidade de mesmo nome,Sandnes,em 1911 ,e tem no seu time dois jogadores que merecem destaque:Artur Kotenko (goleiro estoniano) e o norte americano Jamil Fearrington.
Times portugues da cidade de Bombarral,em Leiria. O Escolar Bmboarralense foi fundado em 1911 e foi um dos fundados da Associação de Futebol de Leiria.Atualmente,na temporada 2010/2011, equipe disputa a terceira divisão nacional série E.
Tradicional equipe do futebol amador gaucho,o Taquarense é da cidade de Taquara,região metropolitana de Porto Alegre,e disputa somente campeonatos amador o qual em 2002,tornou -se campeão amador daquele Estado no sul do país.

 Clube do futebol egipcio,o Tersana,time da cidade de Gizé,foi fundado em 1911, tem apenas um titulos no campeonato nacional e seis na Copa daquele pais no norte da África.
Tradicional no futebol Mineiro,embora longe do seu auge,o Tupinambas é um clube da cidade de Juiz de Fora e em 2007,apos anos parado,o baeta como também conhecico,volto a disputar um campeonato profissional daquele estado,na segunda divisão. Hoje,não ha perpectivas de  vá disputar algum campeonato.Apenas torçamos!
Fundado em 1911,o TuS Koblenz é um clube de futebol alemão e que disputa a segunda divisão da Bundesliga.
Se voce acompanha ha um tempo o futebol,então deve conhece este time ou pelo menos ouviu falar. Fundado em 1911,o Zamalek é um dos mais tradicional do seu país no norte da Africa,Egito.A equipe conta com 11 titulos nacionals,alem de 5 da Copa da Africa e 2 da Copa Afro-Asiatica.
 Longe de seu auge,o Comercial é um equipe tradicionalissima no interior do Estado.Fundado é claro,em 1911,a equipe alvi negra conquistou varios titulos em divisões inferiores e alem de ter diversas participações em campeonatos a nivel nacional.Hoje,porém a equipe está longe dos acontecimentos de outrora,disputa a série A2 do campeonato Paulista.
Tradicionalissimo em seu Estado,o Brasil de Pelotas ou xavante,como tambem é conhecido,é uma equipe do futebol sul-riograndense e que tem diversas participações em campeonatos nacional,alem de um titulo estadual em 1919.Hoje porém,a equipe disputa a segunda divisão daquele estado apos um tragico ano em 2010.
Outra equipe que tem muita historia a ser contada aqui,mas que tentanrei resumir ao maximo.Guarani,equipe conhecida em todo o Brasil,nasceu em 1911 quando seus fundadores,reunidos na Praça Carlos Gomes,autor da Opera " O Guarani",quiseram o homenagear no novo time que estava surgindo.Conhecido tambem como Bugre,o Guarani alem de ter varios titulos no interior do Estado,é tambem campeão Brasileiro.Este fato aconteceu em 1978,quando o time Campineiro também bateu o recorde de vitorias consecutivas naquele campeonato;12 no total.
Continuando a serie de equipes tradicionais,o Molde Fk é uma equipe do futebol norueguês e que completa 100 anos em 2011.Da cidade de mesmo nome nome na região oeste daquele país tem as cores azul e branco e disputa elite do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário