terça-feira, 8 de maio de 2012

FUTEBOL CAMPINEIRO EM ESCUDOS

Além do Guarani e da Ponte, cujos escudos ja sao conhecidos do publico, o futebol de campinas/SP conta ainda com estes clubes.

S.E. Novo Horizonte - Fundado em 1998, como consta no escudo, o novo horizonte é um time de futebol amador de campinas. Tem sede no bairro Jardim Santa Lucia.
Fundado em 1918, o Sousas FC é um dos times mais antigos da região. Tradicional, o Sousas, que pertence ao distrito do mesmo nome, tem apenas dois titulos em sua historia, o bicampeonato da Liga Campineira.

O Parque Brasilia é um clube de futebol amador do bairro de mesmo nome. Presidido por Augusto Cesar Realon, o time disputa a elite do LCF.


Criado em 2003, o real sporting, que disputa o amadorzao da cidade, tem tudo para ter uma vida promissora pela frente. Mesmo nao profissional e novo, com menos de oito anos, o clube conta ate com um site, que pode ser acessado atraves do link: www.realsporting.com.br

Mais novo do que o real sporting, criado em 2005, o grupo independente tambem é voltado para o amadorismo, com suas atividades atendendo a categoria de base.
O internacional, com sede na vila nova, foi inspirado em dois famosos clubes do futebol brasil. Inter-rs, no nome. Ja o escudo, que aparece um timão, no todo poderoso corinthians. Foi fundado em 1979.

Assim como o proprio escudo, o vila boa vista leva o nome do bairro onde esta localizado.

Com sede no Parque Figueira II, o real figueira é um dos times que disputam torneios amadores em campinas. Foi fundado em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário