sábado, 28 de abril de 2012

AMÉRICA DE CARATINGA (MG)


O América Futebol Clube, foi fundado em 28/11/1959, pelo Sr. Alfeu de Oliveira Chaves, tudo começou com futebol no Estádio Feliciano Miguel Abdala cujo nome é do doador do terreno para a construção do campo de futebol, com 23 anos de idade, o qual conseguiu em 1963 junto à câmara dos vereadores através do vereador Vavico a doação do terreno medido 44.000m2. situado na  Rua Dr. Maninho . 
* Sr. Alfeu de Oliveira Chaves construiu o clube que recebeu o primeiro nome de América Futebol Country Club em oito meses as primeiras instalações foram: Parque infantil, Piscina grande e a média, sede social e o calçamento de acesso ao clube.
Em 06/01/1968 – Foi realizada a primeira Assembleia para eleger o primeiro Presidente Administrativo: Sr. Athayde Gonçalves de Carvalho, Vice-Presidente: Luiz Andrade Filho; Primeiro Secretario: Dr. Márcio Heleno Junqueira; Segundo secretário: Sr. Sebastião Xavier dos Reis; Primeiro Tesoureiro: Geraldo Xavier dos Reis; Segundo Tesoureiro: Sebastião José Ribeiro; Conselho Fiscal: Dr. Jacy Ferraz Junqueira, Gastão Moreira e Newton Rusth de Carvalho e Como Presidente do Conselho: Dr. Raimundo Lopes Cardoso.
Sr. Alfeu de Oliveira Chaves, ficou na administração de 1964 á 1966.
- Um pouco da vida do fundador do clube:
- Sr. Alfeu de Oliveira Chaves, nasceu dia 14/11/1936, profissão comerciante, residia na cidade de Caratinga/MG, casado com a Sra. Vilma Maria do Vale Chaves, tiveram três filhos (Ronaldo de Oliveira Chaves, Fernando de Oliveira Chaves e Rogério de Oliveira Chaves). Atualmente mora na cidade do Rio de janeiro com sua atual esposa Maria de Lurdes Leonardo, o qual teve duas filhas (Andréia de Oliveira Chaves e Alessandra de Oliveira Chaves), aos 73 anos de idade trabalha na capital fluminense como representante comercial.

texto retirado do site do clube

2 comentários:

  1. Boa noite; fui amiga do Alfeu em CaratingaRio; meu nome, Ligia e meu email: garciinha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. nao foi assim que diditei o texto; foi melhor; fui amiga do Alfeu em Caratinga e gostaria de revê-lo e peço a ele que me envie o telefone dele por email; meu nome é Ligia e meu email; garciinha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir