segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Timor Leste em escudos

Seguindo a serie de reportagens exibida pelo Esporte Espetacular, seguem alguns escudinhos de Timor Leste, país de colonia portuguesa no continente Asiático.

Um dos ultimos colocados do ranking de seleções da FIFA, Timor Leste teve sua seleção criada recentemente, em 2002. Admitida pelo principal orgão do futebol mundial somente tres anos depois, a equipe timorense coleciona derrotas e mais  derrotas desde que começou a disputar competições das Elimitória, em 2010.

Na sua formação atual, entre a maioria que atuam no proprio país, encontra-se o meio campista Cipriano Branco. De 26 anos, o camisa 4 da seleção atua no brasil, pelo São Bernardo F.C.,  time recém promovido a elite do futebol paulista.

Por ser um país lusofônico, nada mais interessante do que homenagear uma equipe dos seus colonizadores.E não é so isso. Como em portugual, onde o benfica faz classicos com outras duas equipes tradicionais do país, foram fundados ainda o sporting e o porto de timor leste, homenageando os tres maiores clubes de futebol da terrinha, cujos escudos voces podem ver abaixo.


Nao tenho, infelizmente, data de fundaçao e outras informações a respeito dessas equipes. Se vc ai, leitor do blog, souber, por favor, nos divida!

 O nosso amigo pesquisador e dono do blog Click nos Campeões e escritor do Futebol Oficial, Carlos Santos, enviou a página eletrônica de um dos clubes mais tradicionais do país, Benfica Dili: http://www.sportdiliebenfica.com

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário