sábado, 8 de outubro de 2011

Enquanto isso, na Espanha

Campeonato na Espanha coloca três times para jogar ao mesmo tempo


Artista transgressor dinamarquês idealiza jogo com três balizas em evento da fundação do Athletic Bilbao que pretende 'pensar o futebol'

Foi dado início nesta semana a um campeonato para lá de inusitado na Espanha. Na cidade de Getxo, perto de Bilbao, o artista situacionista – um movimento europeu de crítica social – dinamarquês Asger Oluf Jorn criou uma competição que coloca três times de futebol para jogar ao mesmo tempo. Em um campo hexagonal e com três balizas, vence a partida quem sofrer menos gols em determinado tempo.




O evento faz parte do “Thinking Football” (Pensando Futebol), uma série de atividades organizadas pela fundação do Athletic Club que examina todo o futebol na sociedade contemporânea. Através da inovação, Oluf Jorn planeja explicar com lógica suas teorias de três lados. O campeonato conta com 37 equipes e só terá fim em abril de 2012.



Fotos dessa inusitada partida voce pode ver aqui: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2011/10/campeonato-na-espanha-coloca-tres-times-para-jogarem-ao-mesmo-tempo.html

Através do pessoal da comunidade Futebol Alternativo, no Orkut, fiquei sabendo que essa não foi a pior loucura já feita. Em Videira, Santa Catarina, aconteceu um dos jogos mais inusitados da história: são quatro partidas ao mesmo tempo, quatro árbitros cada um com sons de apitos diferentes, quatro bolas de cores diferentes e cada um das traves eram ocupadas por quatro goleiros. Os vencedores de cada um dos jogos avançam as semifinais e os dois jogos também acontecem no mesmo campo simultaneamente, agora com dois árbitros e duas bolas.




A final acontecerá na maneira tradicional.



Difícil imaginar, né? Pois é, este é o futebol 88!

A fim de ajudá-los a entender melhor, segue este link onde constam informações detalhadas dessa partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário