sexta-feira, 22 de outubro de 2010

 A partir de hoje os textos serão colocados em novo formato,o que significa que voces vão descobrir primeiro que eu do que realmente se trata essa atualização,porque ate entao nao sei de nada,e espero anciosamente por algumas mudanças.Mas veremos,espero que gostem da nova atualização!
Mas enfim,como de costume irei postar os ja conhecidos aniversariantes do dia:

 A começar pelo estado do Rio de Janeiro,ou melhor ainda,proximo a capital carioca em Niteroi.Onde um time com o nome de Cruzeiro é a principal atração do futebol amador na região.Sediado no bairro da Pendotiba,o Cruzeiro estão comemorando no proximo dia 23 setenta e sete anos de existencia,e muito bem vivido.Nos ultimos anos o Cruzeiro conseguiu bons resultado,sendo campeão niteroiente em 2010,e em 1998,ha doze anos atras,o clube de cores azul e amarelo foi vice-campeão da quarta divisão carioca.
    Agora caminhemos mais algumas centenas de quilometros ate o sul do país.Disse para caminharmos,pois de avião fica muito caro e não tenho todo esse dinheiro para levar todos daqui. Apos alguns dias de muita caminhada chegamos ao Estado do Paraná.Ok! podemos parar por aqui!
 Perto da capital paranaense,em Colombo,um clube de nome pouco estranho,Bola de Ouro ,está fazendo aniversário nesse dia 23.Filiado a FPF,o clube do bairro do Alto da Cruz,está  completandocompletando 38 anos de vitorias e titulos.Parabens a ele!
  E por fim,do outro lado do mundo,atravessando o Oceano,na Europa, um tradicional clube que todos nos conhecemos esta complentando seus 110 anos de vida,ultrapassando assim a media de vida de um clube Brasileiro - Mas ja esta explicado,os europeus tem uma qualidade melhor do que a nossa,nem mesmo os clubes de vfutebol escapam dessa- Enfim,o clube em questão é o Espanyol,clube da primeira divisão espanhola e que foi fundado em 1900.

Apesar de nao parecer em nada com um time chamado Cruzeiro,esse escudo ao lado é de um clube chamado Cruzeiro,o Cruzeiro de Itá. Fundado em 1942 na minuscula cidade catarinense de colonização italiana,Itá.O cruzeiro disputa apenas campeonatos amadores,tendo disputado ate campeonato estadual de amadores.Fato ate entao inedito para a pequena cidade de 6 000 habitantes.

2 comentários:

  1. CRUZEIRO - ITÁ
    Retificando a informação sobre nossa equipe, disputamos o estadual de amadores, na fase regional oeste durante os primeiros anos da década de 1980, entretanto já faziam cerca de 25 anos que não jogavamos esta competição.
    Nos últimos anos o clube voltou a vencer competições, sagrando-se penta campeão da TAÇA BELOS MONTES, competição que envolve clubes dos municípios do Alto Uruguai Catarinens.
    No primeiro semeste vencemos a etapa regional oeste do estadual de amadores, conseguindo vaga para a etapa final, que será disputada entre os dias 12 e 15 de Novembro nas cidades de Biguaçu e Florianópolis.
    O CRUZEIRO enfrentará as equipes de Biguaçu, Jaraguá do Sul e Nova Veneza.
    O campeão do quadrangular fará a final do estadual contra o vencedor da outra chave, o jogo será no dia 15/11.

    É A MAQUINA DE PEDRA EM BUSCA DE GLÓRIAS MAIORES!!

    ROBSON - CRUZEIRO PAIXÃO

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Robson...é sempre um prazer ter representante de diversos clubes,ja que as vezes posso nao ter todas informações sobre a equipe.Ah,antes que me esqueça,parabens ao Cruzeiro!!

    ResponderExcluir