segunda-feira, 30 de abril de 2012

Moreninhas volta...e de escudo novo!

Fundada em 05 de fevereiro de 1994, a Associação Atlética Moreninhas é um simpático representante do futebol de Mato Grosso do Sul, que joga na capital Campo Grande. Digo simpático não por causa de conquistas memoráveis que o clube tenha tido em campo nesses anos todos. E sim devido ao seu mascote, o Leão, que aparece no escudo do Moreninhas.

O primeiro escudo usado foi este abaixo...meio bizarro, convenhamos, já que nele o mascote parece desafiar as leis da física! Como ele consegue apoiar as patas dianteiras sobre a bola e ainda erguer as patas traseiras, flutuando assim no ar? Só pode ser um craque, né verdade?!


Depois, não sabemos o ano, infelizmente, o clube optou por mudanças no escudo (em virtude de possíveis gozações dos adversários?)...a julgar, este ficou mais em harmonia com a realidade!
Após passar alguns anos ausente dos gramados, o Moreninhas decidiu voltar ao futebol profissional e vai disputar a 2° Divisão do sul-matogressense em 2012. Seus dirigentes pretendem pôr medo nos adversários, haja vista a escolha que fizeram para o novo escudo do clube, certamente o mais bonito de todos até agora...e aí, amigos, põe medo o rugir desse leão?

Duas breves considerações:

1) Antes que alguém questione...a estrela amarela que aparece no escudo não representa nenhum título do Moreninhas. Ela homenageia o estado de MS, cuja bandeira possui uma estrela da mesma cor;

2) Se MS é a porta do Pantanal, por que se escolheu para mascote um leão, animal da fauna africana? Poderiam muito bem ter escolhido um outro bicho igualmente feroz e felino... quem sabe a suçuarana, uma espécie de onça pantaneira? Garanto que atrairia a simpatia de muitos amantes do esporte bretão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário