segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NOVEMBRO E O FUTEBOL

Apos elegermos a primeira presidenta do Brasil,hoje,primeiro de novembro,é marcado nao so por aniversario de clubes e sim de alguns craques do mundo da bola.Podemos destacar: Alvaro (Flamengo);Ferreira,Gerson e Lopes (ambos ex-seleção Brasileira);Lino e Paulo Roberto(Botafogo)

E quando o assunto é clubes,1 de novembro é marcado por festas em todo o País, e sendo assim cansando o Andre de escrever.Mas,como minha função é divulgar...

ANDIRÁ ESPORTE CLUBE - Tradicional clube profissional do Acre,o Andirá,cujo o mascote é um morcego,nunca sequer ganhou um titulo no Estado,somente em categorias de base.

FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL- Principal orgão do futebol goiano,tambem filiado a CBF. A FGF promove campeonatos entre seus filiados desde 1939,quando foi fundado.

UNIÃO ESP. FUNILENSE - Tradicionalíssimo clube da região de Campinas,Cosmopolis.O Funilense,clube fui fundado em 1933,nasceu como Associação Desportiva e Musical Usina Ester;pois pertencia a Usina de mesmo nome sediada na cidade.O motivo do estranho é que,na epoca a cidade era famosa por industrias do ramo musical. Entre os anos 78 a 87,ja com o atual nome,o alvinegro se aventurou no profissionalismo.Sem sucesso,o clube voltou as atividades amadoras.

C.A. HURACÁN- Time dos los hermanos,o Huracan foi fundado em 1908,e é um dos mais tradicionais da terra da Prata.O clube da cidade de Buenos Aires conseguiu ate entao ser campeão somente uma vez do nacional.Hoje disputa a elite do nacional.

EESPORTE CLUBE TAUBATÉ - O tradicional Burro da Central,como tambem é conhecido esse clube da regiao do Vale da Paraiba,foi fundado em 1914 e desde 2009 o clube vive seus piores momentos em mais de 80 anos de historia. O Taubateense,que outra ja estivera na elite do Estado,hoje numa situação bem diferente,disputa a serie B do Paulista;o equivalente a Quarta divisão.

UBERLÂNDIA ESPORTE CLUBE Um outro tradicional clube que completa aniversario neste dia primeiro.Fundado em 1922,o clube da região do Triangulo Mineiro teve seu auge nos anos 80,quando em 1984 conquistou a Segunda divisão do Nacional e ganhando assim o direito de estar na elite do Brasileiro.Por outro lado,o Periquito jamais ganhou um titulo do Estado,ironico.

ESPORTE CLUBE FABRÍCIO- Tambem do Triangulo Mineiro,o E.C. FABRÍCIO foi fundado em 01/11/1941, no alto (bairro) do Fabrício, em Uberaba-MG, por Osvaldo Corá, Wilson Fernandes Rodrigues (Ticrila), João Leite, Caetano Valicente, João Félix, Agostinho Araújo, Glayer Leite e outros. O clube originou-se na atual praça da igreja São Judas Tadeu, quando ainda não existia a igreja, sendo-lhe doado no ano seguinte, pelo prefeito Carlos Martins Prates, o terreno para construção do campo próprio, o Estádio Glayer Leite.

SPORT CLUBE MADUREIRA (HOJE BLUMENARU S.C. MADUREIRA) Fundado em 1 de novembro de 2003 com o nome de Sport Clube Madureira, mudou em 2006 sua razão social com o objetivo de resgatar o futebol do Blumenau Esporte Clube, grande expoente do futebol da cidade, mas que, por questões judiciais, não pôde utilizar-se do nome do clube, assim o fazendo de forma semelhante. O clube fechou suas portas em 2007 por falta de recursos.Suas cores eram preto e amarelo.

S.E.R. INTER DE LAGES-Conhecido tambem por "Inter de Lages Genérico",foi fundado em 1999 por ex-dirigentes do então afastado das competição Inter de Lages.O Inter,Genérico,logo em seu primeiro ano venceu a segundinha do catarinense,e ganhando acesso a elite do Estado em 2001.Contudo,houveram alguns problemas,o clube genérico,teve de encerrar as atividades.

 E É CLARO,OS ESCUDINHOS DO DIA:
Apesar do estranho nome,o Cruzeiro Operario Clube,é um time de futebol.Fundado em 2000,o clube de cores vermelho e azul,é da cidade de Varzea da Palma;interior de MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário