domingo, 6 de fevereiro de 2011

APRESENTANDO

 Depois de um fiasco e humilhante topico para elieção dos cincos mais bonitos escudos do mês,hoje apresento a voces parte de minha coleção que não é feita so de escudos  esim,camisas de clubes. A primeira a ser apresentada é de um clube da região Nordeste do país,precisamente em Boa Viagem,Estado do Ceará.
Apesar da foto estar um pouco desfocada (sim,culpa do fotografo inexperiente),ainda podem ser vistos alguns detalhes da camisa,que embora seja de um time profissional,não tem patrocinio esportivo.
Esta camisa eu comprei no começo do ano passado,acho! E,junto com ela recebi um cartão dos dirigentes daquele clube cearense com uma mensagem de carinho e agradecendo por lembrar deles.



Fundado ha pouco,em 1999,o Boa Viagem Esporte Clube ou Galo do Sertão,como também conhecido,disputa a segunda divisão Cearense este ano,mas que ate o ano passado,esteve presente na elite e,tendo inclusive,ganho feito altas partidas com os grandes do Estado.

Apesar de existir somente em 1999,o time,na realidade,tem inicio desde a decada de 80,quando a seleção da cidade,ainda não profissional,foi incrista para o torneio  Associação Profissional dos Cronistas Desportistas do Estado do Ceará.Competição esssa que a equipe da cidade não conseguiu o titulo.Fato que so foi diferente em 1997,quatorze anos depois,quando o Boa Viagem bateu o Maranguape na final.No ano seguinte,não diferente de 1997,a equipe de novo fez valer o sonho e bateu o Aracati,tornando assim bi-campeã do Torneio-municipal,e assim prevalecendo o direito de disputar a segunda divisão de profissionais do Estado no ano de 2000.


Motivados por essa conquista,a sociedade em conjunto com a prefeitura municipal  organizou um clube.Este,conhecido hoje por Boa Viagem Esporte Clube.


No seu primeiro campeonato com profissional-em 2000-ja com o nome atual,a equipe do sertão do Estado do Ceara faz bonito e consegue o acesso a elite do Estadual do ano seguinte,com o vice campeonato.Nesta oportunidade,o time azul e branco enfrentou o Limoeiro em sua partida inicial,e com a ajuda da torcida venceu o jogo em 3x0.





GOSTARAM? ENTÃO AGUARDEM,POIS NO PROXIMO TOPICO MAIS UMA OUTRA CAMISA SERÁ APRESENTADA!!

Um comentário: